• Anúncios

Now, droids have it

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Now, droids have it

Mensagempor lynxpardinus » sexta ago 13, 2010 10:57

A aplicação oficial de geocaching para Android foi lançada - podem ter uma ideia de como ela é aqui ( http://www.geocaching.com/android/ )

Não experimentei (até porque tenho um iPhone) mas não parece que seja muito diferente da que já existe para o telefone da Apple.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Now, droids have it

Mensagempor Torgut » sexta ago 13, 2010 13:44

A mim chateia-me um bocado este software que depende da rede para funcionar... ou seja, que dá à manivela à caixa registradora de cada vez que o usamos.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Now, droids have it

Mensagempor btrodrigues » sexta ago 13, 2010 17:23

A mim chateia-me um bocado que fales sem conhecimento de causa. Olha o que tá a bold.

* Search by current location, address or GC code
* Filter your finds from the Geocaching.com search results
* Access geocache details, including description, photo gallery, attributes, recent logs, hint and inventory
* Look up Trackable details, including item goals, while on the trail
* Save geocache listings, including maps and photos, for quick retrieval and offline use
* Log geocache finds and post notes in the field
* Download active pocket queries for use while outside of network coverage
* View geocache web pages on Geocaching.com without leaving the application using embedded web browser



Quem quer acesso instantâneo **live** aos dados do geocaching.com, paga. É o preço a pagar. No pun intended.
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: Now, droids have it

Mensagempor lynxpardinus » sexta ago 13, 2010 18:08

Confesso que a aplicação de geocaching para iPhone mudou bastante a forma como fazia geocaching.

Para além de poder continuar as minhas cachadas regulares (relativamente planeadas, com hora de saída e quase de chegada, em que sabia quais as caches para onde ia), passei a poder também fazer geocaching por impulso, em que percebo que me apetece fazer uma cache, ligo a aplicação num sítio qualquer e percebo que caches tenho à volta. Passou a ser especialmente útil para os momentos mortos à espera de alguém...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Now, droids have it

Mensagempor Torgut » sexta ago 13, 2010 21:12

btrodrigues Escreveu:A mim chateia-me um bocado que fales sem conhecimento de causa.


Então ainda bem. Fica por explicar porque é que isso te chateia. Porque entretanto a mim chateia-me a atitude de levar a porra duns fóruns com a seriedade de uma audiência em tribunal. Era só o que faltava que andes de escrever uma vírgula fosse fazer investigação e recolher provas. Que, no caso específico do Geocaching, fosse ler logs para fundamentar algo que vagamente me ficou na memória há um par de anos... a mim faz-me impressão, e não estou a dizer que é para ti, gajos que vão desenterrar logs e posts antigos como o caraças, para tentar apontar incoerências e faltas de outros. Porra. Eu às vezes penso que tenho demasiado tempo livre, mas esse pessoal tem mesmo muito tempo livre.

Tinha a ideia que assim era, que precisava de se ligar para recolher dados. Perdoe-me vossa Majestade, a falta deste servo. Ok? Prometo que me vou açoitar com chicote de aço todos os dias durante uma semana antes de fazer óó. Para para a próxima, pensar 10 vezes antes de escrever qualquer coisa, e aprender que isto de escrever em fóruns não é para brincar.

De volta ao tópico (mais ou menos), quando meu actual Nokia 5800 se for desta para melhor, certamente procurarei uma unidade com Android, e usarei esta aplicação. Espero é que não seja muito em breve, que este é novo.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Now, droids have it

Mensagempor bicho felpudo » segunda ago 16, 2010 08:27

Torgut Escreveu:Então ainda bem. Fica por explicar porque é que isso te chateia. Porque entretanto a mim chateia-me a atitude de levar a porra duns fóruns com a seriedade de uma audiência em tribunal. Era só o que faltava que andes de escrever uma vírgula fosse fazer investigação e recolher provas. Que, no caso específico do Geocaching, fosse ler logs para fundamentar algo que vagamente me ficou na memória há um par de anos... a mim faz-me impressão, e não estou a dizer que é para ti, gajos que vão desenterrar logs e posts antigos como o caraças, para tentar apontar incoerências e faltas de outros. Porra. Eu às vezes penso que tenho demasiado tempo livre, mas esse pessoal tem mesmo muito tempo livre.

Tinha a ideia que assim era, que precisava de se ligar para recolher dados. Perdoe-me vossa Majestade, a falta deste servo. Ok? Prometo que me vou açoitar com chicote de aço todos os dias durante uma semana antes de fazer óó. Para para a próxima, pensar 10 vezes antes de escrever qualquer coisa, e aprender que isto de escrever em fóruns não é para brincar.


:clap: :clap: :clap: :clap:
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Now, droids have it

Mensagempor btrodrigues » segunda ago 16, 2010 12:06

Torgut Escreveu:
btrodrigues Escreveu:A mim chateia-me um bocado que fales sem conhecimento de causa.


Então ainda bem. Fica por explicar porque é que isso te chateia. Porque entretanto a mim chateia-me a atitude de levar a porra duns fóruns com a seriedade de uma audiência em tribunal. Era só o que faltava que andes de escrever uma vírgula fosse fazer investigação e recolher provas. Que, no caso específico do Geocaching, fosse ler logs para fundamentar algo que vagamente me ficou na memória há um par de anos... a mim faz-me impressão, e não estou a dizer que é para ti, gajos que vão desenterrar logs e posts antigos como o caraças, para tentar apontar incoerências e faltas de outros. Porra. Eu às vezes penso que tenho demasiado tempo livre, mas esse pessoal tem mesmo muito tempo livre.


Chateia fundamentalmente porque não te deste ao trabalho de ler as especificações da aplicação antes de fazeres o teu post e cedeste à tentação de dizer mal da groundspeak e dos piratas capitalistas que cobram dinheiro por um serviço de transmissão de dados.

É muito fácil dizer mal. Ter motivos e conhecimento para o fazer, fundamentar ideias e ter um discurso claro é, no entanto, bastante raro.

Don't get me wrong. Sei que és um gajo interventivo e teimoso (não há nada de errado nisso), és das poucas pessoas que ainda resiste neste forum e que consegue estruturar dois ou três (ou mais) parágrafos de texto de uma forma clara e expor as suas ideias sem ter que recorrer a uma dezena de smilies e que não gostas de perder nem a feijões. Isso leva-te frequentemente a tomares atitudes e a proferires palavras que (calculo que não seja por falta de vontade) não consegues cumprir. O teu prazer pessoal decorre de teres sempre a última palavra numa discussão. O prazer pessoal de alguns seres que levitam por aqui é ser o último a rir e contradizer-te passado algum tempo.
[/quote]


Para para a próxima, pensar 10 vezes antes de escrever qualquer coisa, e aprender que isto de escrever em fóruns não é para brincar.


QFT. Não é para brincar. Mas está pejado de crianças.

De volta ao tópico (mais ou menos), quando meu actual Nokia 5800 se for desta para melhor, certamente procurarei uma unidade com Android, e usarei esta aplicação. Espero é que não seja muito em breve, que este é novo.


Há aqui algo ainda a referir. Até à data, o C:geo era bastante popular e gratuito. A aplicação da GSP ainda custa 10 USD, mas as regras do Android Market dizem que a podes usar 24 ou 48 horas e, se não estiveres satisfeito, devolvê-la. Não há novidades ainda no que respeita ao rumo que o C:geo (e outras aplicações que fazem scraping ao geo.com) terão no futuro.

Relativamente ao "conceito"... O facto de ter algo nas mãos que permite aceder à informação em tempo real é realmente precioso e de uma utilidade brutal. Mas ainda não há nenhum dispositivo móvel (iPhone / Android / Nokia /Whatever) que tenha a sensibilidade e precisão de um Garmin Oregon ou Dakota. Para o teu perfil de geocacher (que gosta de planear a caçada de uma forma prévia e organizada) tens, neste momento, o setup ideal.
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: Now, droids have it

Mensagempor Torgut » segunda ago 16, 2010 15:15

btrodrigues Escreveu:Chateia fundamentalmente porque não te deste ao trabalho de ler as especificações da aplicação antes de fazeres o teu post e cedeste à tentação de dizer mal da groundspeak e dos piratas capitalistas que cobram dinheiro por um serviço de transmissão de dados.

É muito fácil dizer mal. Ter motivos e conhecimento para o fazer, fundamentar ideias e ter um discurso claro é, no entanto, bastante raro.


Lá está. Não me dei ao trabalho porque não ando aqui, nos fóruns, para ter trabalho. Acho que não vale a pena. Não estou a escrever um livro, nem um artigo para uma revista, nem um documento académico. Aí sim, nesses casos dou-me a esses trabalhos. O que escrevo não conta para muito, é como conversa de café, informal e ao correr da pena. Desta vez, nem falei mal da GS, só disse que essas aplicações que precisam de se ligar para recolher dados não me atraem porque a brincadeira sai cara. Tinha a ideia que era o caso desta, mas afinal não é, óptimo.

btrodrigues Escreveu:(...) e que não gostas de perder nem a feijões. Isso leva-te frequentemente a tomares atitudes e a proferires palavras que (calculo que não seja por falta de vontade) não consegues cumprir. O teu prazer pessoal decorre de teres sempre a última palavra numa discussão. O prazer pessoal de alguns seres que levitam por aqui é ser o último a rir e contradizer-te passado algum tempo.


1) Se não gostasse de perder nem a feijões, como é mais do que evidente, estudava cada frase ao detalhe, para ter a certeza que era incontornável e imbatível. Ora acabo de explicar como as coisas funcionam exactamente ao contrário. Escrevo ao correr da pena e certamente que factualmente muitas das coisas que boto aqui estão indiscutivelmente erradas. Não me preocupo nada com isso, como vês.

2) Como disse recentemente a outro participante, não há nada que faça alguém ter a última palavra num tópico a não ser a sua morte natural, por envelhecimento e esgotamento. Calha que nesse mesmo tópico, não tive a última palavra, só para ilustrar o que estou a dizer. Não me recordo qual foi, a minha memória é fraquissima, mas tem alguns dias de idade.

3) Curiosamente, a suposta contradição desses alguns que por aqui levitam, e da qual parece retirarem o tal prazer, patina geralmente na sua incapacidade em articularem alguma coisa lógica. A ganância de concretizarem essa contradição é tanta que dá amiúde mau resultado, e qualquer leitor atento não poderá evitar um sorriso perante as tentativas patéticas (hesitei na escolha da palavra, mas conclui que é mesmo a adequada). Assim de repente, lembro-me de três casos. Todos eles falidos pela incapacidade de ler português dos intervenientes, mais do que (mas também) pelo pouco traquejo em o escreverem.



btrodrigues Escreveu:Relativamente ao "conceito"... O facto de ter algo nas mãos que permite aceder à informação em tempo real é realmente precioso e de uma utilidade brutal. Mas ainda não há nenhum dispositivo móvel (iPhone / Android / Nokia /Whatever) que tenha a sensibilidade e precisão de um Garmin Oregon ou Dakota. Para o teu perfil de geocacher (que gosta de planear a caçada de uma forma prévia e organizada) tens, neste momento, o setup ideal.


Eh pá, claro. A ideia é ter mais uma solução. Para aquela cache que se decide fazer de improviso, quando o GPS ficou em casa, ou quando o Garmin ficou sem pilhas de surpresa. Ainda não encontrei algo satisfatório para o Symbian, mas isso não me tem feito perder noites de sono.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Now, droids have it

Mensagempor btrodrigues » segunda ago 16, 2010 16:13

Torgut Escreveu:(...) falidos pela incapacidade de ler português dos intervenientes, mais do que (mas também) pelo pouco traquejo em o escreverem.


"bullseye"

Eh pá, claro. A ideia é ter mais uma solução. Para aquela cache que se decide fazer de improviso, quando o GPS ficou em casa, ou quando o Garmin ficou sem pilhas de surpresa. Ainda não encontrei algo satisfatório para o Symbian, mas isso não me tem feito perder noites de sono.



Para esses casos recomendo o Geocaching Live (http://live.geocaching.com). Dentro das limitações óbvias da plataforma e do hardware (e se descontares / desligares a funcionalidade "social" da coisa), serve perfeitamente para ver as caches mais próximas, retirar a descrição, coordenadas e pista - e então usar o Garmin para a aproximação.
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: Now, droids have it

Mensagempor lynxpardinus » segunda ago 16, 2010 16:58

Bom... entretanto (e focando apenas nos últimos parágrafos das últimas intervenções - até porque o debate é normal num fórum de discussão não-prozaquiano), já alguém experimentou a aplicação em causa?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Now, droids have it

Mensagempor Torgut » segunda ago 16, 2010 22:59

btrodrigues Escreveu:Para esses casos recomendo o Geocaching Live (http://live.geocaching.com). Dentro das limitações óbvias da plataforma e do hardware (e se descontares / desligares a funcionalidade "social" da coisa), serve perfeitamente para ver as caches mais próximas, retirar a descrição, coordenadas e pista - e então usar o Garmin para a aproximação.


Credo, não. É mesmo o tipo de coisa que não quero usar. Tudo o que peço é a porra de um programa que coma um GPX, e depois me mostre um compasso a apontar o caminho da cache escolhida. Basicamente o software mais básico que se pode imaginar num GPSr.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Now, droids have it

Mensagempor alieri » terça ago 17, 2010 14:33

[Moderação]
Alguns posts off-topic movidos para aqui
[Moderação]
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Now, droids have it

Mensagempor ajsa » terça ago 17, 2010 15:14

btrodrigues Escreveu:Para esses casos recomendo o Geocaching Live (http://live.geocaching.com). Dentro das limitações óbvias da plataforma e do hardware (e se descontares / desligares a funcionalidade "social" da coisa), serve perfeitamente para ver as caches mais próximas, retirar a descrição, coordenadas e pista - e então usar o Garmin para a aproximação.



Fiquei de tal forma curioso com esta possibilidade que não resisti em experimenta-lo.
A primeira impressão do software, atendendo às naturais limitações que o mesmo terá de ter, é francamente positiva mas fiquei com algumas dúvidas.

Quando iniciei a primeira execução foi-me pedido a conta do geocaching (penso) que eu forneci incluíndo a password.

O primeiro espanto foi ter dado a informação que eu não era premium member e de seguida um conjunto de informações bastante estranhas como por exemplo as minhas coordenadas na Suíça, não apresenta as minhas caches como sendo minhas, não apresenta as caches que encontrei como encontradas...

Sabes se é mesmo assim, se estarei a fazer alguma asneira ou se terei de criar uma conta para o live?

Muito obrigado pela partilha, como disse, gostei do que experimentei e serve na ponta da unha para o que desejo. :)
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Now, droids have it

Mensagempor btrodrigues » terça ago 17, 2010 16:40

Torgut Escreveu:
btrodrigues Escreveu:Para esses casos recomendo o Geocaching Live (http://live.geocaching.com). Dentro das limitações óbvias da plataforma e do hardware (e se descontares / desligares a funcionalidade "social" da coisa), serve perfeitamente para ver as caches mais próximas, retirar a descrição, coordenadas e pista - e então usar o Garmin para a aproximação.


Credo, não. É mesmo o tipo de coisa que não quero usar. Tudo o que peço é a porra de um programa que coma um GPX, e depois me mostre um compasso a apontar o caminho da cache escolhida. Basicamente o software mais básico que se pode imaginar num GPSr.


O GeocachingLive permite a leitura e importação de ficheiros GPX e inclusivamente o pré-carregamento de mapas (para evitar tráfego de dados TOTAL). Creio que que faz o que pretendes. Caso queiras ligar-te às interwebs para retirar dados actualizados, podes.
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: Now, droids have it

Mensagempor btrodrigues » terça ago 17, 2010 16:44

lynxpardinus Escreveu:Bom... entretanto (e focando apenas nos últimos parágrafos das últimas intervenções - até porque o debate é normal num fórum de discussão não-prozaquiano), já alguém experimentou a aplicação em causa?


Para isso era preciso arranjar um telefone com androides para experimentar. Estamos na silly season e está difícil arranjar um de jeito...

ajsa Escreveu:Quando iniciei a primeira execução foi-me pedido a conta do geocaching (penso) que eu forneci incluíndo a password.

O primeiro espanto foi ter dado a informação que eu não era premium member e de seguida um conjunto de informações bastante estranhas como por exemplo as minhas coordenadas na Suíça, não apresenta as minhas caches como sendo minhas, não apresenta as caches que encontrei como encontradas...

Sabes se é mesmo assim, se estarei a fazer alguma asneira ou se terei de criar uma conta para o live?

Muito obrigado pela partilha, como disse, gostei do que experimentei e serve na ponta da unha para o que desejo. :)


AJSA, que operador e que APN de ligação à internet móvel é que estás a usar?
Esse tipo de problemas acontece-me quando tento usar uma APN que faça content filtering (tipicamente, as que dão acesso aos portais móveis)

Na TMN, por exemplo, a APN de acesso ao i9 não dá (tem que ser a de acesso internet). Na Vodafone, a APN de acesso ao Vodafone live não dá (tem que ser a vodafone internet). Se quiseres dizer-me que operadora usas, posso tentar investigar isso...
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Próximo

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron