• Anúncios

Google Earth icons

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Google Earth icons

Mensagempor Torgut » quinta jul 16, 2009 22:51

Alguém sabe explicar como é que funcionam os icones no Google Earth? Cada vez que quero mudar um icon, há um painel que abre com uma série deles... mas geralmente nenhum deles me interessa. Como fazer para que quando esse painel abra, contenha os que quero, geralmente relacionados com GC ?
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Google Earth icons

Mensagempor rifkind » sexta jul 17, 2009 00:06

Torgut Escreveu:Alguém sabe explicar como é que funcionam os icones no Google Earth? Cada vez que quero mudar um icon, há um painel que abre com uma série deles... mas geralmente nenhum deles me interessa. Como fazer para que quando esse painel abra, contenha os que quero, geralmente relacionados com GC ?


Não costumo usar o GEarth para editar ícones, por isso não te posso ajudar grande coisa, para além desta pesquisa no Google:

http://www.google.pt/search?q=google+earth+custom+icons

Do pouco que vi aqui (já de 2005)
http://www.gearthhacks.com/forums/showthread.php?t=6945

, podes tentar alterar os ficheiros base de ícones mas não parece ter havido grande sucesso nisso...

Oficialmente, esta seria a resposta (pesquisa por "Custom Icons"):

http://earth.google.com/userguide/v4/ug ... l#seticons
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Google Earth icons

Mensagempor Torgut » sexta jul 17, 2009 11:07

Hummm pois... eu isso já tinha encontrado, e por as respostas não serem satsifatórios - e por instinto também não acredito que soluções de 2005 se apliquem à actual versão - é que decidi escrever aqui.

O que eu quero, mais especificamente é o seguinte:

Eu uso uma macro para GSAK que exporta o que quisermos para Google Earth, com os iconezinhos TODOS à maneira. Multis, Tradicionais, Mistérios... as que esttão por encontrar com os icones todos coloridos... as que estão desactivadas, a cinzento, e as que foram encontradas, com os icones todos coloridos e um sinal de "certo" por cima.

Ora claro que não corro essa macro e não actualizo os dados todos os dias. De forma que entrementes vou fazendo as alterações à mão. Encontro uma cache, mudo o icone; uma cache é desactivada, mudo o icone. Tudo o que eu queria era que estes icones surgissem na palete, porque assim de cada vez que o faço são uns 5 clicks de rato, ou mais.

Ainda para mais, quando se adiciona um "Custom Icon", ele desaparece da proxima vez que se fecha a aplicação. BuG?
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Google Earth icons

Mensagempor alieri » sexta jul 17, 2009 16:01

Não é mais fácil correr a macro a partir do Gsak? Desde que este esteja actualizado, aquilo que for exportado para o GE também vai estar
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Google Earth icons

Mensagempor Torgut » sexta jul 17, 2009 22:58

Nah... olha... basicamente todos os dias há caches arquivadas e caches que encontro. Mas não muitas. Então é mais simples ir ao GE e mudar os icones do que:

1) Abrir o GSAK
2) Ir às caches em questão e mudar-lhes o status
3) Correr a macro - que com as caches todas em Pt já é pesadota a correr.
4) No Google Earth, apagar o folder que já existia criado com elas todas.
5) No Google Earth copiar o novo folder dos Temp para onde ele deverá ficar.
6) No Google Earth gravar MyPlaces
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron