• Anúncios

Encontros

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Encontros

Mensagempor argonauta » segunda jun 27, 2005 18:35

Viva,

Sendo um iniciante nestas andanças gostava de questionar os mais experientes de como proceder em determinadas situações.

Na minha primeira cache (´Convent of the Stroks´), no momento em que retirei a cache um carro passou perto.. Espero que não tenha levantado muitas suspeitas. Mas como evitar ou minimizar estas situações?

Outra pergunta: nunca se encontraram com outro Geocacher à procura da mesma cache? Deve ser uma situação pouco provável e porventura interessante.

Um abraço

Argonauta
argonauta
Micro

Registado: segunda jun 27, 2005 13:44

Re: Encontros

Mensagempor MAntunes » segunda jun 27, 2005 19:36

Olá e Bem vindo. :-)

Sobre o disfarçar no momento de se tirar a cache do esconderijo, o melhor é olhar em volta antes de se tirar. Se estiver alguém a olhar, sempre se pode disfarçar fingindo que se está a telefonar (os GPSr pequenos, prestam-se a isso ;-) )

Se aparecer alguma autoridade ou entidade oficial, o que eu aconselho é que se traga sempre um folheto que explique o jogo e se diga a verdade. Recentemente referi isso neste post

Quanto aos "encontros imediatos" com outros geocachers, no momento do acto, a mim não me aconteceu mas hà por aqui quem já tenha tido essas experiências.

Passo a palavra. ;-)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor btrodrigues » segunda jun 27, 2005 21:12

quando andava à procura da plica, dei por ela e decidi que tinha que ir ao carro buscar as prendas e as ferramentas. quando ia a sair de lá, vi duas criaturas estranhas e suspeitas com um GPS na mão ("geocachers", pensei eu, "a cara deles não me é estranha"). mas eles não estavam pelos ajustes e fugiram de mim como a cruz foge do diabo. e eu fui atrás deles com a caçadeira e eles corriam à minha frente...

esta última parte foi um bocado ficcionada. era o glorfindel e a elektra, apresentei-me, disse que já a tinha encontrado e dei-lhes a hipótese de a procurar enquanto eu ia buscar o material. fiquei um bocado de tempo sentado a gozar com a cara deles. esperei, esperei, esperei. tive que os descolar de lá, obrigá-los a meter a tampa de esgoto de volta no sítio e a ir dar uma volta aos baloiços para arejar.

tirei, loguei, bazei.

mai nada.

existem casos em que é vantajosa a procura organizada e ao molho. outros nem por isso. há quem fique de parte enquanto os outros procuram, se for mais que um geocacher... uma questão de gosto...

--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor GlorfindelPT » terça jun 28, 2005 11:00

Muito gozaste conosco na pelica... Mas a verdade é que tu é que nos estavas a estragar a concentração. Depois de teres ido embora nem demorámos muito! hehehe.

Falando em encontros imediatos a procurar a cache já tive alguns. Na minha primeira cache (Amalia) encontrei um geocacher alemão, tambem ja encontrei geocachers na pelica, na mapbox e no hanging gardens of babylon. Se calhar está a escapar-me alguma mas como vêem já foi algumas vezes.
GlorfindelPT
Small

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Mensagempor lamas » terça jun 28, 2005 17:19

Por acaso ainda não tivemos nenhum encontro imediato com tipos de telémovel, a espreitar nos buracos, a remexer nos arbustos e outros locais, tipo à beira de percipicios, em frente a webcams, em grutas, e sitios afins.
No entanto e por ler os logs que são feitos no mesmo dia em que visitamos as caches, verificamos que ás vezes é por um triz.
Por acaso gramava ficar de lado a ver as figuras que às vezes fazemos, quando procuramos uma cache...
Ainda não perdi a esperança de um dia acontecer...
Caçadas à molhada também ainda não participámos em nenhuma, tirando evidentemente o encontro de Leceia e o 4º Encontro (duas execelentes organizações)mas aí o espirito é outro.
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Mensagempor xiks » segunda jul 04, 2005 11:36

Ontem, na cache "Fonte da Virtude" verifiquei que antes de mim, nesse mesmo dia, já por lá tinham passado 3 geocachers...! Foi por pouco!
xiks
Micro

Registado: segunda jul 04, 2005 11:13

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante