• Anúncios

Navegação em HTML5

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Navegação em HTML5

Mensagempor lynxpardinus » sexta dez 23, 2011 08:15

Ao que parece, a TeleNav prepara-se para lançar um sistema de navegação para telemóveis em HTML5, dispensando a utilização de aplicações de smartphones. Podem ver mais detalhes, no artigo original em http://gpstracklog.com/2011/12/use-tele ... n-app.html
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Navegação em HTML5

Mensagempor MAntunes » sexta dez 23, 2011 14:19

Muito interessante. Estou curioso e quererei experimentar quando for libertado para o público em geral.

No passado explorei o GPSGate, o CoPilot e o NokiaMaps (e fiz alguns posts no meu blog sobre eles) e este novo serviço é um passo novo na matéria.

O problema ou questão é quanto irá isso custar em tráfego na internet a partir de dispositivos móveis? Sei que, actualmente, a maioria dos dispositivos móveis usam o A-GPS para auxiliar a correcção de posicionamento do dispositivo, e isto incorre em custos, mas este novo serviço irá basear-se exclusivamente em mapas online? Ou será possível guardar os mapas de uma determinada região no cartão do dispositivo móvel (como eu tenho os Nokia Maps da Peninsula Ibérica)?
Li o artigo todo e não encontrei resposta a esta minha dúvida mas vou ficar atento a estes desenvolvimentos .

Obrigado pela partilha.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron