• Anúncios

Windows Phone

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Windows Phone

Mensagempor drdfr » quarta fev 20, 2013 19:18

Boas, alguem sabe de alguma aplicação gps que permina navegar sem ligar à internet ???

ps: tenho o nokia lumia 610
drdfr
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: quarta fev 20, 2013 19:12

Re: Windows Phone

Mensagempor hfilipe » quarta fev 20, 2013 20:16

O Windows Phone ainda não é muito utilizado para geocaching :(
A única ajuda que te posso dar é este tópico, que também não tem grande informação: viewtopic.php?f=10&t=9568&p=127690

Se descobrires mais alguma app, diz-nos qual é pois pode ser útil a mais geocachers.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Windows Phone

Mensagempor RuiJSDuarte » terça abr 15, 2014 08:52

Ora chegou-me às mãos um belo de um Lumia 625. Bonito e rápido, mas quase um zero no que toca ao geocaching! [B)]
Descarreguei a aplicação oficial que até é grátis neste formato, Geocaching Live, e outra de nome Geocaching Plus.
Visto que tenho net no bicharoco faço tenção de utilizar o aparelho mais para quando não estou a pensar em fazer geocaching mas a coisa proporciona-se e tem de ser. [:D]

A aproximação faz-se bem com o Geocaching Live já que utilizo a imagem satélite live para lá ir dar mas depois, e visto que o aparelho não tem software para fazer funcionar a bússola, o caso muda de figura.
Por acaso o modo de bússola do Geocaching Plus até funciona bem (apenas temos de adivinhar para onde ir nos últimos metros) e apesar do ponteiro não rodar, a distancia diminui\aumenta de forma bastante consistente e deixou-me a cerca de um metro do gz. Além disso tem outra opção, sem ser a bússola, que traça uma linha entre nós e a cache e que funciona às mil maravilhas.

Podemos então fazer o log na aplicação oficial, gravando como field note ou mesmo como log (assim podemos adicionar UMA foto) e depois de compor a coisa, logar num ponto wifi (para poupar tráfego).

Na realidade, não desgostei, e com algumas semanas disto, só utilizo o GPS quando vou para o mato... ando com ele na mesma mas no smartphone é mais prático ler as listing e etc.
Estive em São Miguel e encontrei algumas duas dúzias de caches, TODAS com a ajuda do Lumia. O GPS ia no Carro para orientação mas depois fui lá sempre com o telefone.

Acho que os modelos mais caros já terão a funcionalidade da bússola. Sem a dita, parece-me muito difícil fazer geocaching de forma consistente sem pacote de dados para o Geocaching Plus poder dar uma ajuda à aplicação oficial.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Windows Phone

Mensagempor hfilipe » terça abr 15, 2014 09:30

RuiJSDuarte Escreveu:Acho que os modelos mais caros já terão a funcionalidade da bússola. Sem a dita, parece-me muito difícil fazer geocaching de forma consistente sem pacote de dados para o Geocaching Plus poder dar uma ajuda à aplicação oficial.


Rui, obrigado por teres respondido ao meu repto. Apesar de ter uma fatia de mercado pequena, sei que há mais geocachers com Windows Phone e para quem este tópico pode ser uma ajuda.

De volta ao tópico, não percebi a parte de não teres bússula. Não consegui confirmar se o Lumia tem o sensor magnético (acho que praticamente todos os smartphones o trazem hoje em dia) mas mesmo só com o GPS devia dar-te a indicação da distância e direção até à cache.
Nos screenshots da app tem lá um só com a bússula. Será que não tens mesmo ou ainda não descobriste que existia?!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Windows Phone

Mensagempor hfilipe » terça abr 15, 2014 09:41

Estive a procurar melhor e o Lumia 625, realmente, não tem sensor magnético.
Mas por outro lado tem GLONASS.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Windows Phone

Mensagempor RuiJSDuarte » terça abr 15, 2014 16:45

sim, a questão é mesmo o facto da aplicação oficial, sem o dito sensor, apenas actualizar a distancia de tempos a tempos.

Sent from my RM-941_eu_portugal_943 using Tapatalk
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Windows Phone

Mensagempor RuiJSDuarte » terça abr 15, 2014 19:08

Já o Geocaching Plus, que tb é free, está sempre a actualizar... muitas vezes fico ali, a apenas um metro do gz... e depois revela-se certo. Podia ser sorte mas, tem sido quase sempre assim em espaços abertos, claro.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Windows Phone

Mensagempor lynxpardinus » quarta abr 16, 2014 16:00

Tenho (de momento) um Windows Phone, mas confesso que nunca o utilizei para geocaching. Confesso que, para geocaching de impulso, continuo a preferir o iPhone (que ainda uso).
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron