• Anúncios

Topolusitania em Dakota 20

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Topolusitania em Dakota 20

Mensagempor redfox » quinta jun 30, 2011 22:46

Olá a todos,
Actualmente adquiri um dakota 20, mas o mapa não tem detalhes nenhuma, o que se torna um pouco mais dificil de nos orientar.

Será que alguém me pode dar umas dicas como poderei instalar o Topolusitania no meu dakota 20?
Eu já pesquisei e já tentei instalar de várias maneiras, mas sem sucesso... [V]

Já tenho o TrainingCenter, MapSource e o MapSetToolKit, instalado no pc.

Já saquei do Topolusitania:
- TopoLusitania_v091_Mapsource
- TopoLusitania_v091_gmapsup2
redfox
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: segunda Oct 25, 2010 21:47
Localização: Ourém

Re: Topolusitania em Dakota 20

Mensagempor alieri » quinta jun 30, 2011 23:43

Vê lá se algum destes tópicos tem o que procuras.

search.php?keywords=gmapsupp&terms=all&author=&sc=1&sf=all&sk=t&sd=d&sr=posts&st=0&ch=300&t=0&submit=Search

Não tenho o Dakota, mas no Legend só tive que meter o gmapsupp dentro de uma pasta Garmin no cartão de memória.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Topolusitania em Dakota 20

Mensagempor lynxpardinus » sexta jul 01, 2011 07:22

Ou, se não conseguires, vê se o Ravenmaster te pode ajudar - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com ... -v091.html
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Topolusitania em Dakota 20

Mensagempor webxxi » sexta jul 01, 2011 10:34

Boas,

basta apenas colocares o ficheiro gmapsup2.img dentro do teu GPS. dentro da directoria Garmin.

Depois tens de ver se o mapa está activo, aqui ficam os passos:

Configurações - Mapas e depois na lista de mapas só tens de seleccionar o topo lusitania e activar ;)

Se precisares de mais ajuda podes sempre ligar 93 259 42 93 ou contactar-me por email: nverissimo@geocacherzone.pt

Um abraço,
Nuno Veríssimo
Imagem
Avatar do Utilizador
webxxi
Regular
 
Mensagens: 386
Registado: quarta nov 19, 2008 21:06

Re: Topolusitania em Dakota 20

Mensagempor redfox » sexta jul 01, 2011 12:25

Não andava muito longe do que deveria fazer, mas à pormenores que fazer toda a diferença, bastou criar uma pasta com o nome Garmin no cartão e por o ficheiro gmapsup2.img na pasta.
Também experimentei em coloca-lo directamente na pasta Garmin da raiz e funcionou a 100%.

Optei por deixa-lo no cartão, porque caso comece a dar conflitos, basta tirar o cartão e fico com o problema resolvido.

Obrigado a todos, quando puder ajudar estarei aqui. :D
redfox
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: segunda Oct 25, 2010 21:47
Localização: Ourém

Re: Topolusitania em Dakota 20

Mensagempor RavenMaster » sexta jul 01, 2011 14:29

Optei por deixa-lo no cartão, porque caso comece a dar conflitos, basta tirar o cartão e fico com o problema resolvido.


Não só por opção, é mesmo o recomendado! De preferência, cartografia que não a da Garmin deve ficar sempre no cartão de memória.
Respondendo à tua questão inicial, no blog que lynx postou tinhas a solução. A V0.91 vem com um problema na instalação da versão mapsource.
Pode não acontecer a toda a gente, mas acontece regularmente. Simplesmente não aparece na listagem do Mapsource/Basecamp, apesar do mapsetoolkit indicar tudo ok.
Temos de fazer um procedimento extra com esta release para o resolver.

Caso não te interesse andar a cortar zonas, tendo em conta o gps que tens, saca sempre a versão para cópia directa para o cartão de memória.
É só substituir o anterior e está feito.

Recomendação: muda o nome do gmapsupp2.img para topolusitania091.img
Vai funcionar sem qualquer problema e pelo menos sabes o que tens lá dentro.
Já me entregaram gps para reparar que o cartão de memória tinha lá dentro:

gmapsupp2.img
gmapsupp3.img
gmapsupp4.img
gmapsupp5.img
gmapsupp6.img
gmapsupp7.img
etc.

Agora vai lá um a um ver o que vale a pena aproveitar ou não :wink:

Com excepção dos Legend e modelos dessa geração, os nomes não importam para os Dakota/Oregon/Montana.
Interessa sim o local onde são colocados, sempre na pasta garmin e de preferência dentro do sd.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Topolusitania em Dakota 20

Mensagempor redfox » sexta jul 01, 2011 19:56

Obrigado RavenMaster, pelo aprofundamento desta questão, e claro não poderei ignorar as dicas que me deu... :)
redfox
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: segunda Oct 25, 2010 21:47
Localização: Ourém

Re: Topolusitania em Dakota 20

Mensagempor alieri » quinta jan 12, 2012 23:51

Depois de muito experimentar, cheguei à conclusão que o mapa topolusitania que tinha estava marado, e já coloquei um novo no D20.
Mas, e isto já acontecia no Nuvi também, quando vou às definições de mapa, para o activar, aparecem-me dois 'mapas'. Isto acontece a mais alguém?

Imagem
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Topolusitania em Dakota 20

Mensagempor patinhofeio » sexta jan 13, 2012 12:44

alieri Escreveu:Depois de muito experimentar, cheguei à conclusão que o mapa topolusitania que tinha estava marado, e já coloquei um novo no D20.
Mas, e isto já acontecia no Nuvi também, quando vou às definições de mapa, para o activar, aparecem-me dois 'mapas'. Isto acontece a mais alguém?

Imagem

Boas.
A mim também aconteceu isso.
Um dos mapas tem a informação das estradas e afins. o outro tem a informação do terreno, como as curvas de nível e detalhes significativos.
Para o mapa ficar mais limpo, basta usar o das estradas. Se fores para sítios acidentados e quiseres saber o relevo das encostas, escolhes os 2 mapas.
Alem desses da topo, uso um que me permite fazer navegação assistida por estrada turn by turn.
Como já referido, sempre que possível instalar os mapas no cartão. este fim de semana bloqueei o meu dakota 20 ao meter a versão nova do topolusitanea. Felizmente consegui reverter, mas pensei que tinha matado o GPS.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Topolusitania em Dakota 20

Mensagempor David Santos 87 » sexta jan 13, 2012 13:03

sacana do gajo que me vendeu um dakota 10, tinha la 2 versões do topo lusitânia no gps mas apenas aparecia a mais recente na lista de mapas, eu ao apagar apenas apaguei uma pois não sabia que la estavam 2 e ele com a nova versão mais a antiga ficou demasiado cheio e nao fazia o loading ao ligar.

mas há sempre maneira de conseguir voltar a ligar o gps ao pc e apagar o mapa, pois o dakota 10 uma vez bloqueou e usei este método do oregon e resultou:

Recovery #1 -- Forced USB Mass Storage Mode (only available in release 2.85 and after)

If your Oregon freezes during the startup process (i.e. Loading Maps...), and you've just loaded new maps or new gpx files then it could be the new files which are causing the problem. This procedure forces the unit into USB Mass Storage mode so that you can delete (or rename) these files. Follow these steps to recover:
Attach the Oregon to your computer via USB cable
The Oregon will power on and start to boot, immediately power the unit off while still connected
Power on the Oregon and continue to hold down the power button for 30 seconds
The Oregon should enter USB mass storage mode
From your computer remove or rename any gpx, map files (.img or .kmz) files that were recently added
Unplug the Oregon and power on to see if this remedies the problem

During step 3) you should only see the Garmin banner for 30 seconds followed immediately by the graphic that shows a computer connected to a GPS. If you see any other text such as your custom banner, banners for loading maps, waypoints, etc then you have not held down the power button long enough.


depois la copiei os mapas todos para o pc e fui metendo um sozinho de cada vez no gps para ver que mapa era e foi assim que descobri que tinha la 2 topos lusitânia diferentes.

também ainda era um bocado maçarico nisto mas resolvi bem a coisa eh eh

mas o melhor é sempre colocar no cartão se o gps o permitir.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena

Re: Topolusitania em Dakota 20

Mensagempor alieri » sábado jan 14, 2012 00:32

patinhofeio Escreveu:Um dos mapas tem a informação das estradas e afins. o outro tem a informação do terreno, como as curvas de nível e detalhes significativos.
Para o mapa ficar mais limpo, basta usar o das estradas. Se fores para sítios acidentados e quiseres saber o relevo das encostas, escolhes os 2 mapas.
Alem desses da topo, uso um que me permite fazer navegação assistida por estrada turn by turn.
Como já referido, sempre que possível instalar os mapas no cartão.

começo pelo fim:
- os mapas estão no cartão, mas...são dois, e não três ficheiros:
- um é o que tem Portugal+Espanha+Ilhas
- o outro é o topolusitania

Mas vou testar desativar uma e depois outra das opções da imagem, para comparar.

Qual é esse que tens que "permite fazer navegação assistida por estrada turn by turn" ?

David - boas dicas, obrigado. Espero nunca precisar, ehehe
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Topolusitania em Dakota 20

Mensagempor patinhofeio » terça jan 17, 2012 02:30

Boas.
O ficheiro que carrego do toplusitanea é apenas um. Mas com esse ficheiro carregado, na lusta de mapas no menu aparecem dois(como tinham referido). Ambos têm o mesmo nome, topo lusitanea v092. Tentei meter a versão mais recente do topo lusitanea, mas por parvoice meti direto no GPS e ele ia morrendo. Valeu-me umas dicas para o reanimar, e já não voltei a testar nem por cartão. Não sei se o mapa novo não é compativel, ou se não gostou de estar lado a lado com a versão antiga.
Depois aparece-me é o topo portugal que tem umas zonas do gerês, mas não recordo se vem no file da topolusitanea ou se noutro mapa. Tenho vários ficheuris e não sei quais mapas pertencem a cada ficheiro.
O mata turn by turn é o CN europe NT.
Agora ando a testar sacar imagens de satélite para colocar tipo imagem aérea, mas ainda não consegui configurar bem o programa e as imagens ainda estão sem grande definição. Essas imagens uso-as como costom maps.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Topolusitania em Dakota 20

Mensagempor David Santos 87 » quarta fev 08, 2012 09:30

patinhofeio Escreveu:Boas.
O ficheiro que carrego do toplusitanea é apenas um. Mas com esse ficheiro carregado, na lusta de mapas no menu aparecem dois(como tinham referido). Ambos têm o mesmo nome, topo lusitanea v092. Tentei meter a versão mais recente do topo lusitanea, mas por parvoice meti direto no GPS e ele ia morrendo. Valeu-me umas dicas para o reanimar, e já não voltei a testar nem por cartão. Não sei se o mapa novo não é compativel, ou se não gostou de estar lado a lado com a versão antiga.
Depois aparece-me é o topo portugal que tem umas zonas do gerês, mas não recordo se vem no file da topolusitanea ou se noutro mapa. Tenho vários ficheuris e não sei quais mapas pertencem a cada ficheiro.
O mata turn by turn é o CN europe NT.
Agora ando a testar sacar imagens de satélite para colocar tipo imagem aérea, mas ainda não consegui configurar bem o programa e as imagens ainda estão sem grande definição. Essas imagens uso-as como costom maps.


ai tens o problema!

mete só a mais recente.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron