• Anúncios

No ataque aos 45kms da linha desactivada do Douro! 19/20 Jul

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Are you geocacher enough to participate?

No, I just like drive-in caches
4
11%
No, I just chose 1,5* terrain max.
2
6%
I went to Alaska and Everest. Where is Linha do Douro?!?
13
36%
Well, I´m a cool guy, and I like friendship and red wine! I´ll go!
17
47%

Total de votos : 36

Mensagempor the_ateam » terça jun 10, 2008 14:21

A data está já definida e as movimentações são em volta de 19 de Julho. Eventualmente poderá existir dois grupos... o normal em dois dias e o grupo da assentada, isto se conseguir mobilizar (desencaminhar se calhar é mais o termo) mais alguns ;)
the_ateam
Regular

Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor Malok0 » terça jun 10, 2008 14:24

tentem actualizar o primeiro post com toda a informação disponível. Só assim se poderá organizar as coisas.
Malok0
Regular

Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Mensagempor Insano » terça jun 10, 2008 22:57

19 de Julho - Vacaciones... e os meus joelhos ainda não devem aguentar tanto tempo seguido.
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor NaNdiNi » quarta jun 11, 2008 08:19

Esta semana fui fazer um reconhecimento do local, e a ideia era ir ao ponto inicial de ambos os dias, embora não tenha corrido como desejava (mais à frente pormenores!).
Tudo começou na 2a feira, logo após almoço, com um passeio de mota pela A4 até Amarante, depois as curvas e contracurvas até à Régua. Uma cache feita na barragem e siga caminho até ao Pocinho. Visitei o ponto inicial e depois rumo em direcção a S.João da Pesqueira e depois Barca D´Alva.
Bom, aqui foi onde as coisas não correram bem, e uma distraidela para um simpático anuncio à beira-estrada e tudo mudou. Quando olho em frente já era tarde demais para me agrarrar ao alcatrão e lá fui eu pela terra fora aos trambolhões.
Ainda olhei à volta a ver se algum sabotador (entenda-se G.) estava por perto!! lololololol
Depois de pedir ajuda, lá consegui voltar à estrada, a 20% da condição fisica, mecânica e moral inicial! Mas pronto, valeu um belo repasto na tasca "o lagar" em Moncorvo, onde o vinho tinto serviu de analgésico até achar os Brufen"es".
Conclusão, fui a Roma e não vi o Papa! Não cheguei a Barca D´Alva. Conheci sim, uma amiga de uns amigos de Barca D´Alva, a Dina, que como reside lá, contou-me promenores engraçados desta sua terra. Por exemplo, havia duas pensões na terra mas uma foi obrigada a fechar, ficou o Bago de Ouro. Contou-me também que por vezes há pessoas que se reúnem na estação abandonada, e por isso, o melhor é irmos prevenidos com umas tendas para acampar, não vá ser necessário!

De resto, recebi um mail do Michael da GroundSpeak, após a minha ultima tentativa de evento, que, não indo contra o "aprover", propôs a realização de um evento tipo encontro "gathering" no final da caminhada.
Como não era esse o meu espirito, mas sim juntar pessoas à partida, não o vou fazer. Fica o caminho livre a quem queira ir e fazer o evento, repito, no final (dia 20 de julho às 14 horas).
Fiquei contente com esta alternativa que foi bem mais simpática que os sucessivos arquivamentos do outro senhor.
Obrigado à GSPK.

Quantos aos carros, quem quiser ir e tenha a certeza que vai que diga que de certeza que se arranja carro para todos. Tenho actualizado a página inicial, por isso, mantém-se a partida às 8.30 no Pocinho no dia 19 de Julho.
You (cache) can hide, but you can´t run...
Imagem
NaNdiNi
Regular

Registado: segunda jun 04, 2007 15:28

Mensagempor Malok0 » quarta jun 11, 2008 09:02

há alguém que vá do Porto?
Malok0
Regular

Mensagempor Coruja » quarta jun 11, 2008 10:14

Eu vou, mas pelos vistos a coisa está dificil de aprovar como evento.

Estranho é (sem nada contra os owner's das mesmas), serem aprovados eventos de todos os tipos e feitios, com clara evidência para fazer caches, e neste caso, a coisa ser assim tão complicada.

Parece-me que está a haver algum tipo de resistência, ou então alguma falta de explicação logica das razões que impedem a sua não publicação.

Sinceramente, não gosto desse tipo de situação e não entendo. Se alguem me conseguir explicar.....
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33

Mensagempor the_ateam » quarta jun 11, 2008 10:20

Mas o evento é assim tão importante ??

ok, eu também não concordo com a situação de arquivamento maciço, não respeitando as horas empreendidas na sua organização, mas... é apenas mais um numero, uma vez que quem quer ir não vai porque não há evento.

Lembro da expedição à Aldeia da Pena em que fomos cerca de 20 pessoas sem evento e não foi por isso que não teve um enorme sucesso!

Tenho dito...
the_ateam
Regular

Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor Malok0 » quarta jun 11, 2008 10:21

Apesar de não haver oficialização do evento, nada foi cancelado.
O problema é que a criação do evento foi abordada de forma errada.
A interpretação que se deu a este evento, e pareceu-me correcta, é que a cache (no sentido lato da palavra) era móvel. Os eventos tem como objectivo a reunião, por algum motivo relacionado com o geocaching, de geocachers num dado espaço, num dado momento. O único ponto onde isso acontecia era o ponto de partida.
NO MSNgroup eu já disse ao Nandini a forma de regularizar a situação. Podia ser um trackable trading point, um mero jantar de convívio. O lugar seria onde o pessoal parava para jantar e dormir ao fim do dia 1. Aí toda gente tinha oportunidade de entrar no evento (mesmo não tendo feito a dita caminhada).
Malok0
Regular

Mensagempor Coruja » quarta jun 11, 2008 10:31

Pela minha parte, não é o facto de ser evento ou não, pois vou de qualquer das formas.

A questão aqui, é haver claramente duas formas de analise dos eventos.

Se um evento não pode ser com o objectivo de ir fazer caches, basta ver os eventos que estão publicados e a unica diferença é o nome, se bem que na descrição do mesmo, afirma a verdadeira intenção.

Se não podem ser moveis, então porque são aprovados eventos de caminhadas...?

Quero aqui afirmar mais uma vez que nada tenho contra os owner's das mesmas. A questão aqui é (repito) a diferença de analise na aprovação dos eventos.
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Mensagempor Malok0 » quarta jun 11, 2008 10:33

as caminhadas nunca foram proibidas.
Apenas o encontro de geocachers (por algum motivo) numa dada hora e num dado momento tem que ser obrigatório. O ponto de partida não serve.
Malok0
Regular

Mensagempor Coruja » quarta jun 11, 2008 10:40

Pela resposta que foi enviada ao Nandini pela grounspeak, foi que tudo o que cache movél não é autorizado, e se um evento caminhada é uma cache event, então é uma cache móvel.

Atenção que isto é o que a resposta que ele teve quer dizer, não são palavras minhas.
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Mensagempor vsergio » quarta jun 11, 2008 10:43

este fim de semana fui a um evento de uma caminhada no breu e no silêncio e o caneco...

bastou portanto, fazer uma churrascada para o convivio que foi o evento... e depois fomos caminhar até às 3 da manhã
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Malok0 » quarta jun 11, 2008 10:45

os eventos caminhadas tem que ter um meeting point (sem ser o ponto de partida). mesmo que não participem. Parece-me tudo bastante claro
O exemplo do post anterior é mais que claro.
Malok0
Regular

Mensagempor Coruja » quarta jun 11, 2008 10:57

Ok, já percebi então, que o importante é dar a volta ao sistema, e assim todos ficam contentes.
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Mensagempor MAntunes » segunda jul 07, 2008 22:07

Este programa ainda está de pé?

Estou a planear nova deslocação, agora para mostrar o Douro à minha família e, se este programa se mantiver, posso realizar a minha deslocação neste fds para estar em Barca d'Alva na noite de Sábado, 19 e madrugada de Domingo, 20. Assim, até iamos prós copos todos juntos na noite de Sábado (se vocês ainda tiverem pernas para ir prós copos. ;-))

Em princípio, queria subir o Douro de comboio e descer de Barca d'Alva à Régua de barco, e depois de comboio novamente até ao Porto.

Se esta caminhada já não se realiza, então faço o meu programa de outra maneira e talvez durante a semana em que estou de férias.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

AnteriorPróximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes