• Anúncios

iPhone com app da Groudspeak

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

iPhone com app da Groudspeak

Mensagempor ct1izw » terça dez 04, 2012 22:57

Boa noite a todos!

Tenho tentado utilizar a app oficial da Groudspeak para fazer geocaching, com o iPhone 4, mas tem sido uma desilusão.
A bússola não "atina", e não consigo utilizar o TMN Drive, quando não conheço as localidades (no c:geo, fazia "turn-by-turn"). Alem disso, quando estou já numa cache, indica vários metros de distancia, ainda, quando comparado com c:geo+HTC.
Com o c:geo com Android, era tudo muito simples, agora, nem por isso.
Peço a vossa ajuda, antes que venda isto e volte para o Android.
Obrigado desde já e abraços.

Nino
ct1izw
ct1izw
Micro
 
Mensagens: 18
Registado: segunda jul 30, 2012 15:30
Localização: Lavadores - Vila Nova de Gaia

Re: iPhone com app da Groudspeak

Mensagempor lynxpardinus » quinta dez 06, 2012 13:47

Oi! Bom, vamos lá a isto!

Antes de mais, o iPhone é sobretudo utilizado para situações de geocaching por impulso em meio urbano - continuo a dar bom uso ao meu Garmin Dakota, por razões de precisão de sinal, robustez e capacidade de bateria.

Agora, vamos lá aos teus pontos. A bússola por vezes não atinar completamente e a diferença versus o ponto zero tem a mesma raiz, na minha opinião. Isso tem a ver com o erro do GPS do iPhone, onde nunca consigo menos do que 17m de erro (nota: o meu iPhone é o 3G e, por isso, a versão que tenho é a 4.6). O que significa que em distâncias curtas, já não podemos confiar completamente nele. E mesmo em distâncias superiores, o melhor é perceber a tendência da direcção a que está a apontar. Como faço orientação e estou habituado a ter uma bússola aos saltos (porque estou a correr), isto não me é problemático, salvo para as tais distâncias curtas - e, por isso, acabo quase sempre por ter que utilizar a hint quando estou a cachar com o iPhone. Costumo contornar o problema com o recurso às imagens de satélite da aplicação, que me permitem perceber onde é que a cache está baseado nos elementos circundantes (olho para as esquinas dos edifícios, passadeiras, paragens de autocarro, curvas e cruzamentos,...).

A função turn-by-turn não está disponível na aplicação. A única forma de o fazer (e que desconhecia) é a que o Vsergios explicou em viewtopic.php?f=7&t=9569&p=127699&hilit=iphone#p127699.

Se calhar, aconselhava-te a dar uma olhadela a outras aplicações de geocaching para iPhone. Dá uma espreitadela a este tópico e vê se há alguma que te agrada - viewtopic.php?f=7&t=7878&p=125832&hilit=iphone#p125832

Desculpa não te conseguir ajudar mais do que isto.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: iPhone com app da Groudspeak

Mensagempor ct1izw » quinta dez 06, 2012 15:00

Obrigado pela pronta resposta.
A ajuda foi bem maior do que possas pensar. Confirmou dados de que já desconfiava, e que a minha linha de pensamento estava correcta.
Vou dar uma vista de olhos então a outras app, mas o erro do iPhone, esse vai continuar, quase de certeza. E que erro... em frente da cache, aponta para o outro lado!
Enfim! O minimo que já consegui, foram 5mt, o que junto com a hint, nem é muito mau. Além disso, demora muito tempo a corrigir a distancia, quando já muito perto. Estou a falar de um 4 (que deve ir á vida). Troquei de HTC Android, pensando que melhorava, e como não queria andar com GPS + telemovel...
Parece que vou mesmo ter de adquirir um GPS.

Muito obrigado pela ajuda, mais uma vez e um abraço.
ct1izw
Micro
 
Mensagens: 18
Registado: segunda jul 30, 2012 15:30
Localização: Lavadores - Vila Nova de Gaia


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes