por btrodrigues » quinta jul 24, 2008 23:25
Então e como é que foi, perguntam vocês. Pois bem, às 18.30 em ponto já o nunotvedras estava à porta do recinto. Às 18.45 andava o touperdido perdido nas Sete Casas à procura da R. 25 de Abril. As coordenadas em formato dd.ddddd que lhe mandei também não serviram de nada sem ser para o confundir mais. Entretanto, lá deu com aquilo e juntou-se ao Nuno, abrindo as hostilidades no Apolo78 com um prato de ranhosos. Boa escolha de tasquinha. Durante o resto da noite esteve a pique e sempre com dúzias (centenas) de pessoas à espera por uma mesa.
Às 19.15 ou coisa que o valha estacionei o cachemobile à porta da velha escola secundária (bons tempos) e imediatamente vejo o Costa e a Judite. E foi a passo apressado que nos dirigimos para o recinto para dar com os dois companheiros entalados numa mesa com mais pessoal. Lá nos apertámos um bocado e pedimos o segundo prato. O shôr Costa pediu (vejam o pormenor) um queijinho, pão e uma sopa. Entretanto, o resto do pessoal da mesa zarpou e ficámos à larga. Chegou então o Batalha com os piquenos (o João e a Maria) e mais um prato de caracol. Referência breve para o facto de o João se ter assustado e perguntado se aquele pavilhão estava todo cheio de geocachers. Um dia lá chegaremos, à mega-caracolada. Entretanto dá-se a apresentação pública do MATA e eu tive que ir buscar a Sara a casa.
Quando cheguei, já tinham chegado também o MAntunes e a Mila (de surpresa) e já estavam agarrados a outro prato e a uma salada de caracoleta de aspecto duvidoso (mas tenho que confessar que caracoleta com molho rosa sabe bem). A luta entre os dois não-comedores de caracol (Costa e Sara) era renhida e faziam-se apostas sobre quem era o primeiro a enfiar um caracol pela goela abaixo do outro. A Maria e o João estavam mais interessados no pão com manteiga. A surpresa da noite veio com a chegada do paulowjorge, que teve que comer uma pratada à pressa sob o risco de ver a Maria a comer mais caracóis que ele (que surpresa).
O início da actuação do Nelo (4 ESTRELAS, IN:NADA, OUT: NADA) teve o condão de conseguir espantar do pavilhão a maior parte do pessoal (nós incluídos). O público conseguiu acompanhar aí durante meia música. Eu e a Sara fugimos para ir comer sushi (é o nosso aniversário de casamento) e deixámos o pessoal em Loures. Havia umas propostas para fazer umas caches ali por perto. A alternativa era lidar com o magote de saloios e saloias em rumo ao parque da cidade onde, a esta hora (vejo da janela), ainda actuam Mickey Carreira e mais uns quantos obscuros nomes da cena pop-chuga-românticó-pimba nacional. Ainda bem que tenho vidros duplos.
Um grande obrigado a todos pela presença e por, no meio das contas, me deixarem ter ido embora sem pagar. You rule.