• Anúncios

Eventos triplos??

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Re: Eventos triplos??

Mensagempor clcortez » quarta jul 17, 2013 13:10

Cada vez vejo mais gente (alguns que ainda recentemente defendiam um ponto de vista diferente) a não concordar com uma série de acontecimentos e acções que vão sucedendo na actividade que partilhamos.
Se a maioria destes "descontentes" começaram há poucos anos (2 ou 3) e já encontram tantas diferenças desde que começaram até agora, imaginem como se sente alguém que começou há mais de 10 anos!?!

É mesmo de lamentar que isto se tenha tornado um negócio (isso desde há muito) e pior, que a maioria dos geocachers portugueses se tenha rendido à filosofia e até a aprecie e incentive. Que a GS queira ganhar dinheiro à custa dos que gostam de modas, protagonismo e de Consumistas inveterados é uma coisa, agora que as pessoas gostem disso é que me preocupa.
Desde pelo menos há um ano que tenho notado um acréscimo desta mentalidade (em termos gerais, pois na verdade são multiplas mentalidades que se conjugam) mas que se tem manifestado mais nestes ultimos tempos.
O Joaquim abordou um tem interessate ao de leve no geopt acerca de as pessoas se deixarem influenciar e em alguns casos até gostarem de o ser, mas isto levaría-nos a uma discussão demasiado profunda e longa que nos ocuparia demasiado tempo, tempo esse precioso para aquilo que realmente devia ser importante para toda a gente: fazer algo pelo bem comum.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Eventos triplos??

Mensagempor clcortez » quarta jul 17, 2013 13:17

E já agora, também eu testei esse "modelo" dos eventos múltiplos, mas sem qualquer resultado prático, em Estremoz em Junho passado.
Não aconselho, não vale a pena o esforço, e ainda por cima quando vai contra os nossos princípios. Neste caso específico a única razão foi atraír geocachers, o que não se traduziu na prática.

E já agora, vejam o que a GS diz acerca do Event Stacking, que denomina os eventos em catadupa. Eu tive que explicar aos revisores o porquê de o estar a fazer e tive que ceder no número de eventos consecutivos (eram 6 e passaram a 4, para além do principal) e nas horas e localizações para que fossem publicados.

Resumo da história: NÃO!!

P.S: Um offtopic ao jasafara antes que me esqueça: que fique claro que não "mandatei" o FSena para dizer aquelas coisas ali ao lado no geopt. É que que lê os desabafos dele ainda pensa que são palavras minhas, por tão parecidas que são! Mas não são, e comio tal subescrevo por inteiro o que ele diz.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Eventos triplos??

Mensagempor jasafara » quarta jul 17, 2013 13:32

clcortez Escreveu:...
P.S: Um offtopic ao jasafara antes que me esqueça: que fique claro que não "mandatei" o FSena para dizer aquelas coisas ali ao lado no geopt. É que que lê os desabafos dele ainda pensa que são palavras minhas, por tão parecidas que são! Mas não são, e comio tal subescrevo por inteiro o que ele diz.

Caríssimo.
Adoptando uma fraseologia política "Cláudio, amigo! Tens aqui a tua gente!"
Força com todas as iniciativas (que dependam de nós e não da alteração da política da GS...) para dinamizar o "Geocaching de Qualidade", seja lá isso o que for :)
Queres constituir a ANG? Tens ao teu dispor o endereço http://www.ang.pt ;))

PS: Continuo sem perceber muito bem esses desânimos...mas possivelmente é por não ser owner...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Eventos triplos??

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta jul 17, 2013 15:19

Pensei exactamente o mesmo quando li aquilo do Fsena, "mais um"! E que quando forem 15 ou 20 a escrever e a debater as mesmas coisas, talvez se mude algo.
Porquê? Porque a realidade é que o pessoal que faz o que me leva a escrever cobras e lagartos de algumas situações não se dá ao trabalho de defender o seu ponto de vista e a sua maneira de agir. Assim, acredito que, mais uma vez, seguido o exemplo dos outros, muitos alterarão a maneira de encarar algumas situações. A ver vamos.
E Jasafara, és capaz de ter tocado NO ponto! O de ser Owner! E de não poder filtrar o que quero que se passe nas minhas caches...
Há uns meses que estou para escrever um tópico sobre "Para quem colocas as tuas caches", é capaz de ser altura de o fazer.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Eventos triplos??

Mensagempor hfilipe » quarta jul 17, 2013 15:45

RuiJSDuarte Escreveu:Pensei exactamente o mesmo quando li aquilo do Fsena, "mais um"! E que quando forem 15 ou 20 a escrever e a debater as mesmas coisas, talvez se mude algo.

Se não me engano estão a falar dos post do fsena em que ele diz que está farto de receber logs do tipo ".", "OPC", "Mais uma", ":D" e coisas semelhantes.

Se assim é, acho que já há mais de 15 ou 20 pessoas que escreveram o mesmo ao logo dos últimos tempos, em ambos os fóruns. E se eu no escrevi, subscrevo desde já!

Realmente é muito dececionante ter o trabalho de escolher uma cache e depois não ter quase qualquer tipo de retorno de quem lá vai. Eu acredito que em todas as visitas a uma cache há algo que se possa contar, há uma "aventura", há algum pormenor que nos agradou/desagradou, há um muggle chato que não sai das redondezas, estava um calor dos diabos/caía uma chuvada daquela, sei lá...

De tanto receber logs sem qualquer tipo de conteúdo interessante, é uma alegria quando vejo algum com um parágrafo que ocupa mais de 2 linhas! Quanto aos outros, bem tento não ligar muito, mas é claro que me entristece um pouco.

E isto sou eu que tenho poucas caches e sem nada de muito relevante. Imagino quem tem caches boas, em locais fabulosos e com caminhadas grandes para lá chegar!

Mesmo com várias iniciativas para que os logs deixem de ser mínimos, cada vez é maior a sua proliferação pelas listings.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Eventos triplos??

Mensagempor clcortez » quinta jul 18, 2013 14:29

Não se trata só dos logs recebidos nem do ponto de vista de Owner, é mesmo a globalidade dos factos.
Sugiro que entrem no geopt e leiam os ultimos posts do utilizador fsena, será mais conclusivo ;))
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Eventos triplos??

Mensagempor clcortez » quinta jul 18, 2013 14:51

E já agora, e para não fugir ao tópico (que na verdade é só uma das consequências dos tempos que correm) gostava que debatessem o sentido desta expressão:
"cada um joga como quer".

O Torgut já ali num post ao lado referiu que isto não é um jogo, mas jogatanas à parte, será que ninguém vê a gravidade desta expressão? mesmo em termos cívicos?
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Eventos triplos??

Mensagempor jasafara » quinta jul 18, 2013 15:03

Já me pronunciei sobre isso várias vezes. A última foi capaz de ter sido a propósito do team casq.eiro...

edit: A propósito de team.casc.eiro...tanto tu como o Torgut têm uma data de logs para apagar. Não vão pactuar com logs falsos, pois não?
edit2: E o amigo Rui(jsduarte) que se tinha portado bem, tem de fazer uma revisão pelas caches adoptadas ;))
edit3: Fui só confirmar [:D] Eu tenho poucas mas estão todas expurgadas destes logs...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Eventos triplos??

Mensagempor elpombero » quinta jul 18, 2013 15:47

clcortez Escreveu:E já agora, e para não fugir ao tópico (que na verdade é só uma das consequências dos tempos que correm) gostava que debatessem o sentido desta expressão:
"cada um joga como quer".

O Torgut já ali num post ao lado referiu que isto não é um jogo, mas jogatanas à parte, será que ninguém vê a gravidade desta expressão? mesmo em termos cívicos?

Pronto! EStá armada a confusão!!!!
Imagem
Avatar do Utilizador
elpombero
Regular
 
Mensagens: 270
Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Re: Eventos triplos??

Mensagempor jasafara » quinta jul 18, 2013 15:48

Nota histórica: A primeira vez que aqui no @pt se utilizou a expressão "cada um joga como quer" foi aqui num tópico que por acaso tem bastante a ver com o tema...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Eventos triplos??

Mensagempor hfilipe » quinta jul 18, 2013 17:04

elpombero Escreveu:Pronto! EStá armada a confusão!!!!

Está nada que o povo é sereno! :D

Quanto ao "cada um joga como quer" é sempre um tema difícil. É verdade que há um conjunto de regras básicas impostas pela GS, as chamadas Guidelines, mas são isso mesmo, básicas.

Pelo lado positivo isso significa que há uma grande liberdade em termos do ritmo, da forma e da atitude que cada um tem em relação ao jogo, o que permite ter uma visão muito própria de jogar e uma grande amplitude "social" de geocachers. Há também vários "jogos" dentro do geocaching, como os FTFs, o maior número de encontradas ou de escondidas, o número de países visitados, etc...

O fato de ser tão "livre" atrai muita gente e, com isso, dá-se uma massificação do geocaching.

O lado negativo dessa "liberdade" é que alguns comportamento "menos corretos" vão crescendo, qual bola de neve. Se um determinado geocacher pode fazer isto, outro vais fazer o mesmo mas ainda um pouco mais exagerado e outro a seguir ainda mais.
Juntamente com o lado competitivo, isso provoca algumas situações que, embora dentro das guidelines", começam a fugir ao espírito inicial do geocaching.

É uma questão de bom senso? Sim, a maioria das vezes é.
O problema é que o "bom senso" é ainda mais difícil de definir do que o "cada um joga como quer"!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Eventos triplos??

Mensagempor geo-amd » quinta jul 18, 2013 18:10

Não estava a par deste assunto e a minha reação foi de espanto, especialmente no caso dos eventos de curta duração.

Em vez de eventos de 10 minutos, em prol do da sociedade podiam marcar-se 31 CITOS com duração de 8 horas, das 9:00 às 18:00, com intervalo de uma hora para almoço. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Anterior

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron