Muito obrigado, Cláudio, pelo convite/dica para esta actividade que me facultou o batismo em Espeleologia.
Um gosto desenvolvido ao longo de 10 anos e aí estou eu de novo a meter-me em buracos - agora devidamente enquadrado por quem sabe, a Associação de Espeleólogos de Sintra, que me fez o batismo em Espeleologia na Pedra de Alvidrar, Sintra.
Tive a agradável surpresa da companhia de outros geocachers (
jasafara, Aziul e Peter!)), recolhemos a informação para a earth cache dedicada à Pedra de Alvidrar, recebemos inúmeras informações que nos aumentaram o conhecimento sobre a geologia, grutas e formações geológicas similares e foi uma manhã muito agradável.
Descemos a Pedra de Alvidrar, usando cordas e tecnicas similares ao rappel, entrámos pela 'janela' virada para a Ursa, percorremos toda a Pedra de Alvidrar por debaixo da mesma, sempre em sentido descendente, fomos ver o Fojo por baixo (ou pelo menos o canal que o abastece de água do Mar), e fomos espreitar a 'janela' virada para a Adraga. Fiquei conhecedor de mais uma actividade de que gostei e desconfio que repetirei a experiência quando a oportunidade surgir.
Fotos no meu
album online.
E agora, em video:
http://www.youtube.com/watch?v=-jvtQtJVntE