• Anúncios

Wherigo & iPhone

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Wherigo & iPhone

Mensagempor lynxpardinus » sexta Oct 08, 2010 10:50

Finalmente, há uma aplicação para wherigo disponível para o iPhone. Vamos lá ver como funciona!

- Thread nos fóruns da groundspeak - http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... 8305&st=50

- aplicação no iTunes - http://itunes.apple.com/us/app/wherpigo ... 5547?mt=8#
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Wherigo & iPhone

Mensagempor lynxpardinus » sábado Oct 16, 2010 22:57

Acabei de testar a aplicação. É muito simples, sem floreados e, na realidade, soa a uma coisa assim para o manhozita. Mas... funciona! Apesar de ter estado para aí uns 15 minutos à espera que aquilo definisse a minha localização, lá acabei por perceber que a culpa era exclusivamente minha... Depois disso, tive problemas em seguir a setinha (na realidade, fiquei com a sensação que essa parte não está a funcionar lá muito bem) e crashou uma vez quando perdeu os satélites. E aquilo bebe bateria do iPhone como um ex-alcóolico anónimo ataca whisky numa destilaria escocesa!

Mas claro que a vou voltar a utilizar. Até porque desta vez fiz um DNF porque fiquei sem bateria numa cache desactivada (o que é, em si, brilhante!).

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 5addb19c1f
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Wherigo & iPhone

Mensagempor lynxpardinus » sábado fev 05, 2011 10:43

Foi lançado um update para o programa, que, na realidade, o faz crashar muito menos (e resolve um bug particularmente mau, que impedia o download de cartridges...). Continua com um aspecto bem manhoso, mas está a funcionar bem, agora.

P.S- Claro que ainda não resolvi o meu DNF. Na realidade, fiz outro... Mas, desta vez, a culpa foi toda minha!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Wherigo & iPhone

Mensagempor btrodrigues » sábado fev 05, 2011 19:16

A aplicação é gratuita. "A cavalo dado..."

Descobri foi que a compra do módulo adicional para mostrar os wpt no mapa é valiosíssimo. Dá para ter uma ideia de onde se tem que ir, desligar o iPhone, fazer o percurso e chegados lá voltar a ligar para refazer a história.

São 0.79eur...
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: Wherigo & iPhone

Mensagempor lynxpardinus » sábado fev 05, 2011 19:37

Nem mais! Mas, se houvesse uma aplicação de wherigo para iPhone que fosse paga (e melhor), acredita que a comprava...

Agora, confesso que não percebi essa história dos waypoints. Não há mais nada no PiGo - não há uma versão paga com mais funcionalidades. Há alguma coisa que me esteja a escapar?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Wherigo & iPhone

Mensagempor btrodrigues » segunda fev 07, 2011 11:37

Hmm
Icon com carrinho de compras (bonus features)?
Imagem
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: Wherigo & iPhone

Mensagempor lynxpardinus » segunda fev 07, 2011 11:59

Ah! O carrinho de compras! Nunca o abri... Está explicado...

Ok, vou tratar disso quando chegar a Portugal!

Obrigado!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Wherigo & iPhone

Mensagempor lynxpardinus » sábado abr 23, 2011 18:19

E confirma-se! A ferramenta adicional que permite ver os waypoints no mapa dá mesmo jeito! Ficamos com uma melhor orientação no espaço onde estamos (é de lembrar que o GPS do iPhone não é magnífico) e permite fazer como o BT disse e poupar bateria.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Wherigo & iPhone

Mensagempor btrodrigues » segunda abr 25, 2011 10:44

told you :P
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: Wherigo & iPhone

Mensagempor lynxpardinus » sexta jun 17, 2011 13:28

Segundo um post no fórum da Groundspeak (que eu ainda não tive oportunidade de confirmar), a aplicação PiGo de Wherigo para iPhone (e que era a única existente no mercado para este aparelho) mudou de nome, para Wherigo, sendo mencionada como a aplicação oficial da Groundspeak. Parece que a nova versão para download (1.3) tem também algumas pequenas melhorias.

Começa a especular-se que isto pode significar um maior interesse da Groundspeak por este tipo de caches.

Encontram a thread em questão aqui - http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... try4745315

P.S- Desculpem a quantidade de "parece" e "especula-se que" neste post. Na realidade, ainda não tive oportunidade de confirmar nenhuma destas questões.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes

cron