Ora bem meus amigos... vamos lá então começar 1ª parte das nossas aventuras "A Chegada ao acampamento".... Perto das 13:20, chegamos ao portão do acampamento (teriamos chegado 20 minutos mais cedo se alguém não se tivesse enganado na saida e tivemos que ir dar uma volta enorme por Caria), ninguém dentro da barraquinha do "grounds keeper" ou portaria se preferirem, e agora?
Um senhor que se encontrava encostado á parede com o sobretudo nos ombros chegou-se ao nosso carro e perguntou; estão á procura de um grupo grande? eu já os vi estão além ao fundo, sabem onde ficam as piscinas? vão sempre em frente que eles lá estão.
Seguimos as indicações do sr. e lá fomos estradeca abaixo vimos um grupo de umas 10 pessoas. -São eles, digo eu ao Lumacafi e ele pergunta são? de certeza? enquanto isso começam lá de baixo braços a agitar-se e a dizer é aqui é aqui, tinhamos então a certeza de que o sítio era mesmo aquele.
Estacionamos o carro cumprimentamos os pioneiros que já lá se encontravam desde o dia anterior (Rifkinds) assim como outros geocachers que tinham chegado nessa manhã.
Depois disso fomos para um anexo do restaurante do parque onde as mesas estavam em forma de H lá conseguimos sentar o pessoal todo e por fim a tão esperada comida... febras diziam eles que eram mas para nós febras... são febras grelhadas certo? Errado...aparentemente por aquelas bandas as febras são panadas com montes de queijo da serra e molho de tomate com um estranho sabor a pizza

... cocacola num jarro de sangria cheio de cubos de gelo e umas lulas que supostamente eram grelhadas apareceram recheadas

com puré de batata mas com muito bom aspecto.
Depois de almoço o clcortez estava a tentar que a tenda não se fosse abaixo com ajuda de mais pessoas.
Enquanto pingava pouco eu e o lumacafi até queriamos ajudar o clcortez aliás todos queriam ajudar o clcortez mas á medida que a chuva aumentava a ajuda diminuia e já estava tanta gente á volta da tenda que refugiamos-nos no carro juntou-se a nós o costa dos lamas enquanto que lá fora o btrodrigues lançou a "famosa" frase dele – chuva civil não molha geocacher

.
Acaba ele de pronunciar estas palavras quando a chuva se transforma em autêntico diluvio

. O btrodrigues molhado que nem um pato abriga-se dentro do nosso carro ao que respondemos os tres com enormes gargalhadas com que então chuva civil não molha geocacher

... sim sr... ele pingava por todos os cantos.
Rimos-nos imenso á conta do btrodrigues a chuva parou e lá começamos a planejar as caches que iriamos fazer a seguir.
-------------------------------------------------------------------- Fim da 1ª parte--------------------------------------------------------------------------