• Anúncios

Caçada em conjunto

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Caçada em conjunto

Mensagempor navegantes » quinta fev 02, 2006 17:23

Boas a todos,

Já ando a ler o "nosso" site à dois dias e reparo que existe muitas tentativas e concretizações de caçadas em conjunto...

Eu sou novato nisto, e talvez faça mais confusão a mim... eu sou um bocado "competitivo"! Mas não vos incomoda em ser o outro grupo/pessoa que vai na caçada a encontrar primeiro que vocês? E dps logam todos o achado? Mas não é contra-censo, do genero foi o outro que encontrou!

É engraçado pelo convivio... talvez consiga aceitar o facto se forem caçadas longiquas... em que realmente o pessoal diverte-se mais...

Outra coisa que eu gostava de saber...
Eu gosto da actividade, pela aventura, mas como tenho um pouco de competividade na minha personalidade, gosto também de fazer muitas.
A pergunta vai no sentido de saber se a maioria do pessoal gosta disto pela aventura (isso todos... :) ), ou se também enquadram no espirito de fazer as mais possiveis? É que parece que há pessoal a fazerem caches todos os dias, ou a fazer uma data delas no mesmo dia... não é suposto apreciar a paisagem e passear um pouco? Parece que estão numa competição!

A minha competividade vai até ao ponto de querer ser eu a encontrar... nao em termos de número!

Gostava de saber a vossa opinião
navegantes
Micro

Registado: segunda jan 30, 2006 17:36

Re: Caçada em conjunto

Mensagempor lopesco » quinta fev 02, 2006 17:54

Ora pois bem.. Eis a minha opinião...

O geogaching, para mim, é uma "desculpa" para uns passeios. Gosto também da procura, dos enigmas... É também uma altura de convívio. São raras, muito raras, as vezes que vou sozinho a caçadas. Existe pessoal que anda atrás das caches só por causa do número de FOUNDS e pessoal que também coloca caches sem razão aparente ( novamente, isto é uma opinião pessoal. Eu aprecio muito mais caches que tenham uma história, um local bonito. Sou contra caches que são colocacas só por colocar), só para os números. Acho que de maneira geral, não existe o espirito de "eu tenho mais que tu", mas sim, "anda daí encher-te de lama atrás de um tupperware!", independentemente sejas um veterano ou um rookie. Já agora, lanço aqui outro debate... Não acham que deveria haver um número mínimo de FOUNDS até se poder esconder caches? É só um pensamento...

João Lopes aka lopesco
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor navegantes » quinta fev 02, 2006 18:09

Sim... eu também não vou sozinho...

Vou mais a minha mulher :)! Mas não me importo que vá mais uma ou outra pessoa... tipo um grupito junto, mas que seja para o mesmo "saco"! Mais uma de actividade em conjunto com os amigos chegados que um gajo está à noite no café!

Agora ter outros/muitos ao mesmo tempo tudo ao mesmo, iria ficar frustado se não fosse eu a encontrar...

O espirito aventura é muito bom, mas sabe muito melhor quando conseguimos encontrar a cache nós próprios.

Mas por outro lado concordo em caçadas conjuntas... se for do tipo ir a marrocos, onde o geocaching (refiro-me apenas a encontrar a cache) não seja a activade fulcral e única...

Abraço
navegantes
Micro

Queselentideia!

Mensagempor 2 Cotas » quinta fev 02, 2006 18:15

Óh lopesco, só por essa tens direito a mais um found!

Se a malta "nova" tivesse um bocadito mais de calma a coisa tinha tendência para melhorar, acho eu...

De resto há de tudo, os que andam a correr atrás do prémio, tipo Zézecama Rinha.
Os que ficam cheiros de vontade e desatam a correr atrás de tudo o que tem tampa, mas passados uns tempos mudam de esquina.
Os que acabam por achar que isto é perigoso e voltam para a sportv. Os que se não ganham de uma maneira ganham de outra. E os personagens!

Mas, dada a diversidade até nem é mau de todo. Há para todos os gostos e de todos os feitios. Por norma, cada um loga como quer, uns tem que ser os primeiros, os outros tanto se lhes dá, ainda outros tem que encontrar seja como for, sem esquecer os que tem os telefones de toda a gente.

Uns dizem que vão mas não vão. Outros dizem que não, mas durante pouco tempo. Há ainda os verdes. Não é de inveja nem a fazer-se de novas, é mesmo sportinguistas. Mas todos temos a nossa sina. Paciência!
Imagem
2 Cotas
Regular

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Mensagempor lopesco » quinta fev 02, 2006 18:21

Vou dizer outra barbaridade...

E que tal fazer uma poll, a perguntar se os geocachers nacionais concordariam com isso, e, caso passasse, sugerir isso ao geo.com?

É muito descabido?
Imagem
lopesco
Extra Large

Mensagempor argonauta » quinta fev 02, 2006 18:36

Quote:
Não acham que deveria haver um número mínimo de FOUNDS até se poder esconder caches?

Lopesco, percebo onde queres chegar, mas tenho que discordar contigo. Uma das melhores caches que visitei (eu sei que não são muitas..) foi precisamente de alguém que nunca fez sequer geocaching (julgando pelos stats no geo.com). Estou a falar da Natureza na Figueira da Foz. E do lado contrário já visitei caches de pessoas com vários founds que não achei grande piada.
Eu acho que não é o facto de ter encontrado 1, 50 ou 2000 caches me faz um melhor "escondedor" de caches. Concordo que as pessoas deviam experimentar e fazer algumas antes de se meterem a espalhar tupperwares. Deste modo dá para ter uma ideia do "jogo".  

Penso que esta história se resume ao bom senso de cada um. Posso falar da cache que coloquei, que deu bastante trabalho  e muita ponderação (para além de diversas visitas aos locais). A pergunta que me fiz no momento da criação da cache foi: "Se eu a visitasse sairia satisfeito e iria gostar?". A minha resposta foi sim, agora resta aos outros julgarem.

argonauta
Micro

Registado: segunda jun 27, 2005 13:44

Mensagempor lopesco » quinta fev 02, 2006 19:46

Esta ideia também não funcionaria em sítios onde há poucos geocachers e poucas caches para descobrir...

Tens razão argonauta, mas penso que, de uma maneira geral, caches feitas por pessoal com poucos founds, não serão tão boas como as feitas por pessoal com um bom registo de encontradas. E estou a falar de uma maneira geral... E é uma maneira de assegurar a manutenção da cache. Uma pessoa aparece agora, faz 1 ou 2, acha giro e esconde outras tantas. Farta-se passado 1 mês e as caches ficam por ali...
Imagem
lopesco
Extra Large

Mensagempor navegantes » quinta fev 02, 2006 22:51

Eu concordo com o  lopesco. Apesar de achar que (como o argonauta disse) iria prejudicar as zonas do país onde tivesse menos caches.

Penso que só com um determinado número de founds, é que se percebe se a pessoa gosta ou não disto, e que quando puser a/as suas primeiras caches estas vão ter a sua devida manutenção.

Ou seja, devia haver um misto, entre número de founds e a região onde a pessoa se encontra!

Uma sugestão, seria haver um numero minimo de founds para colocar uma cache numa determinada região... onde houvesse muitas caches, seria mais dificil colocar uma por pessoas com poucos founds... sei lá... qualquer coisa do genero!

Sugestão para o Geocaching@PT:
O Forum e o site são porreiros para registar tudo o que se passa no mundo português do geocaching... mas um juntamente um canal de irc... o pessoal podia comunicar e conhecer-se muito melhor, mais depressa, etc etc!

Abraço
navegantes
Micro

Caçada em conjunto

Mensagempor lamas » quinta fev 02, 2006 23:36

Já houve por aí uma tentativa de irc, mas não pegou.
No entanto há um post com uma lista de geocachers que utilizam o Messenger ou o Yahoo messenger.
http://forum.geocaching-pt.net//viewtopic.php?t=364
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Mensagempor FGV » sexta fev 03, 2006 11:04

Falando por mim... não tenho um espirito assim tao competitivo. Gosto de me divertir e de conviver, nao gosto quando as coisas se tornam demasiado serias. Aprecio o geocaching pela oportunidade de partilhar e conhecer locais e nao me preocupo se este ou aquele geocacher têm mais caches encontradas ou colocadas do que eu. Sinto que muita gente sente essa urgencia de encontrar imensas caches e que nao deve realmente aproveitar bem os locais... assim como ja vi muitas caches sem qualquer interesse e me interroguei que criterios levaram à sua colocacao. Mas isto, claro, é apenas uma opiniao e mantenho-me optimista que as coisas tomem outro rumo
Europe is our playground
FGV
Small

Registado: sexta jun 18, 2004 17:23

Mensagempor Ricardorsilva » sexta fev 03, 2006 18:31

Eu continuo empenhado em manter o primeiro lugar de ´not founds´ em Portugal! (e, quem sabe, dilatar a vantagem)

Ricardo R Silva / Lynx Pardinus
Ricardorsilva
Small

Registado: terça jan 18, 2005 15:42

Mensagempor pascoa » sábado fev 04, 2006 10:47

Eu se puder ir em conjunto melhor, principalmente pelo convivio.

Essa foi uma das principais razões porque apanhei boleia da "From heavens to spiders expedition", juntamente com a curiosidade de conhecer pessoalmente alguns elementos que só os ´conhecia´ daqui.

Mais uma vez essa será uma das principais razões que me vai levar, assim espero, à "Expedição a Média Fronteira". Como tenho amigos em Cáceres podia fazer as caches numa ida até lá, mas sem dúvida assim dá mais gosto.

Quem encontra a cache, quem escorrega e cai, quem é maluco e vai a direito pra cache, são promenores que apenas melhoram o convivio.
pascoa
Small

Registado: segunda set 12, 2005 15:08

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante