já devia estar deitado a esta hora, mas não resisti a escrever umas linhas sobre o magnífico dia de Geocaching que passei.
Como combinado encontrámo-nos em Alcantarilha à hora marcada, onde além dos 3 membros do TeamRoscas e dois VespaFriends (hoje sem o Vespinha

) tivemos a surpresa da presença da Zaya.
Há uns dias eu e os 2/3 Jesus encontrámos os Al-Garb e a Zaya e contámos-lhes os planos para hoje. Os primeiros já tinham planos para não se cansarem

mas a Zaya não resistiu e apanhou boleia no 'furgon'
a la 'the A team' todo-o-terreno dos Vespas.
Em Alcantarilha, ainda palavras não eram ditas, já o Roscas tinha descoberto o esconderijo tão famoso e original.
Depois de conferir quem já tinha encontrado que caches, o plano foi delineado graças ao contributo da única equipa que fez o trabalho de casa - afinal quem tem a ideia é que se 'lixa'
Os Roscas foram assim os grandes sacrificados do dia, pois iamos para o 'quintal' deles, onde já tinham descoberto grande parte das caches.
De Alcantarilha seguimos para a Cruz de Xelbes [Silves] com algumas falhas de comunicação nos PMR, mas cá pra mim a equipa do bolo não queria admitir o esquecimento do mesmo e dizia que não ouvia
A cache tinha um guarda/mugle que se foi embora quando se viu rodeado. Pode dizer-se que a cache se metia pelos olhos dentro, pois alguém a tinha deixado com o rabo de fora.
Seguimos então em direcção à Duas Barragens [Silves] com várias paragens para conferir o percurso (meia dúzia de GPS não chegam, os bons velhos mapas de papel continuam a ter uso por aqui... e nós gostamos mesmo do convivio, por isso qualquer pretexto é bom para parar na berma e conversar mais um bocado)
Praticamente passámos com os carros por cima da cache e não a vimos. A cachepage ajudou a localizar o ponto zero e um dos maiores contentores que já vi. Oportunidade para a cadela Kika esticar as pernas e treinar o "farejamento, localização e resgate de recipiente plástico".
Troca daqui, loga dali, e seguimos para a Aldeia Abandonada.
Aqui os Roscas ficaram à espera ao longe pois já tinham feito a cache e não queriam sacrificar o rasteirinho novamente. Coitados, esperaram mais de meia hora que o resto do grupo fizesse o que tinha a fazer. Dizem as más-linguas que foi por causa da veia poética de certo geocacher, cujos logs têm no mínimo 20 capítulos
A aldeia é meio fantasmagórica mas todos gostaram do sitio. No regresso, alguns medronhos cairam de maduros para dentro das viaturas.
Seguimos então todos para um dos momentos mais esperados do dia: a cache "gripe das aves" do algarve. Trata-se de tratar da saúde a meia duzia de frangos, curando-se a doença através das brasas e de um bom tempero. O hospital em causa foi um restaurante ao lado da Cruz de Xelbes. Foi um almoço muito animado, apesar de certa pessoa não largar o telefone até chegar o frango

Comemos muito, mesmo muito bem (quase todos, há quem fique cheia com 4 azeitonas) mas no fim ninguém queria pagar a conta (hã?? não é para contar? ah...ok!) Adiante...
Dali entrámos na fila para a feira de Silves, onde estivemos meia hora para fazer 200 metros...até houve quem se apeasse para 'desmoer' o almoço! E depois houve quem perdesse 3-carros-3 de vista...impossível?!
Recuperado o atraso seguimos para a Caldas de Monchique, uma multicache bem pensada (gostei muito da ideia do 1.º ponto) e que me teria dado muito mais gosto fazer se os meus Gadjets não estivessem sob os efeitos da Lei de Murphy...
Aqui começou a sentir-se o efeito Billy the Kid, o terror das caches: onde põe o olho, põe o tiro, ou seja, encontra a cache...
Depois de escalada uma 'parede' houve tempo para uma foto de familia.
Os Roscas abandonaram então as caçadas e os restantes foram para a Picota [Monchique].
Trata-se de uma cache com uma vista magnífica, e que fizemos ao lusco-fusco, sem a companhia de mais de metade dos Jesus, que ficaram no conforto do cachemobile. Adivinhem quem encontrou mais esta cache??? E quem demorou mais tempo a fazer o log? Eu não, que só fui para fornecer as lanternas
Despedimo-nos com a sensação do dever cumprido (e comprido, já que foram 8 horas de maluquice).
Temos que fazer mais destas...obrigado a todos por este dia tão bem passado e tão saboroso como o franguinho do almoço!
Mãe Roscas, jesus (2+Kika), vespafriendsalgarve (2), zaya, Pai Roscas e MiniRoscas e alieri