• Anúncios

Geocachers Meeting Point (Minho)

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Re: Geocachers Meeting Point (Minho)

Mensagempor jncevcosta » quinta jan 07, 2010 14:12

Bem, vou ver se consigo aparecer... :D

Se for sou bem capaz de levar mais 3 amigos geocachers comigo... ;) Se eles não puderem apareço eu... :D

Já agora, como é que eu sei onde o pessoal geocachiano está sentado?? Há algum ponto de encontro?
jncevcosta
Micro

Registado: domingo set 13, 2009 15:35

Mensagempor oliveira » quinta jan 07, 2010 20:59

Povo,

nas duas terras que são as minhas utiliza-se muito um velho ditado: "só fazem falta os que cá estão"!
Sendo uma das assiduas resistentes presenças mensais sinto-me um bocadinho incomodada por acharem que não vale a pena manter o meeting de pé porque apareceram só 4/5... obrigadinha, pela parte que me toca! [}:)]

Relembro o conceito de MEETING POINT: é um local fisico utilizado como ponto de referência para eventuais encontros em momentos definidos. No entanto, está na liberdade de cada um fazer uso desse mesmo local e momentos predefinidos!

Agendado está: quem quer vai, quem quer não vai! E muito sinceramente não considero sequer que valha a pena perder tempo a falar sobre se aparecem muitos ou aparecem poucos, se fulano vive a 5m e não veio e que sicrano fez 500km para marcar presença! Há coisas bem mais interessantes para se falar: caches, cusquices, caminhadas, multis, micros, filmes de enredo patrocinado pelo geocaching.pt [:P], entre muitas outras diversões.

A filosofia dos eventos... é uma verdade que está na moda. Eu própria já marquei evento em dia e local de meeting... e não me posso queixar do número de presentes! Mas eles foram ao meeting? Não. Foram ao evento.
E sim, aguardo que o primeiro ano do Meeting de Braga seja assinalado com a realização de um evento celebrativo... mas daí a banalizar eventos, não me parece o caminho. Estaríamos a desvirtuar propósitos!

De minha parte, tenho-vos a dizer que ainda reuno loucura suficiente para no próximo dia 13, apesar do longo dia de trabalho que me espera, de apenas terminar as sessões pelas 22h, não deixar de me dirigir ao Meeting Point... esteja 1, estejam 10 ou 100, gostarei muito de vos rever ou eventualmente de vos conhecer! Se lá não estiver ninguém... paciência, tomo um café e vou para o vale dos lençois mais cedo!

A tod@s abreijos!
oliveira
Small

Registado: quarta ago 27, 2008 17:41

Mensagempor PauloS » quinta jan 07, 2010 21:10

Um metting é um encontro de geocachers, e um encontro de geocachers é um evento.

Qual o sentido da banalização? No fundo a unica coisa que muda é o nome e a forma como este encontro é apresentado.
Como encontro de geocachers este devia ser sempre um evento oficial por muitos e muitos motivos:
-Para ficar um registo do encontro
-Para haver uma divulgação a todos os geocachers e não só os que usam o forum, ou têm conhecimento do meeting, ou sao amigos de alguem que vai...
-E porq faz todo o sentido ser um evento, porque é para isso que eles existem... [V]

Sem me querer meter nem intrometer, deixei aqui só a minha opinião.

Paulo S. [^]
PauloS
Small

Registado: domingo Oct 18, 2009 20:33

Mensagempor tmob » sexta jan 08, 2010 01:12

Vai se realizar amanhã o 76º meetup de Lisboa, é fazer as contas e perceber há quanto tempo dura, sem ser preciso de evento marcado para as pessoas aparecerem.
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor MIGUELBRAGA » sexta jan 08, 2010 09:01

Nunca participei em nenhum meeting point, agora até estava tentado em aparecer. :)
MIGUELBRAGA
Micro

Registado: quarta fev 07, 2007 12:03

Mensagempor Kinder » sexta jan 08, 2010 09:27

PauloS Escreveu:Um metting é um encontro de geocachers, e um encontro de geocachers é um evento.

Qual o sentido da banalização? No fundo a unica coisa que muda é o nome e a forma como este encontro é apresentado.
Como encontro de geocachers este devia ser sempre um evento oficial por muitos e muitos motivos:
-Para ficar um registo do encontro
-Para haver uma divulgação a todos os geocachers e não só os que usam o forum, ou têm conhecimento do meeting, ou sao amigos de alguem que vai...
-E porq faz todo o sentido ser um evento, porque é para isso que eles existem... [V]

Sem me querer meter nem intrometer, deixei aqui só a minha opinião.

Paulo S. [^]

A questão do evento é mesmo a que já esta definida em cima! Muita boa gente não gosta assim tanto de conviver a não ser que conte para os números! Será isso uma boa ideia a ser implantada?

Aparece que assim ficas com mais um número extra no teu currículo geocachiniano! Eu gosto de aparecer aos eventos e frequento normalmente dois deles, ambos não são eventos! E se não for evento continuo a ir!

[Offtopic]
Oliveira tenho uma grande consideração por ti acredita. Das pessoas de Braga és das mais "fixes" (calão :D ) mas acredita que para mim são ainda uns 40/50 Kms de estrada para voltar e costumo chegar bastante tarde a casa! E fico bastante triste por ver que as pessoas de Braga por norma não estão interessadas em comparecer. Eu fico com a noção que anda cada um para o seu lado :D

Isto é como o trabalho por vezes sem uma palavra de incentivo nasce o desânimo pelo que se faz :-( [/offtopic]
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor PauloS » sexta jan 08, 2010 16:55

Se não for evento continuas a ir, mas se for deixas?!.... Epa......

Epa sinseramente tou farto da conversa de forum dos numeros, do roubo de tbs, e do que cada um acha de uns e de outros.

È um encontro de geocachers, deve ser oficial (ponto), para qualquer geocacher poder ser informado e se quiser, aparecer.
Se esse geocacher aparece só para os numeros ou não, PROBLEMA DELE!

O problema deste forum È CADA UM PENSAR NO OUTRO E NÃO PENSAR SÓ EM SI.

Desculpem lá este desabafo mas é minha opinião, e como aqui cada um diz o que quer, quando quer, com nexo, sem nexo, que tenha a ver com os temas ou não.... Esta será só mais uma opinião :mrgreen: [:D] [:P] [}:)] [^] :twisted: :ugeek:

:pop: :pop: :pop:
PauloS
Small

Mensagempor PauloS » sexta jan 08, 2010 16:59

No entanto não sou contra os eventos não oficiais até porque já participei em um aqui na figueira.
Porem penso que n há motivo algum para n serem registados.
PauloS
Small

Mensagempor Kinder » sexta jan 08, 2010 17:12

PauloS Escreveu:Se não for evento continuas a ir, mas se for deixas?!.... Epa......

Epa sinseramente tou farto da conversa de forum dos numeros, do roubo de tbs, e do que cada um acha de uns e de outros.

È um encontro de geocachers, deve ser oficial (ponto), para qualquer geocacher poder ser informado e se quiser, aparecer.
Se esse geocacher aparece só para os numeros ou não, PROBLEMA DELE!

O problema deste forum È CADA UM PENSAR NO OUTRO E NÃO PENSAR SÓ EM SI.

Desculpem lá este desabafo mas é minha opinião, e como aqui cada um diz o que quer, quando quer, com nexo, sem nexo, que tenha a ver com os temas ou não.... Esta será só mais uma opinião :mrgreen: [:D] [:P] [}:)] [^] :twisted: :ugeek:

:pop: :pop: :pop:

Resposta por PM :D
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor oliveira » sexta jan 08, 2010 18:43

SPY_Team Escreveu:É oficial o meeting em Braga com estreia no dia 11 de Março 2009 pelas 21:30h no Bar Colinatrum:

Evento no Geocaching: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 011d45a2aa

No respeito pelo dever de informação o dinamizador do Meeting Point de Braga teve exactamente a preocupação de criar um evento para informar a comunidade, aquando da estreia. Eventuais celebrações/comemorações dignas de serem assinaladas não me incomodam. Repetir a criação de um evento mensal, nas mesmas coordenadas, com o mesmo propósito... não me convencem! E até posso estar enganada... mas se o reviewer andar atento e for cioso das guidelines... se calhar também não se convencerá muitas vezes!

jncevcosta Escreveu:Já agora, como é que eu sei onde o pessoal geocachiano está sentado?? Há algum ponto de encontro?

Nos últimos meses, dado o frio fresco que se faz sentir à noite [:D], costumamos estar no interior do café. O que nos costuma caracterizar... uns GPS em cima da mesa, ou uns PDA's na mão! Quanto a mesa, costumamos ir para onde haja espaço livre, por isso não há um sitio certo. Mas se és um geocacher nato, não te escaparemos! [:D] [:P] [:D]
oliveira
Small

Registado: quarta ago 27, 2008 17:41

Mensagempor PauloS » sexta jan 08, 2010 18:51

Quanto ao SuperFM tás muito enganada. Ele já exprimiu a sua opinião no chat de geocaching do msn, e acha que deveriam ser considerados Eventos.
Mas ele próprio falará por si se vier comentar este topico
PauloS
Small

Mensagempor SPY_Team » sexta jan 08, 2010 22:15

Pessoal,

Por favor neste tópico só falarmos do nosso meeting, existem outros locais para discutir outros assuntos.

Quanto à Raquel ela sabe que a valorizo imenso e sem ela o meeting não tinha piada (sempre presente com a sua alegria), a minha mensagem é de tristeza pois gostava de ver mais pessoal a conviver connosco.

Lá estarei nem que seja sozinho. Como diz a Raquel nem que seja para tomar um café e vir embora.

São todos bem vindos.

Abraço e Abreijos.

Rui.
Imagem Imagem
SPY_Team
Small

Registado: domingo mai 06, 2007 21:02

Mensagempor rmatosinhos » sexta jan 08, 2010 23:26

seja meeting, seja evento...
não se chateiem!

Cada vez que pensarem em chatices, façam um FTF verão que tudo passa! :lol:

Da mesma que não vou a todos os meetings, não vou a todos os eventos, quando posso vou, seja evento ou meeting.
Próxima quarta n vou poder estar presente :-(

Tenho um meeting de trompistas com rodizio seguido de marcação de viagens de avião para agosto...
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor jncevcosta » sábado jan 09, 2010 19:26

oliveira Escreveu:
SPY_Team Escreveu:É oficial o meeting em Braga com estreia no dia 11 de Março 2009 pelas 21:30h no Bar Colinatrum:

Evento no Geocaching: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 011d45a2aa

No respeito pelo dever de informação o dinamizador do Meeting Point de Braga teve exactamente a preocupação de criar um evento para informar a comunidade, aquando da estreia. Eventuais celebrações/comemorações dignas de serem assinaladas não me incomodam. Repetir a criação de um evento mensal, nas mesmas coordenadas, com o mesmo propósito... não me convencem! E até posso estar enganada... mas se o reviewer andar atento e for cioso das guidelines... se calhar também não se convencerá muitas vezes!

jncevcosta Escreveu:Já agora, como é que eu sei onde o pessoal geocachiano está sentado?? Há algum ponto de encontro?

Nos últimos meses, dado o frio fresco que se faz sentir à noite [:D], costumamos estar no interior do café. O que nos costuma caracterizar... uns GPS em cima da mesa, ou uns PDA's na mão! Quanto a mesa, costumamos ir para onde haja espaço livre, por isso não há um sitio certo. Mas se és um geocacher nato, não te escaparemos! [:D] [:P] [:D]

Acho que essa hint é preciosa.... :P

Vou tentar aparecer... Provavelmente ando pela faculdade durante o dia e ao final da tarde sigo para cima para vir ao meet/encontro/whatever... :P
jncevcosta
Micro

Mensagempor jncevcosta » terça jan 12, 2010 22:02

Bem pessoal, afinal não vou conseguir ir ao encontro pois na Quinta-Feira entro as 7:30h, e não consigo ir ao encontro e voltar a tempo... ;)

Desculpem...
jncevcosta
Micro

AnteriorPróximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante