• Anúncios

dúvidas com aplicação locus

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

dúvidas com aplicação locus

Mensagempor litos2000 » terça dez 25, 2012 20:16

Boas,

Utilizo quase sempre a aplicação locus para procurar as meninas escondidas.
Modo de utilização: procuro uma coordenada GPS no site Geocaching Maps e por wireless descarrego algumas caches em volta desta coordenada.
Por exemplo: uma coordenada em Coimbra e descarrego 60 caches.

Dúvida: quando chego á cidade de Coimbra vou á aplicação e carrego as caches, mas estas estão ordenadas pela distância á minha cidade, o que eu queria é saber como é que ordeno as caches consoante o ponto onde estou, para procurar as mais perto de mim, isto tudo em modo offline.

Obrigado

Bom Natal
litos2000
Micro
 
Mensagens: 9
Registado: sábado nov 03, 2012 11:32

Re: dúvidas com aplicação locus

Mensagempor hfilipe » terça dez 25, 2012 21:58

O Locus ordena a distância pelo centro do mapa. Por isso, se tiveres o GPS ligado e o ícone inferior esquerdo (parecido com uma cruz) ativo o centro do mapa corresponde à tua localização atual.
Se quiseres ordenar as caches em relação a determinada localização basta moveres o mapa.

Se tiveres mais dúvidas vai dizendo.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: dúvidas com aplicação locus

Mensagempor hfilipe » quinta dez 27, 2012 22:23

litos2000, a minha resposta resolveu o teu problema?

Apesar de a documentação, do fórum e do GetSatisfaction do Locus serem bastante completos e terem pessoal muito prestável ,como o Locus é a minha única app para geocaching, acho que já tenho algum "calo" nela (é um pouco de modéstia aqui para a mesa 4, sefaxavor) e por isso tentarei ajudar quem precisar.

Estou também a participar na tradução da app para português (que a tem já deve ter reparado que a quantidade de texto traduzido vai aumentando a cada nova versão) pelo que se quiserem também o podem fazer, ou então, caso aconteça, reportem algum erro da mesma!

Aos moderadores, será que podem mover este tópico para "Software" pois parece-me o secção mais indicada?
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: dúvidas com aplicação locus

Mensagempor rifkinda » sexta dez 28, 2012 10:30

[Moderação]

Tópico mudado para a secção Software. Hfilipe, obrigada pelo aviso.

[/Moderação]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8454
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: dúvidas com aplicação locus

Mensagempor litos2000 » segunda dez 31, 2012 17:17

Boas,

Só agora respondi porque tive fora e aproveitei para ensaiar a dica da aplicação.
Exactamente como eu queria, cada vez mais estou a gostar desta aplicação, também cada vez mais a estou a usar e a saber trabalhar com ela.
Tenho uma outra dúvida. Carrego as caches numa zona, mas depois para estas me aparecerem (em modo offline) com registo e dicas tenho que as abrir uma a uma, existe alguma maneira de ao carregar as caches estas já venham com a informação completa, para futura visualização offline?

Estou deveras agradecido pela sua anterior resposta, assim como pela preocupação.

Um Bom Ano de 2013

Cumprimentos

Paulo Miranda
litos2000
Micro
 
Mensagens: 9
Registado: sábado nov 03, 2012 11:32

Re: dúvidas com aplicação locus

Mensagempor hfilipe » quarta jan 02, 2013 10:03

Podes descrever um pouco melhor a forma como estás a importar as caches para o Locus? Utilizas o addon Geocaching4Locus? És Premium Member no geocaching.com?

Desculpa tantas perguntas mas há várias formas de importar a informação!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: dúvidas com aplicação locus

Mensagempor litos2000 » quarta jan 02, 2013 22:30

Boas,
Não existe problema nenhum em fazer perguntas.
Ligo-me á net por wireless, vou á aplicação geocaching 4Locus, coloco as coordenadas, o número de caches a importar (no meu caso 60), depois gravo numa pasta. Estas estão só com a informação básica, então tenho que abrir uma a uma para depois (em modo offline) consultar as dicas e os registos anteriores. Sou membro básico do Gecaching.com.
deve existir uma maneira de, ao importar as caches, estas já venham com a informação completa, para futura visualização offline.

Obrigado
litos2000
Micro
 
Mensagens: 9
Registado: sábado nov 03, 2012 11:32

Re: dúvidas com aplicação locus

Mensagempor hfilipe » quinta jan 03, 2013 09:03

Na configuração do Geocaching4Locus vê se não tens ativa a opção "Apenas informação básica".
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: dúvidas com aplicação locus

Mensagempor litos2000 » quinta jan 03, 2013 21:19

boas,

sim acho que é isso mesmo.
Obrigado
litos2000
Micro
 
Mensagens: 9
Registado: sábado nov 03, 2012 11:32


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron