• Anúncios

Alertas no C:Geo

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Alertas no C:Geo

Mensagempor pollykc » terça jan 10, 2012 18:08

Uso o C:Geo no meu telemóvel desde Outubro, quando me iniciei no geocaching. Contudo, acredito que ainda não estou a par de todas as funcionalidades deste software.
Já li alguns relatos de geocachers que dizem "estava no cachemobile quando o meu GPS acusou uma cache na proximidade".
Também me disseram que o iPhone4 tem uma aplicação que emite tais alertas sonoros.

Como actualmente apenas uso o telemóvel na minha demanda por caches fiquei na dúvida... Consigo criar algum tipo de alerta, para que... por exemplo em passeio, o meu telemóvel emita um alerta sonoro, caso haja caches por perto?
E este género de alertas, é possível fazer em algum dispositivo de GPS?

A pergunta pode parecer rídicula, contudo como sou nova nas andanças e tenho esta dúvida a algum tempo... Aqui está ela para me ajudarem :)


Além desta questão, há algum tuturial do C:Geo disponível? Fui ao AndroidMarket e já pesquisei em outros locais, mas não encontro nenhum tuturial... Uma das minhas outras dúvidas é como se usa, e para que serve a opção "Por Perto", e a opção "Radar"?


PS- Não sou Premium Member, e quando estou no terreno não tenho Net no telemóvel.


Muito obrigada pela vossa ajuda! [:o)]
Avatar do Utilizador
pollykc
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: terça jan 10, 2012 12:07
Localização: Alverca

Re: Alertas no C:Geo

Mensagempor Sprozio » terça jan 10, 2012 18:34

Ora aí está uma dúvida curiosa, vou ficar atento às respostas.

Em relação ao Radar e Por perto julgo conseguir ajudar.
O "por perto" apresenta uma listagem das caches mais próximas, ordenadas por proximidade.
O radar não conheço, não aparece no meu. Será o "Ao vivo"? Se assim for, esta opção apresenta um mapa, com a sua posição ao centro, e as caches em redor. Por vezes demora um pouco a carregar.
Sprozio
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: sábado dez 17, 2011 13:49

Re: Alertas no C:Geo

Mensagempor pollykc » terça jan 10, 2012 18:39

Sprozio Escreveu:Ora aí está uma dúvida curiosa, vou ficar atento às respostas.

Em relação ao Radar e Por perto julgo conseguir ajudar.
O "por perto" apresenta uma listagem das caches mais próximas, ordenadas por proximidade.
O radar não conheço, não aparece no meu. Será o "Ao vivo"? Se assim for, esta opção apresenta um mapa, com a sua posição ao centro, e as caches em redor. Por vezes demora um pouco a carregar.



a opção Radar aparece, quando abres uma cache arquivada, vais ao menu e escolhes "Navegar".
O radar aparece como uma bússula (que previamente instalaste nos Utilitários).
Avatar do Utilizador
pollykc
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: terça jan 10, 2012 12:07
Localização: Alverca

Re: Alertas no C:Geo

Mensagempor zipputzky » terça jan 10, 2012 19:06

O radar é uma aplicação separada (bússola) que é chamada do c:geo.

O por perto é o que já foi respondido e gasta dados.

A única solução que conheço para alertas é o Locus PRO (versão paga) que permite importar ficheiros GPX como POI e alertar quando estás a x metros de um deles.
Para criares um ficheiro sem seres PM podes fazê-lo no cachelist, uma extensão para o Chrome... uma cache de cada vez!
Ainda no Locus (ambas as versões) existe uma add-on Geocaching for Locus que permite que em casa ligado por wi-if saques até 50 caches mais próximas de um ponto.

O c:geo também permite um modo puramente offline mas tens de sacar os OSM maps da zona para onde vais cachar e arquivar todas as caches da zona. Podes fazer isto deslocando o mapa para onde queres e menu - arquivar para uso offline

Sent from my V9 using Tapatalk
zipputzky
Micro
 
Mensagens: 11
Registado: segunda mai 16, 2011 20:28

Re: Alertas no C:Geo

Mensagempor zipputzky » terça jan 10, 2012 19:08

Tutorial do c:geo... Já ando há algum tempo a pensar fazer um!

Sent from my V9 using Tapatalk
zipputzky
Micro
 
Mensagens: 11
Registado: segunda mai 16, 2011 20:28

Re: Alertas no C:Geo

Mensagempor allien » terça jan 10, 2012 20:15

Se forem aos utilitários da aplicação, podem descarregar um "manual prático do c:geo"
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Alertas no C:Geo

Mensagempor zipputzky » terça jan 10, 2012 22:26

Se carregares no ? no canto superior direito da-te uma versão resumida mas mais actualizada do manual referente à funcionalidade onde estás.

Sent from my V9 using Tapatalk
zipputzky
Micro
 
Mensagens: 11
Registado: segunda mai 16, 2011 20:28

Re: Alertas no C:Geo

Mensagempor pollykc » quarta jan 11, 2012 10:03

E já agora... qual a diferença entre o Radar e a outra Bússula?
:)

Muito obrigada pelas explicações já aqui dadas!
Avatar do Utilizador
pollykc
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: terça jan 10, 2012 12:07
Localização: Alverca

Re: Alertas no C:Geo

Mensagempor zipputzky » quarta jan 11, 2012 12:42

O radar chama-se na verdade GPS status ou Estado do GPS. É uma aplicação como outras de bússola e gps.
Tem a vantagem de gerir os dados a-gps, calibração da bússola e o aspecto simples de mostrar a informação. Basicamente faz o que é preciso.
Procura no market por compass para outras opções com melhor aspecto, funcionalidades de POI, etc.

Sent from my V9 using Tapatalk
zipputzky
Micro
 
Mensagens: 11
Registado: segunda mai 16, 2011 20:28


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron