• Anúncios

1000PQ

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

1000PQ

Mensagempor 2 Cotas » quarta ago 18, 2010 09:01

Boas
O Geo.com passou a disponibilizar PQ com até 1000 caches.
Mas…, somente as que são iguais ou inferiores a 500 é que continuam a vir em anexo aos mails. Quando contem mais, o mail é apenas um aviso de que ficam disponíveis para ir buscar.
Simpático, mas inútil, pelo menos para mim, tanto mais que apenas ficam disponíveis para descarregar durante 6 dias, ao sétimo vão “descansar” para o céu das PQ. Mas, (arre!), temos que as descarregar á em modo conta-gotas manual, o que, por definição, tem dias… em que funciona…
O Clyde, (do GSAK), diz que esta a trabalhar em conjunto com o Jeremilas para por o programa dele a resolver o assunto de forma mais automática sem atropelar as “regras” do geo.com. O que é certo é que a probabilidade de se perderem PQ é superior ao que o facto de ser Premium Member faz supor. Coisas…
Há várias maneiras de dar a volta á questão, mas a maioria, alem de “martelarem” o geo.com, (Estranho! Aquelas cabecinhas não calcularam que era isso que iria acontecer?), são pouco elegantes. Até agora, o mais bonito que encontrei envolve descarregar uma coisa que se chama “pqdl.exe”, (suponho que Pocket Query Down Load…), e decidir se fazemos á unha ou não.
Decidi que não, por isso fiz uma coisinha que posso por a bombar directamente ligado a uma regra do Outlook. Sempre que chega um mail com determinadas palavras no assunto, (basta definir o nome da PQ no geo.com), dispara o batch que vai buscar o respectivo ficheirito, (bem, vai buscar todos, mas acaba a só tirar um…). Até agora deu certo, mas para o caso de haver asneira, é criado um ficheiro log onde fica registada a actividade.
Os mais puristas podem vir dizer que é um atropelo às regras de acesso ao geo.com, mas vendo bem não é, somente vou descarregar um ficheiro que eles me avisam que está pronto para tal. O facto de estar ou não, naquele preciso momento, a olhar para o ecrã poderá ser pouco importante. Digo eu.
Bem, googlem por "PQDL", e vão dar a um site onde podem descarregar o tal programa e se forem especialmente obtusos podem usar o seguinte batch:

REM ======== Download de PQ =========
REM -u = User
REM -p = Password
REM -e = inicio aleatorio
REM -d = verbose
REM -r = remover from GC
REM -o = Destino
echo Download de PQ / inicio >> pq.txt
ECHO %date% >> pq.txt
ECHO %TIME% >> pq.txt
echo #####Descarregando##### >> pq.txt
pqdl.exe -u xxxxxxxx -p xxxxxxxx -e -d -r -o A:\AA\AAAAAAAAA >> pq.txt
ECHO %date% >> pq.txt
ECHO %TIME% >> pq.txt
echo Download de PQ / Fim >> pq.txt



A coisa explica-se por si, somente precisam de trocar os x’s pelos vossos dados e escreverem, nos A’s, o destino dos downloads. Fácil barato e dá milhões.
Quando o Jeremilas e o Clyde se entenderem podem comprar o GSAK e fazer a coisa com mais estilo, até lá…

Fiquem bem...
Imagem
Avatar do Utilizador
2 Cotas
Regular
 
Mensagens: 651
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58
Localização: Here

Re: 1000PQ

Mensagempor alieri » quarta ago 18, 2010 09:26

Boa dica.
Hei-de testar.
Por enquanto ainda mantenho as minhas PQ com 500 caches a chegar por email (gmail) ao gsak. Vão dando perfeitamente para o gasto.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron