• Anúncios

Aplicações Geocahing para iPhone

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Re: Aplicações Geocahing para iPhone

Mensagempor lynxpardinus » domingo ago 19, 2012 23:11

Entretanto, já saiu a versão 5.0 da aplicação oficial da Groundspeak.

Podem ver um resumo das principais novidades em http://t.co/fpKu4nJs
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Aplicações Geocahing para iPhone

Mensagempor lynxpardinus » segunda ago 27, 2012 02:33

Eu ainda não percebi lá muito bem o que é o GPSKit (mas acho que isso é porque estou cheio de sono), mas, como tem as palavras "GPS", "outdoor" e "kit", vou pespegar o link para ele aqui. Depois, peço-vos que digam se é útil e razoável ou não. http://gpskit.garafa.com/GPSKit/GPS_Kit ... _iPad.html
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Aplicações Geocahing para iPhone

Mensagempor lynxpardinus » segunda set 03, 2012 15:10

O It's Not About the Numbers publicou um artigo sobre aquelas que considera as top 5 aplicações para geocaching para iPhone. Para além da aplicação oficial, GeoSphere, iGeoKnife e Geocaching Buddy, também fala da Looking 4 Cache Pro (que eu não conhecia). http://www.notaboutthenumbers.com/2012/ ... eocaching/
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Aplicações Geocahing para iPhone

Mensagempor trinamixx » terça set 04, 2012 02:51

Vou experimentar este top 5
trinamixx
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 23, 2012 02:11

Re: Aplicações Geocahing para iPhone

Mensagempor rifkind » quinta jan 31, 2013 10:16

Tenho um iPad.
A nível de mapas "raster", estou a gostar da ViewRanger:

https://itunes.apple.com/gb/app/viewran ... 81674?mt=8

Para além de permitir descarregar zonas da OpenStreetMap, permite gravar tracks. Estas duas funcionalidades em conjunto numa App gratuita são mais raras do que eu pensava... Conhecem outras opções?

A nível de mapas Offline, aproveitei uma promoção da Sygic:

https://itunes.apple.com/us/app/sygic-e ... 86840?mt=8

É extremamente rápida, ao contrário da TMN Drive no iPad.
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Aplicações Geocaching para iPhone

Mensagempor hfilipe » quinta fev 14, 2013 11:28

Como alguns de vós já sabeis, ofereceram-me um iPhone e, com alguma pena minha, deixei o meu Android.

Assim, este fim de semana prolongado andei, com mais alguns "malucos" do GetTogether@Guimarães, pela Serra da Estrela, a aproveitar a imensa neve e a descobrir algumas caches.

Andei com duas apps grátis para geocaching, o Looking4Cache e o GeoBucket. A ideia era ir experimentado ambas alternadamente para ficar com uma ideia sobre qual a melhor. No entanto, depois de ter descoberto a primeira cache com o L4C, acabei por descobrir todas as outras com o GeoBucket. Sobretudo pela questão de ter os Field Notes todos na mesma app e por o GeoBucket ter a opção de juntar uma foto à Field Note e de poder logo dar-lhe favorito. Também acabei por me habituar rapidamente ao interface da app.
Ambas as apps permitem importar GPX's diretamente do geocaching.com, bem como através do Geocaching Live, e, apesar de serem feitas para terem sempre acesso à net, permitem cachar perfeitamente de forma offline. Como sabia que ambas vão guardando os mapas para posterior utilização offline, ainda em casa fui navegando entre as caches da zona e, já no local e sem net (não tenho plano de dados mas mesmo que tivesse, na maioria dos locais por onde andamos não havia qualquer rede de telemóvel) os mapas lá foram aparecendo!

O maior problema que encontro no GeoBucket é a lentidão com que faz a importação das PQ's e o envio das Field Notes.

Agora vou experimentar a app oficial e a GeoSphere. Depois conto como correu!

Se tiverem mais alguma sugestão ou quiserem contar as vossas experiências com as várias apps para iPhone, agradeço.


PS: lynx, podes corrigir a gralha na palavra "Geocahing" do título?
PS2: Eliminada menção contrária às regras do fórum!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Aplicações Geocahing para iPhone

Mensagempor lynxpardinus » segunda fev 18, 2013 08:37

E eis que saiu a versão 5.1 da aplicação de geocaching para iPhone. Algumas das alterações são:

- pequenas alterações no funcionamento do mapa (na minha opinião, ficou ligeiramente mais fácil);
- é mais fácil agora usar o mapa para procurar caches;
- agora é possível abrir uma das nossas pocket queries sem fazer download de todas as cache;
- ao que parece, agora é possível fazer o upgrade para contas premium através da aplicação;
- parece que já se conseguem enviar imagens com os logs de trackables.

https://itunes.apple.com/app/geocaching ... 42503?mt=8

Edit- Acrescentado link para iTunes.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Aplicações Geocahing para iPhone

Mensagempor lynxpardinus » segunda mar 11, 2013 18:05

Só uma nota rápida para dizer que, de acordo com um tweet de hoje de @GoGeocaching, a aplicação "Geocaching" (a aplicação oficial da Groundspeak) é a mais vendida aplicação paga de navegação para o iPhone.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Aplicações Geocahing para iPhone

Mensagempor hfilipe » quarta mai 29, 2013 15:30

Descobri hoje mais uma aplicação de geocaching para iPhone, que se chama Caches.
É de um programador e geocacher alemão, chamado Thomas Cyron, foi lançada em novembro passado e vai agora na versão 1.4. Pelos screenshots tem bom aspeto.

Alguém conhece e já experimentou?
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Aplicações Geocahing para iPhone

Mensagempor lynxpardinus » quarta mai 29, 2013 18:39

Conceptual e graficamente isso tem bom aspecto. Mas, não experimentei (pelo menos ainda).
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Aplicações Geocahing para iPhone

Mensagempor chsefe » sábado jun 01, 2013 23:01

Estive no outro dia à procura de umas caches na serra e não levei gps pois o meu companheiro levava o dele.
Ainda assim, foi a minha 1ª vez que fiz geocaching por trilhos e fiquei admirado por ele utilizar o google maps através do telefone para seguir os trilhos.
Pensei que as rotas dos trilhos estivessem tambem no gps!
O problema é o tráfego de internet que aquilo consomo no google maps! Alguma aplicação em que com o mapa offline, seja apenas preciso ligar o sinal de gps?
chsefe
Micro
 
Mensagens: 15
Registado: quarta jul 04, 2012 12:26

Re: Aplicações Geocahing para iPhone

Mensagempor hfilipe » domingo jun 02, 2013 07:47

Tanto o Looking4Cache como o GeoBucket conseguem manter uma quantidade razoável de imagens em memória que podem ser visualizadas mais tarde, mesmo sem acesso à internet.

O que eu costumo fazer é "ver" a zona por onde vou cachar em casa, com WiFi, para que a app as guarde e depois, no terreno, as tenha disponíveis. Não conheço forma de saber qual a àrea guardada mas, com maior ou menor resolução, dá bem para "desenrascar".
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Aplicações Geocahing para iPhone

Mensagempor lynxpardinus » quinta jun 06, 2013 07:43

A versão 6.1 da aplicação de Geocaching da Groundspeak foi lançada ontem. As alterações incluem:
- alteração do local dos botões para navegação para caches e escrever logs;
- novos ícones
- a linguagem foi revista para ajudar a eliminar a confusão entre gravar e enviar registos.
- os tipos de registo são agora mostrados na barra de título.
- o novo botão "Encontrei!" inclui um menu drop-down para outros tipos de registo.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Aplicações Geocahing para iPhone

Mensagempor Gonçalo Freitas » segunda set 30, 2013 21:26

Qual a melhor aplicação gratuita que aconselham ? Para android conheço o C Geo que é excelente. Para o iphone não encontro nenhuma que seja grauita, e que me permita trabalhar offline
Gonçalo Freitas
Micro
 
Mensagens: 13
Registado: segunda set 02, 2013 20:39

Re: Aplicações Geocahing para iPhone

Mensagempor hfilipe » segunda set 30, 2013 21:37

Lê o tópico desde o início que encontras o que pretendes.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

AnteriorPróximo

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 4 visitantes

cron