• Anúncios

Geocaching com TomTom - macro para o GSAK

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Geocaching com TomTom - macro para o GSAK

Mensagempor WIMM Team » terça Oct 18, 2011 10:12

Olá a todos, fica aqui disponível a macro que fiz para quem usa TomTom.

http://dl.dropbox.com/u/14040081/TomTom ... %202.0.gsk

Apresentacão (imagem) http://dl.dropbox.com/u/14040081/screen.jpg

Com esta macro podem criar os POIs das caches que pretenderem e carregar para o GPS TomTom.

Para correr esta macro vão precisar obrigatoriamente de utilizar o GSAK. Têm a possibilidade de utilizar 4 databases, pelo menos eu uso, uma para todas as caches activas/inactivas, uma para os vossos founds (inclui arquivados), uma para caches arquivadas (todas) e uma para as caches que já tenham corrigido as coordenadas dos mistérios. Claro que para quem tem "tudo ao molhe e fé em Deus" também funciona, é só escolher a mesma database para todas as opções.

Esta macro cria POIs de todos os tipos de caches (imagens e os respectivos ficheiros .ov2), para cada tipo de cache é possível também exportar como: inactivas, não disponível 24/7, e "oldies" caches antigas (dando ao utilizador a possibilidade de definir a data para ser considerada "oldie").

Outras opções também disponíveis são:

Top Favoritos (caches mais "favoritadas" que o utilizador tenha na sua database)

Prémios GPS as 250 caches

Lusitanis

Nomeadas 2011

Combinações Dificuldade/Terreno em falta

OBS: todas estas opções anteriores quando exportadas excluem as já encontradas.

Existem mais opções disponíveis, é instalar a macro e dar uma vista de olhos.

Espero que gostem.

PS: Atenção à opção "Delete folder content before?" não seleccionem caso a directoria seja directamente a do TomTom, isto irá apagar tudo o que têm na pasta do TomTom!!!
Avatar do Utilizador
WIMM Team
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: quinta nov 27, 2008 16:14

Re: Geocaching com TomTom

Mensagempor hfilipe » terça Oct 18, 2011 10:50

Ainda não experimentei a macro, mas desde já os meus parabéns pelo trabalho.

Do que vi dos screenshots acho que falta uma coisa que a macro que uso tem e que me é muito útil.
Exporta as hints como um POI separado e coloca-o a 50m NE das coordenadas cache.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Geocaching com TomTom

Mensagempor WIMM Team » terça Oct 18, 2011 10:59

:)
Isso parece-me uma excelente ideia :)
Acho que vou tratar disso :)

Obrigado pela sugestão
Avatar do Utilizador
WIMM Team
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: quinta nov 27, 2008 16:14

Re: Geocaching com TomTom

Mensagempor alieri » terça Oct 18, 2011 11:23

Parabéns pela macro.
Ainda bem que colocaste o aviso sobre a opção para apagar o conteúdo da pasta para onde se vão exportar os ficheiros.
Cuidado com isso.
Eu fiquei sem o mapa e os POI's que já lá tinha, mas já está tudo a bombar novamente :)
Na próxima utilização já não vou marcar essa opção ;)

ah, e acho que devias disponibilizar a tua macro no site do GSAk/macros
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Geocaching com TomTom

Mensagempor WIMM Team » terça Oct 18, 2011 11:40

Não faz muito sentido, as opções são basicamente para Portugal... alem disso ia tomar proporções muito grandes... a ideia é ir tendo umas sugestões e ir fazendo as coisas aos poucos, não passar a viver para a macro, é que eu sou do tipo de pessoa que se me derem sugestões quase de certeza que as vou implementar... lol
Avatar do Utilizador
WIMM Team
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: quinta nov 27, 2008 16:14

Re: Geocaching com TomTom - macro para o GSAK

Mensagempor WIMM Team » terça Oct 18, 2011 13:32

Quero também explicar que a macro não é só da minha autoria e faz-se em conjunto, muito quero agradecer à Magda (MA-rte) também da Wimm Team que bastante programou especialmente a parte gráfica (a miuda tem jeito para as artes :)) e muito "aturou" enquanto eu passava muito tempo agarrado à programação. A macro é de nós os dois. ;)
Avatar do Utilizador
WIMM Team
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: quinta nov 27, 2008 16:14

Re: Geocaching com TomTom - macro para o GSAK

Mensagempor bserras » quinta dez 27, 2012 20:05

Tenho um TomTom One IQ Routes como faço rodar. Existe um tutorial?
bserras
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: quinta dez 27, 2012 20:03

Re: Geocaching com TomTom - macro para o GSAK

Mensagempor hfilipe » quinta dez 27, 2012 20:37

Esta macro é uma espécie de pequeno programa mas que só funciona dentro do GSAK.
Se quiseres experimentar o GSAK é só ires a [url=gsak.net]gsak.net[/url] e descarregá-lo. Apesar de não ser um programa free, podes usá-lo o tempo que quiseres, apenas levas com um ecrã irritante, no início e quando fazes certas operações (como correr uma macro!).
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Geocaching com TomTom - macro para o GSAK

Mensagempor bserras » sexta dez 28, 2012 00:31

Obrigado hfilipe.
Mas como uso no meu aparelho, tenho de instalar na raiz do GPS, no computador, como faço?
bserras
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: quinta dez 27, 2012 20:03

Re: Geocaching com TomTom - macro para o GSAK

Mensagempor hfilipe » sexta dez 28, 2012 08:57

O GSAK é um programa para Windows, tens que o instalar no PC.
Depois tens que importar as caches para o GSAK. Se fores Premium Member é fácil, através das Pocket Queries. Se fores Basic Member, já é um processo mais demorado mas que pode ser resolvido aqui: viewtopic.php?f=2&t=9618 ;))

No entanto, e no caso de seres Premium Member (ou aproveitares a "prendinha") podes aproveitar as [url=geostats.geocaching-pt.net]geostats[/url] daqui e sacar um ficheiro próprio para o TomTom com todas as caches de Portugal!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron