• Anúncios

Um desafio p/um simples problema de georeferenciação

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Um desafio p/um simples problema de georeferenciação

Mensagempor Silvana » quinta set 29, 2011 15:49

Um pequeno desafio para um simples problema de georeferenciação de caches preferenciais.

Ser PM tem as suas vantagens, nomeadamente, permite fazer pockets facilmente, de todos os tipos e feitios.
No entanto, ainda não permite fazer pockets com base nos favoritos atribuídos a caches. Creio que não irá demorar.... Mas até lá!

Vou tentar explicar o que pretendo. [;)]

1º) Escolho um destino para um passeio / cachada.
2º) Centro a "query" da pocket da GS nesse ponto.
3º) Pego no ficheiro gerado em Gpx e passo-o para o Oregon. Até aí tudo bem...
Fico com uma pocket de uma localidade onde as caches aparecem no mapa com um símbolo diferente consoante o tipo de cache.
O que eu queria mesmo era "um filtro" que evidenciasse as caches mais antigas (criadas até à data X) ou caches com mais de 1 (um) favorito aparecessem de cor diferente ou destacadas de todas as restantes.

Não sei se será possível fazer isso até mesmo através do Gsak.
Isto é, gerar uma pocket que destaque de forma diferente (símbolo), as caches que correspondam a estas características sem no entanto, eliminar as restantes caches do mapa. Não sei se criando uma 2ª pocket e trabalhando-a no GSAK consigo obter esta conjunção de critérios e atribuir um símbolo diferente ás caches geradas por esta 2ª pocket de forma a distinguir esta selecção das da 1ª pocket.

Fica aqui a pergunta. Obrigada!
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Um desafio p/um simples problema de georeferenciação

Mensagempor alieri » quinta set 29, 2011 18:30

Se fosse no Tomtom era limpinho: no gsak fazias os filtros necessários (o GSAK 8, que está em versão beta, já mostra o n.º de favoritanços. A versão 7, não sei).
Depois exportavas para o tomtom dois ficheiros, p.ex., caches.ov2 e cachesFAV.ov2
arranjavas um icon que te agradasse e chamavas-li-o cachesFAV.bmp
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Um desafio p/um simples problema de georeferenciação

Mensagempor Silvana » sexta set 30, 2011 08:01

Obrigada Nuno,

Mas neste caso, é mesmo para o GPS de caminhada, um oregon.
Não sei se será possível atribuir um símbolo diferente a estas caches numa pocket e se estas se sobrepõem ás da 1ª pocket.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes