• Anúncios

Alguém usa o Nokia 5800 para fazer geocaching?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Alguém usa o Nokia 5800 para fazer geocaching?

Mensagempor Hakane » terça mai 11, 2010 11:26

Alguém usa o Nokia 5800 para fazer geocaching? Se sim, qual ou quais programas utilizam?
Imagem
Avatar do Utilizador
Hakane
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sábado jun 20, 2009 14:05
Localização: Setúbal

Re: Alguém usa o Nokia 5800 para fazer geocaching?

Mensagempor pedrovitorino » terça mai 11, 2010 20:01

Eu uso o Nokia 5800 juntamente com o programa SmartGPX e o próprio programa de GPS da Nokia, o OVI Maps.
Já andei a ver alguns GPS da Garmin mais apropriados para o geocaching mas acho-os demasiado caros, e como ainda ando numa fase de inicio no geocaching não queria investir tanto. Talvez quando encontrar algum gps todo o terreno em segunda mão mais barato decida investir um pouco mais.
Imagem
Avatar do Utilizador
pedrovitorino
Regular
 
Mensagens: 361
Registado: segunda mar 22, 2010 13:47
Localização: Portimão

Re: Alguém usa o Nokia 5800 para fazer geocaching?

Mensagempor bicho felpudo » terça mai 11, 2010 21:38

Boas,
Quando nós começamos a cachar foi com nokia 5800 e com o GPS da marca ,o OVI maps. A precisão não era lá grande coisa e por isso compramos um GPS mais a sério, mas ainda deu para desenrascar.
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Alguém usa o Nokia 5800 para fazer geocaching?

Mensagempor pedrovitorino » terça mai 11, 2010 22:27

Pois, é com esses problemas que me deparo, para além de levar imenso tempo a captar sinal de satélite só com o gps integrado seleccionado, a precisão também deixa muito a desejar. Tanto me indica que estou perto da cache, como de repente dá um salto e já me mostra um pouco mais distante.
Imagem
Avatar do Utilizador
pedrovitorino
Regular
 
Mensagens: 361
Registado: segunda mar 22, 2010 13:47
Localização: Portimão

Re: Alguém usa o Nokia 5800 para fazer geocaching?

Mensagempor Torgut » terça mai 11, 2010 23:26

Uso, para levar a informação das caches.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Alguém usa o Nokia 5800 para fazer geocaching?

Mensagempor FLP » domingo jun 06, 2010 11:29

Boa tarde!
Não uso, mas queria começar a usar, mas estou confuso com uma data de coisas.
Qual o melhor programa para cachar? Queria algo que desse para detectar as caches através da internet (em tempo real, através do telemovel) e já agora que pudesse usar o Ovi maps, que é o que uso para GPS no dia a dia. Já agora era um plus se desse para fazer o log, logo através do telemovel e no caso de fazer uploads de fotos, fazê-lo também através do telemovel.
O que aconselham? Falaram-me do Trimble, só que são 20€, não há nada tão bom mas freeware?
Cumps e boas cachadas
FLP
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: quarta jun 02, 2010 18:55

Re: Alguém usa o Nokia 5800 para fazer geocaching?

Mensagempor Torgut » quarta jul 21, 2010 15:54

Agora que o meu 5800 veio de umas férias de mês e meio na assistência técnica pergunto de novo se é do conhecimento de vossas senhorias a existência de software de Geocaching completo (isto para dizer que pelo paperless geocaching apenas não é preciso).
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Alguém usa o Nokia 5800 para fazer geocaching?

Mensagempor phyro » sexta jul 30, 2010 00:40

Para não estar a criar outro tópico semelhante venho também aqui expor o meu problema. Já não fazia geocaching à quase um ano dado que a vida durante a epoca de faculdade não me permite e quando voltei a ligar o software da geocaching.com para ir procurar umas "caixitas" diz me que tenho que pagar.
Ora eu sou um geocacher a part-time se é que se pode dizer isso e como tal não pretendia gastar dinheiro com este hoobie. Alguém sabe de algum software bom e que tenha tempo para explicar me como funcionar com ele para que eu possa participar? Já experimentei com os Ovi Maps da Nokia mas com aquilo não dá. Tanto tou no sitio como a seguir já estou a 10 metros..

Obrigado desde já pela ajuda..
phyro
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: quarta jul 28, 2010 23:33

Re: Alguém usa o Nokia 5800 para fazer geocaching?

Mensagempor Torgut » sexta jul 30, 2010 09:34

O que é preciso entender em primeiro lugar, é que um telemóvel é uma ferramenta desadequada para a prática do Geocaching. Como sucede com tantas ferramentas, um telemóvel até pode desenrascar, mas está longe de ser o adequado, portanto, sitruações como essa dos 10 m terão que ser assumidas. Afinal, há uma razão pela qual existem GPS's dedicados.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Alguém usa o Nokia 5800 para fazer geocaching?

Mensagempor phyro » sexta jul 30, 2010 22:15

Mas lembro me que com o software da GeoCaching.com era tiro e queda. Onde dizia que estava, estava mesmo. Até em alguns trilhos bem manhoso. Por isso é que pensei que fosse um problema do software dado que estes Ovi Maps não se revelaram tão precisos como o software que referi! Eu gosto muito de fazer isto, mas não vou dar 200 € por um GPSr quando só faço isto ás vezes. :?
phyro
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: quarta jul 28, 2010 23:33

Re: Alguém usa o Nokia 5800 para fazer geocaching?

Mensagempor Torgut » sábado jul 31, 2010 09:45

O software não pode operar milagres sobre hardware que não existe, digo eu. Mas posso estar errado, que não percebo muito destas matérias.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Alguém usa o Nokia 5800 para fazer geocaching?

Mensagempor ugajo » quarta ago 25, 2010 00:39

Boas. Não sei se ajuda, mas uso o locyfi e é muito bom para geocaching, vai a loja ovi e descarrega é de borla
boas caches
ugajo
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: terça jul 28, 2009 10:52

Re: Alguém usa o Nokia 5800 para fazer geocaching?

Mensagempor Acori » terça nov 02, 2010 04:48

Boas, eu tenho um problema diferente... Já possuo um GPS, mas estou a pensar trocar de telemóvel, e gostaria de um modelo que me desse algum apoio em relação ao geocaching.

Tive a ver este modelo, e já percebi que há programas que dão para ter acesso à info das caches, últimos logs etc etc... Gostaria agora de saber se o receptor de GPS é bom (em termos de precisão e em tempo de velocidade de resposta).

Gostaria também de saber quais os contras deste modelo em geral..

Aguardo resposta e continuação de boas cachadas..
Acori
Micro
 
Mensagens: 18
Registado: sexta mai 21, 2010 19:24

Re: Alguém usa o Nokia 5800 para fazer geocaching?

Mensagempor lynxpardinus » terça nov 02, 2010 10:18

Bom dia Acori! Muito bem vindo!

Antes de mais, não conheço o Nokia 5800. No entanto, em termos de recepção de satélites, normalmente, os telemóveis têm mais problemas (apresentando uma precisão menor nas coordenadas) do que um GPS de outdoor. Eu, por vezes, uso o iPhone e o erro pode ser considerável - o que, se nalgumas circunstâncias não faz diferença nenhuma (porque é óbvio que a cache "só pode estar ali"), noutras torna a busca bem mais complicada.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Alguém usa o Nokia 5800 para fazer geocaching?

Mensagempor pedrovitorino » terça nov 02, 2010 19:53

Eu tenho um Nokia 5800, a precisão e rapidez a adquirir sinal de GPS deixa um pouco a desejar, a não ser que uses o AGPS (GPS Assistido) e aí é muito mais rápido a adquirir sinal de GPS mas também gera tráfego de dados pelo que tem alguns custos.
Como não tive mais nenhum telemóvel com GPS não tenho modo de comparação mas penso que os receptores de sinal GPS dos telemóveis são sempre mais fracos.
Já usei o Nokia 5800 para fazer algumas caches, antes de adquirir o GPS outdoor, e a precisão dele, das vezes que o usei, foi variável. Teve caches que praticamente indicou para a o sitio certo, como teve outras que indicava para uma sitio um pouco mais distante, como também em algumas parecia que o sinal bloqueava e quer andasses mais para a frente ou mais para trás indicava sempre a mesma posição.
Se tiveres mais alguma duvida está à vontade para perguntar.

Abraço.
Imagem
Avatar do Utilizador
pedrovitorino
Regular
 
Mensagens: 361
Registado: segunda mar 22, 2010 13:47
Localização: Portimão

Próximo

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron