• Anúncios

Ajuda Software Navegaçao Offline

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Ajuda Software Navegaçao Offline

Mensagempor trinamixx » quinta abr 12, 2012 13:01

Pessoal, precisava de uma ajuda... iniciei-me ontem neste mundo... Ja tenho a aplicaçao geocaching para o meu android( a do site geocaching.com). Ontem, uma das caches que fiz, tive de andar a fazer umas contas para chegar a coordenada final. Acontece que tive de usar o google maps e como tal, tive de fazer a ligaçao a net. Nao ha nenhuma aplicacao que funcione no modo offline e que permita levar a coordenada? Depois tb experimentei o TMN Drive no mdo aventura e tb fui la ter direitinho. Isto funcinou bem, pq era no centro da cidade. o meu receio é usar o modo aventura do tlm drive, no monte e aquilo nao funcionar. Dai estar a perguntar que aplicaçao usam para caminhar na direçao das coordenadas/caches.

Por isso procuro aplicaçao gps vocacionada para geocaching e que trabalhe em modo offline.

( estou a pensar comprar um dakota20/etrex30, mas enqt nao o adquiro, vou usando o meu android)
trinamixx
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 23, 2012 02:11

Re: Ajuda Software Navegaçao Offline

Mensagempor pokecaches » terça jun 19, 2012 23:00

Boa noite trinamixx,

Também sou novato nestas andanças..mas já percorri e apalpei um pouco estes terrenos, pois utilizo android para as caçadas..
A aplicação que utilizo é c:geo, é facil de usar e tem tudo que preciso...funciona em modo offline, para isso só precisas de arquivar as caches que pretendes fazer, e já em campo de batalha basta ligar o gps, e na secção da bossula, esta orienta-te até a cache...

Caso precisares de uma ajudita é só dizer...
Boas cachadas...
pokecaches
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: domingo abr 22, 2012 11:39

Re: Ajuda Software Navegaçao Offline

Mensagempor |Plummy| » quinta jul 05, 2012 18:33

Neste momento estou a utilizar o c:geo, mas estou com um problema. Arquivo as caches mas depois não consigo usá-las offline, pois o GPS não reconhece o local em que me encontro se não estiver ligada a net. Tenho três opções ligadas nas definições da localização: Utilizar redes sem fios, activar satélites de GPS e partilhar com a Google. Se retirar a opção de utilizar redes sem fios, quando ligo o c:geo não me detecta a localização mesmo estando ligada à net.

Alguém sabe o que se passa?

Obrigado
|Plummy|
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: quinta jul 05, 2012 18:21

Re: Ajuda Software Navegaçao Offline

Mensagempor lynxpardinus » sexta jul 06, 2012 10:47

Já deste uma olhadela a http://faq.cgeo.org/ ? Não sei se alguma da informação que aqui está (nomeadamente, a relativa ao uso de mapas offline) te pode ser útil.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Ajuda Software Navegaçao Offline

Mensagempor digfish » quinta ago 16, 2012 23:46

Comecei a usar um aparelho de GPS dedicado (neste caso, o Dakota 10 da Garmin), mas depois como disponho de um smartphone Samsung com Android descobri o c:geo e foi logo amor à primeira vista - fantástica a opção de permitir loggar no site directamente do lugar e a opção de partilhar cache, permitindo divulgar a visita em todas as redes sociais - quando faço uma visita, automaticamente mando logo para o Facebook, Twitter e Foursquare até com foto e tudo !
Obviamente que para conseguires isso, tens de ter a ligação de dados activa - de outra forma, só registando a visita em modo offline e esperar chegar a casa ligando-me ao WiFi caseiro e mandar....
O c:geo é fantástico mas falha sempre que os fulanos da GroundSpeak fazem mudanças no site uma vez que o método que usam para sacar a informação das caches não vai de acordo com o recomendado pelos tipos da GroundSpeak (que é, entrando em detalhes mais técnicos - usar a API disponibilizada por eles) - e o c:geo como é uma aplicação open-source, não pode como tal usar a API.
digfish
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: quinta ago 16, 2012 22:56

Re: Ajuda Software Navegaçao Offline

Mensagempor biscas » domingo set 16, 2012 18:12

comecei a usar o c:geo, mas para ter os mapas offlines usava o locus, pois permite armazenar os mapas, antes de ir para o terreno e assim poupo na net.
Ou seja conjugava os 2. O c:geo escolhi a cache e com o locus usava para me orientar, pois nem sempre os mapas estáticos me ajudavam.
Ultimamente uso apenas o locus, com o geocaching4locus, apenas em casos em que o GPS fique em casa e queira ver alguma nas redondezas
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes

cron