• Anúncios

GeoCaching e o iPhone

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

GeoCaching e o iPhone

Mensagempor BassWolfMan » domingo dez 05, 2010 01:43

Boas a todos!

Como procurei no forum este "title" e não encontrei, decidi colocar o tema aqui.

Fui contemplado com o iPhone 4, 32 GB! Ora deixando o meu HTC Touch Cruise agora no banco, queria começar a "trabalhar" com o iphone ao nível do geocaching...
Mas tenho uma questão: - Fazendo a instalação do TOM TOM Iberia da Apple Store, é possível depois importar os ficheiros que tenho no HTC TOM TOM, onde estavam diferenciadas as caches por multi, micro, regular, etc...? Ou seja consigo colocar todos os POIS (geocaching, restaurantes, praias, desporto, etc...) no iPhone, e que apareciam no TOM TOM assim que nos cruzavamos pelos devidos locais?

É necessário também comprar o car toolkit pro iphone para ter GPS? Fiquem sem perceber...

Qto ao geocaching papperless, penso que a aplicação da apple está muito boa para preço (a qual também ainda não comprei!).

Grato pela atnção de todos.
BassWolfMan
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: domingo mar 16, 2008 16:53

Re: GeoCaching e o iPhone

Mensagempor lynxpardinus » domingo dez 05, 2010 16:11

Oi!

Tenho um iPhone com a aplicação de geocaching da Groundspeak. Tenho também um Garmin Dakota 20, que é o meu companheiro de cachadas. Isto significa que o iPhone acaba por ser o meu GPS apenas para caçadas por impulso - aquelas em que que estou num síto qualquer, olho para o relógio, percebo que tenho 30 min e decido ligar a aplicação. Esta dá-me imediatamente as caches que estão mais próximas de mim (precisas de estar ligado à net), com localização, tipo de cache, descrição completa, mapas para lá chegar se quiser, pistas, fotografias, últimos logs,... A precisão do iPhone é muito menor que a da Dakota, portanto, uso-o apenas nestas ocasiões (a maior robustez da Dakota também joga aqui um papel essencial).

Não precisas de ter o car kit para teres GPS. O GPS já está dentro do iPhone. Podes é precisar de uma aplicação para o ler. Se quiseres utilizar o iPhone apenas para geocaching, basta-te teres a aplicação de geocaching da Groundspeak (há também outras no mercado, se quiseres). Se quiseres utilizá-lo para navegação automóvel, tens apenas que comprar uma aplicação para tal (eu tenho a NDrive, mas também tens TomTom). Por último, tenho também uma aplicação de GPS tradicional (MotionX), mas que pouco utilizo.

Relativamente à importação de POIs, devo-te dizer que nunca o fiz. Isto porque os POIs de geocaching acabam por estar na aplicação de geocaching e os outros na NDrive.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GeoCaching e o iPhone

Mensagempor BassWolfMan » terça dez 07, 2010 18:00

Desde já agradeço a atenção.

A minha maior questão tem a ver com o facto de como posso localizar as caches em condução nas diferentes estradas. A aproximação final à cache, mesmo sendo menos precisa, deverá ser suficiente - Eu tenho um faro especial!! :-P - . Ou seja, eu pretendia saber se instalando o tom tom (por exemplo) posso colocar os POIS (neste caso as caches) de forma a que possa localizar em estrada onde elas estão.

Era desta forma que procedia com o HTC Touch Cruise e analogamente, queria fazer o mesmo com o iPhone.

Qdo me tornar um cacher profissional, aí sim, vou precisar de um GPS dedicado!
BassWolfMan
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: domingo mar 16, 2008 16:53


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron