• Anúncios

raster nos aparelhos Garmin da nova geração??

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

raster nos aparelhos Garmin da nova geração??

Mensagempor play mobil » quinta Oct 08, 2009 14:34

Será?
Devido às trafulhices da marca, tenho de ver para crêr! [8D]
Avatar do Utilizador
play mobil
Regular
 
Mensagens: 348
Registado: terça nov 29, 2005 17:18

Re: raster nos aparelhos Garmin da nova geração??

Mensagempor COU » quinta Oct 08, 2009 20:15

ImagemImagem Imagem
COU
Small
 
Mensagens: 80
Registado: sexta ago 20, 2004 02:08
Localização: Barcelos

Re: raster nos aparelhos Garmin da nova geração??

Mensagempor vsergio » quinta Oct 08, 2009 22:09

Coisa linda.
Tenho que fazer mesmo um upgrade da máquina! [:D]
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: raster nos aparelhos Garmin da nova geração??

Mensagempor tantiso » sexta Oct 09, 2009 14:17

Boas.

Hoje já fiz o primeiro teste com os maps do ozi para o porto (MAP122)em JPG consegui ajustar a imagem no Google e exportar para o Colorado.

A imagem tem 9Mb e em termos de resolução no ecrã do GPS na se percebe nada entre os 20Mt e os 250Mt só a partir daqui é que a resolução está aceitável e se percebe algo mas como a escala é mt elevada e com bastante zoom out acaba por se ter dificuldade de ver onde estamos.

Alguém já experimentou?

Tantiso
tantiso
Small
 
Mensagens: 85
Registado: domingo jul 23, 2006 18:11

Re: raster nos aparelhos Garmin da nova geração??

Mensagempor tantiso » sexta Oct 09, 2009 18:54

Novo teste agora com um print screen do Google Earth e só posso dizer BRUTALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL. :D

Algúem que coloque aki o feedback com as cartas do OZI

Tantiso
tantiso
Small
 
Mensagens: 85
Registado: domingo jul 23, 2006 18:11

Re: raster nos aparelhos Garmin da nova geração??

Mensagempor play mobil » sábado Oct 10, 2009 11:09

Estou impressionado com os resultados, tanto com as cartas militares M888 como com o Google Earth, mas caiu por terra aquele sonho de lá meter todas as cartas e Portugal inteiro por satélite no zoom máximo! 8-)
É que, para bons resultados, os azulejos não deverão exceder 1Mpx, o que nos limita a quadrados de 1024x1024px no máximo, e fala-se num máximo de 100 imagens.
Agora resta saber como cortar cartas militares aos quadradinhos sem perder a calibração, ou seja, cortando também o .map aos quadradinhos...
De qualquer forma já experimentei e o resultado é excelente, embora o render fique obviamente mais lento.
Avatar do Utilizador
play mobil
Regular
 
Mensagens: 348
Registado: terça nov 29, 2005 17:18

Re: raster nos aparelhos Garmin da nova geração??

Mensagempor 1berto » sábado Oct 10, 2009 16:42

play mobil Escreveu:Estou impressionado com os resultados, tanto com as cartas militares M888 como com o Google Earth, mas caiu por terra aquele sonho de lá meter todas as cartas e Portugal inteiro por satélite no zoom máximo! 8-)
É que, para bons resultados, os azulejos não deverão exceder 1Mpx, o que nos limita a quadrados de 1024x1024px no máximo, e fala-se num máximo de 100 imagens.
Agora resta saber como cortar cartas militares aos quadradinhos sem perder a calibração, ou seja, cortando também o .map aos quadradinhos...
De qualquer forma já experimentei e o resultado é excelente, embora o render fique obviamente mais lento.


O Global Mapper faz isso sem espinhas a partir de ficheiros ECW. Depois é só compor a coisa no GE (retirar alguns mosaicos que não interessam) e fica impecável (4 jpeg's M888 dão á volta das tais 100 imagens).
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
1berto
Micro
 
Mensagens: 37
Registado: quarta set 02, 2009 15:37

Re: raster nos aparelhos Garmin da nova geração??

Mensagempor play mobil » segunda Oct 12, 2009 13:21

1berto Escreveu:O Global Mapper faz isso sem espinhas a partir de ficheiros ECW. (...)


De facto o Global Mapper faz isso muito bem, mesmo a partir os Ozi .maps brilhantemente criados pelo Paulo Martins, creio que durante o cretácico superior do geocaching (sujeito a confirmação pelos stôres geologos) :wink:
Já os testei e ficam uma maravilha, talvez até melhor com as cartas de 5339x3340 do que as de 6401x400, porque parecem ter menos compressão ou então as segundas são apenas uma "ampliação" das primeiras.
Durante este fim de semana até foi feito um update ao Global Mapper com um comando directo para criar KMZs para Garmin, mas ainda não consegui juntar guito para o comprar, e assim tenho de ficar pela v13 :-D
De qualquer maneira, com o frenesim que a nova funcionalidade da Garmin veio despoletar, já estão a aparecer utilitários gratuitos para o fazer de uma forma praticamente automática.
Creio que as próximas semanas vão trazer grandes novidades... Isto vai ser um empanturrar dos aparelhos com imagens até não se mexerem nem para trás nem para diante!... Já estou mesmo a ver... :roll:
Avatar do Utilizador
play mobil
Regular
 
Mensagens: 348
Registado: terça nov 29, 2005 17:18

Re: raster nos aparelhos Garmin da nova geração??

Mensagempor lenan2do » sábado Oct 24, 2009 21:08

Será que isto resulta?
https://forums.garmin.com/showthread.php?t=2841
Vamos experimentar!
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Re: raster nos aparelhos Garmin da nova geração??

Mensagempor lenan2do » terça fev 23, 2010 16:01

Para quem tem um equipamento destes, usando a possibilidade raster, pode levar as spoilers para todo o lado.
Basta ter o GSAK,
esta macro
http://gsak.net/board/index.php?s=8acca ... entry89898
SPoilerSync

e o resultado é simplesmente espectacular.
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Re: raster nos aparelhos Garmin da nova geração??

Mensagempor lynxpardinus » sexta jul 20, 2012 04:09

Deixem-me recuperar este tópico, para colocar aqui um link sobre a diferença entre mapas raster e vectoriais http://gpstracklog.com/2007/12/tech-talk-raste.html (sim, o link também é velhinho)
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron