• Anúncios

Noob questions - Garmin Vista

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Noob questions - Garmin Vista

Mensagempor TGomes » domingo set 20, 2009 21:10

Bons dias, tive a ler vários posts mas mesmo assim fiquei com dúvidas por isso decidi fazer um post eu mesmo. Vou então falar sobre a minha situação:
- tenho um garmin vista que me foi dado por um amigo
- nem sequer tem cabo usb, tem só cabo de dados
- não faço a mínima ideia de que programas devo instalar
- gostava de saber se é possível colocar-lhe mapas

Espero que me possam ajudar!

Muito obrigado...
TGomes
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: terça ago 25, 2009 18:27

Re: Noob questions - Garmin Vista

Mensagempor MightyReek » domingo set 20, 2009 21:57

Ora bem, tens um Garmin Vista? Só Vista? C, Cx, HCx?

O cabo de dados no meu Cx é um USB - mini-USB... Se tens cabo de dados deve dar para ligar ao PC... Através de que porta no PC?

Não deves instalar programas nenhuns. Ele já tem o que precisa...

Podes carregar mapas, se lá couberem e ele os suportar (dependendo do modelo e da capacidade de memória/possibilidade de cartão de memória).
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Noob questions - Garmin Vista

Mensagempor TGomes » domingo set 20, 2009 22:32

Sim é só um garmin etrex vista. O cabo de dados tem uma entrada com pinos. O gps nao traz o mapsource porque é um gps antigo. Eu gostava de saber que upgrades em termos de software posso fazer tanto no pc como no gps. Gostava de lhe colocar mapas topograficos mas não sei como fazer isso. Ah, o gps tem 24mb de memória interna e não dá para colocar cartões.
TGomes
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: terça ago 25, 2009 18:27

Re: Noob questions - Garmin Vista

Mensagempor salprata » segunda set 21, 2009 10:43

TGomes Escreveu:Sim é só um garmin etrex vista. O cabo de dados tem uma entrada com pinos. O gps nao traz o mapsource porque é um gps antigo. Eu gostava de saber que upgrades em termos de software posso fazer tanto no pc como no gps. Gostava de lhe colocar mapas topograficos mas não sei como fazer isso. Ah, o gps tem 24mb de memória interna e não dá para colocar cartões.


Precisas dos driver para instalar no PC,

Depois não sei se sem o protocolo NMEA, consegues descarregar os tracks por outro programa que não seja o mapsource da garmin

Cartografia, tem que ser da garmin, tens que ver com eles...(é bue cara) cartinhas em jpg, não dá, a garmin funciona com imagens vectoriais

:wink:
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: Noob questions - Garmin Vista

Mensagempor TGomes » segunda set 21, 2009 12:07

Ok, agradeço a vossa ajuda mas como sou mesmo noob estou um pouco confuso. É que neste momento o meu gps não tem mapas nenhuns, isto é, tem só os contornos de portugal e mais nada. Então o que posso fazer eu para poder melhorá-lo? o que vocês fariam?
TGomes
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: terça ago 25, 2009 18:27

Re: Noob questions - Garmin Vista

Mensagempor salprata » segunda set 21, 2009 12:37

TGomes Escreveu:Ok, agradeço a vossa ajuda mas como sou mesmo noob estou um pouco confuso. É que neste momento o meu gps não tem mapas nenhuns, isto é, tem só os contornos de portugal e mais nada. Então o que posso fazer eu para poder melhorá-lo? o que vocês fariam?


Não faças nada, está optimo assim. :D

Tenta só arranjar o mapsource da garmin. antes de ir para o terreno, fazes algum TPC: desenhas a rota e adicionas pontos com os nomes dos sitios que te interessa neste programa e envias para o GPS, depois é só seguir a "linha"...

O mapsource já trás cartografia, simples, estradas e localidades

:D

tb podes desenhar a rota no google earth abri no mapsource e enviar para o GPS

Esse GPS não dá para navegar de cidade a cidade, nº de ruas etc, isso são os tom toms , mas esses mandam-nos sempre dar uma grande bolta...
[;)]
Editado pela última vez por salprata em segunda set 21, 2009 12:43, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: Noob questions - Garmin Vista

Mensagempor fire4me » segunda set 21, 2009 12:42

o único mapsource que cabe por inteiro no teu gps acho que é o de 2007, a cartografia de Portugal ocupa quase os 24 mb disponiveis.
Imagem
fire4me
Micro
 
Mensagens: 64
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 14 visitantes