• Anúncios

Alterações nas estradas e GPS

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Alterações nas estradas e GPS

Mensagempor lynxpardinus » sábado Oct 22, 2011 11:23

Já alguma vez foram para o lugar de uma cache por estrada, e o GPS decidiu enviar-vos por uma rua de sentido proibido?

O jornal Columbus Dispatch lembrou-se disso e resolveu testar 2 GPS, dois sites de mapas e uma aplicação de iPhone, juntando-lhe ainda a subtileza de que obras recentes alteraram o trânsito nos percursos testados. Os resultados? Muito maus - mas penso que seriam ainda piores em Portugal, onde a actualização é anual...

Podem ver o teste em http://www.dispatch.com/content/stories ... s-gps.html
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Alterações nas estradas e GPS

Mensagempor hfilipe » sábado Oct 22, 2011 14:22

Não é nada que me espante muito. Falta saber se as versões dos mapas utilizados nos GPSr dedicados são as mais recente, o que por esta passagem "Even without a recent update, Garmin ignores the closed exit at Spring Street" não sei se será o caso! O teste também é "mauzinho", escolhendo uma zona ainda em obras. Mesmo com os mapas mais atualizados é normal isto acontecer, pois acho que é impossível às empresas saberem todas as alterações de trânsito e implementá-las de imediato.

Cá em Portugal seria, certamente, pior. Mesmo em zonas há muito construídas às vezes a informação não é correta!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Alterações nas estradas e GPS

Mensagempor Silvana » terça Oct 25, 2011 09:33

Pois eu ainda estou para descobrir como entrar em Aveiro vindo pela A1 sem apanhar a scout da A25.
para o meu GPS, não existem portagens. :roll:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Alterações nas estradas e GPS

Mensagempor lynxpardinus » quarta Oct 26, 2011 07:30

Não tens a opção de escolher com ou sem portagens? Ou o teu mapa ainda não considera portagens nas SCUT?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Alterações nas estradas e GPS

Mensagempor Silvana » quarta Oct 26, 2011 14:11

Creio que não as scouts ainda não são consideradas autoestradas com portagens.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Alterações nas estradas e GPS

Mensagempor hfilipe » quarta Oct 26, 2011 18:43

E a opção "Evitar Autoestradas"? Pelo menos no meu TomTinho tem essa opção.
É claro que assim vais pelas EN's mas sempre poupas uns trocos.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron