• Anúncios

Eventos triplos??

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Eventos triplos??

Mensagempor rifkinda » segunda jul 15, 2013 13:45

Reparei agora no "triplo" evento, em Vila Nova de Cerveira.
Não é que no dia
1 de Agosto vão Falar e conhecer Vilanova de Cerveira,
no dia 2 de Agosto vão Falar e Conhecer Vila Nova de Cerveira e como ainda deve haver que falar e conhecer, voltam a encontrar-se no dia 8 de Agosto.

Eu sei que agora se marcam eventos por tudo e por nada, mas três eventos, no mesmo local (ok... um deles é a mais de 200 metros dos outros dois), no prazo de uma semana, não será já um pouco demais? [}:)]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Eventos triplos??

Mensagempor jasafara » segunda jul 15, 2013 13:47

É... Agora estão na moda os eventos duplos, triplos ou mesmo mais e os que duram dois ou três dias...Ou combinações dos dois :)
O objectivo deve ser sempre o mesmo. Atrair mais geoachers de fora da zona com esse rebuçado.
Umas vezes resulta outras nem por isso ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Eventos triplos??

Mensagempor jasafara » segunda jul 15, 2013 13:52

Até já fazem eventos triplos em terras aparentemente desinteressantes como Esponsende :??
Claro que é aí que vai decorrer o momento anual mais importante do Geocaching em Portugal :twisted:

PS. Mas deixem lá! As geocoins @pt são muito mais bonitas do que as do geopt :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Eventos triplos??

Mensagempor rifkinda » segunda jul 15, 2013 14:33

Afinal a conta já vai em 4 eventos, este último no dia 15 de Agosto. E não parece que vão parar por aqui...
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Eventos triplos??

Mensagempor lynxpardinus » segunda jul 15, 2013 16:31

Eventos com uma periodicidade tão grande e sem novidades a nível de conteúdo arriscam-se a ser de curta duração. Pura e simplesmente, as pessoas fartam-se. Os meus dois cêntimos...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Eventos triplos??

Mensagempor hfilipe » segunda jul 15, 2013 16:44

Pronto, jasafara, já aproveitaste e fizeste a tua publicidadezinha! :D
Mas parece-me claro que são eventos muito diferentes.
Os de Cerveira são em 4 dias diferentes e sem nada que os distinga. Até a listing é semelhante!

Mesmo numa região de fronteira e conseguindo "agarrar" participantes de ambos os lados parece-me um número de eventos exagerado. Ou então, ainda haverá novidades e atividades diversas para os geocachers se entreterem.

PS: e sim, tens razão, a geocoin do @pt é muito mais bonita!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Eventos triplos??

Mensagempor luis_pt » segunda jul 15, 2013 19:36

rifkinda Escreveu:Eu sei que agora se marcam eventos por tudo e por nada, mas três eventos, no mesmo local (ok... um deles é a mais de 200 metros dos outros dois), no prazo de uma semana, não será já um pouco demais? [}:)]


Agora até já se fazem eventos no mesmo local e no mesmo dia... em sequência.

Os revisores assobiam para o ar.

:clap:
Avatar do Utilizador
luis_pt
Small
 
Mensagens: 163
Registado: sábado abr 07, 2012 19:12

Re: Eventos triplos??

Mensagempor lgass » segunda jul 15, 2013 19:45

Não há nada que impeça. Digamos que com isto dos souvenirs a gs estava mesmo a pedir isto!
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: Eventos triplos??

Mensagempor jasafara » segunda jul 15, 2013 19:57

lgass Escreveu:Não há nada que impeça. Digamos que com isto dos souvenirs a gs estava mesmo a pedir isto!

Nem mais...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Eventos triplos??

Mensagempor RuiJSDuarte » terça jul 16, 2013 07:02

jasafara Escreveu:
lgass Escreveu:Não há nada que impeça. Digamos que com isto dos souvenirs a gs estava mesmo a pedir isto!

Nem mais...

Hum... o facto da GS fazer uma coisa sem jeito nenhum (para muito, nos quais me incluo eu) não significa de todo que se aproveite para fazer coisas ainda com menos jeito. [}:)]
Existem os mais variados casos tal como poder-se logar found nas próprias caches ou mais do que uma vez em cada cache... o facto da GS permitir não significa que se faça.
O que me parece incrível é que as pessoal o façam, não é que se permita.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Eventos triplos??

Mensagempor rifkinda » terça jul 16, 2013 10:06

Nessa sequência de marcar eventos diários, para puder ganhar o souvenir, em Viseu também marcaram um evento por dia, sendo a localização sempre uma rotunda diferente.
Nesse caso, pelo menos para mim (e toca-me particularmente, por estarmos a falar da minha cidade), acho que não há grande interesse num encontro numa rotunda (apesar de em algumas até haver umas esculturas engraçadas), mas chocou-me particularmente tratarem-se eventos com a duração apenas de 10 minutos. É só mesmo um olá e logo a seguir um adeus...
É o tipo de eventos que dificilmente podem ser justificados de outro modo, que não apenas para o número e para o souvenir.

E eu que já pensava que os Flash Mobs eram eventos muito curtos (15 minutos)... [:P]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Eventos triplos??

Mensagempor lgass » terça jul 16, 2013 12:09

Acho que o bom senso há muito já não impera na globalidade da comunidade geocacher.

Aparentemente haverá quem já não gosta de encontrar caches mas que quer continuar a aumentar os seus números. Como? Eventos!

A gs voltou a dar um passo irrelevante esem sentido no desenvolvimento do jogo. A comunidade portuguesa respondeu deteriorando a sua qualidade e subvertendo o conceito.

Creio que está na hora da gs rever o que são os eventos. Se não estão relacionados com geocaching não me faz sentido que existam.
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: Eventos triplos??

Mensagempor rifkinda » terça jul 16, 2013 13:05

E por esta altura, os eventos em Vila Nova de Cerveira que originaram que eu abrisse este tópico, já são 7.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Eventos triplos??

Mensagempor rifkinda » quarta jul 17, 2013 10:33

E a ilha Terceira nos Açores também aderiu aos 31 eventos para ganhar os 31 souvenirs.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Eventos triplos??

Mensagempor hfilipe » quarta jul 17, 2013 11:10

Vai ser o mês dos eventos, sem dúvida!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Próximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron