• Anúncios

O Cântaro desta vez não escapa!

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Mensagempor truta » segunda mai 19, 2008 23:08

Limao Escreveu: Às 5 da manhã ainda o galo não tem cantado...

Se cantar temos galo para o almoço!

Limao Escreveu: A hora e ponto de encontro será por volta das 8/8.30h da manhã no parque de campismo

E se nos acordares a esta hora temos galo com limão para o almoço :wink:

Ups, quem tem um nick "truta" não devia falar nestas coisas... :oops:
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor Bringer » segunda mai 19, 2008 23:12

truta Escreveu:
Limao Escreveu: Às 5 da manhã ainda o galo não tem cantado...

Se cantar temos galo para o almoço!

Limao Escreveu: A hora e ponto de encontro será por volta das 8/8.30h da manhã no parque de campismo

E se nos acordares a esta hora temos galo com limão para o almoço :wink:

Ups, quem tem um nick "truta" não devia falar nestas coisas... :oops:

Sim. O médico mandou-me fazer dieta esta semana e penso que umas trutas grelhadas não caiam nada mal, com molhinho de limão para temperar. O galo fica para uma canjinha reconfortante para o jantar. :D
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Mensagempor truta » segunda mai 19, 2008 23:37

Olha que de Bringer não falta muito para "Bringela" :)
truta
Regular

Mensagempor Limao » terça mai 20, 2008 21:54

Amigos barraqueiros e não só...

Tive agora conhecimento através de um mail do nfnunes, que falou com uma pessoa que trabalha no Parque Natural da Serra da Estrela, que lhe disse que desaconselham a subida ao Cântaro Gordo com as actuais condições climatéricas, uma vez que mudam muito facilmente. Dizem eles que de um momento para o outro pode vir um nevoeiro que tira toda a visibilidade.

Não quero com esta informação cancelar definitivamente a nossa subida, apenas quero alertar principalmente as pessoas que irão de propósito para fazer o cântaro que a alteração de planos é possível. Não vamos já desanimar mas sim ter um pouco de calma e esperar até sexta à noite para tomarmos uma decisão definitiva.

Pensamento positivo minha gente! :D
Limao
Small

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Mensagempor vsergio » terça mai 20, 2008 22:10

xiu, cala-te!
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor nfnunes » terça mai 20, 2008 22:27

Pois é, não quero ser desmancha prazeres e rezo para que esteja bom tempo, porque senão aí é que o cântaro fica mesmo atravessado!!!
Decidi avisar a limão como organizadora do evento acerca daquilo que me foi transmitido. É importante que todos saibam com o que contam, mas só mesmo na 6ª à noite ou mesmo no Sábado de manhã é que se deve decidir.
Um abraço a todos e não se esqueçam da cunha junto do S. Pedro.
Imagem Imagem
nfnunes
Micro

Registado: terça jun 19, 2007 08:38

Mensagempor truta » terça mai 20, 2008 22:59

Receio que o tempo não vá ajudar..
As previsões têm vindo a mudar, já dão chuva para 3 dias e possibilidades de queda de neve na noite de sábado na Torre.
truta
Regular

Mensagempor Bringer » terça mai 20, 2008 23:07

Também não quero ser desmancha prazeres, mas desde sexta-feira passada que ando com uma dor abdominal que me está a incomodar bastante e, devido a isso e com imensa pena minha não me sinto com disposição para ir à busca de caches. Por isso o mais provável é não poder estar presente neste acampamento, com imensa tristeza e frustação minha. Já tinha ido ao Decathlon, onde fiz uma molhada de compras a contar que ia (tenda, colchão de ar, mochila, bastão de caminhada).

Se recuperar ainda a tempo de vos apanhar, nem que seja só de sábado para domingo, concerteza que pego na carripana e sigo para lá. Mas duvido... :( :( :(

Amanhã vou fazer uns exames e de novo ao médico. Depois logo confirmo se posso, ou não, ir. :?
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Já se viu no ano passado que se nevar ou chover a coisa comp

Mensagempor touperdido » terça mai 20, 2008 23:08

Já se viu no ano passado que se nevar ou chover a coisa complica-se, ainda que os "ditos bem preparados" de calças de ganga e ceroilas (sempre quis escrever esta palavra) digam o contrário.

Ao contrário de alguns energúmenos (outra palavra gira), pseudo entendidos em escalada, montanhismo, btt, canoagem, surf entre outras, que puderão vir com grandes teorias (que não passam disso), devo dizer-vos pela minha humilde experiência que não se brinca com a metereologia em montanha.

Seja ela a 1000 metros ou 5000 metros. Sabe-se que à medida que aumenta a altitude diminui a temperatura. Se contarmos que o vento é um factor importante, que através da sua velocidade e da temperatura do ar, é possível saber qual a sensação de frio em termos de graus. Naturalmente que se houver uma leitura em termos de pressão atmosférica / altitude é possível fazer uma previsão do tempo.

Tenho um amigo na GNR da covilhã que faz parte da equipa de resgate em Montanha e estou convencido que se estiver de serviço concerteza nos aconselhará sobre qual a melhor decisão a tomar.

Já existe aí malta a dizer que quando eu vou ao eventos, normalmente chove.... lol :lol:

Há-de correr tudo pelo melhor pois temos uma grande organizadora e a melhor equipa para fazer cache.

Rui Duque
touperdido
Small

Registado: domingo mai 07, 2006 20:26

Oh bringer.....

Mensagempor touperdido » terça mai 20, 2008 23:11

Oh bringer eu tb sinto essas dores quando vou à decathlon... será a mesma coisa?

Rui Duque
touperdido
Small

Registado: domingo mai 07, 2006 20:26

Mensagempor vsergio » terça mai 20, 2008 23:19

Na decathlon de Loures, Bringer?
Há lá umas coisas jeitosas que causam dores abdominais a qualquer um, realmente.

Bem, as melhoras dos dois, tuas e do tempo na serra.
vsergio
Extra Large

Mensagempor prodrive » quarta mai 21, 2008 09:34

Desejo a todos os participantes no Acampamento que tenham um excelente fim de semana e que aproveitem ao máximo o que a Serra da Estrela proporciona.
Espero que o tempo colabore e que permita as expedições programadas.
Recomendo precaução e respeito pelos elementos.
Aguardo ansiosamente pelo vossos relatos.
Bom acampamento!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor nfnunes » quarta mai 21, 2008 09:35

Rais part'ó tempo!

Em vez de melhorar, está cada vez pior. Para quem não sabe, vivo mesmo ao lado da serra e não está bom para fazer caches aqui (a cerca de 650m de altitude), quanto mais lá para a serra.
Costumo consultar o tempo no <a href="http://www.weather.com/outlook/travel/businesstraveler/tenday/POXX0048?from=36hr_topnav_business">The Weather Channel</a> e a coisa está PRETA...
Imagem Imagem
nfnunes
Micro

Registado: terça jun 19, 2007 08:38

Mensagempor truta » quarta mai 21, 2008 14:39

Já não tenho outra vez lugares no carro. Vou levar 2 muggles para iniciar, ou dada a previsão do tempo deverei dizer antes para baptizar...

Fiz o TPC da cache do Cântaro Gordo e é preciso ir informado sobre o Evereste. Alguém que já tenha feito a cache pode esclarecer se a questão é sobre a altitude? Oficialmente era 8848 metros mas como a Índia o tem empurrado para cima e as medições agora são mais precisas a altitude é de 8850 metros.

Se o tempo estiver muito mau alguém tem um plano B?
truta
Regular

Mensagempor vsergio » quarta mai 21, 2008 14:53

Plano B?
Há sempre caches algures.

Quanto ao TPC do cantaro, pelo sim pelo não, convém levar os pontos todos já guardadinhos... alguem sabe o contacto da IPF?
vsergio
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes