• Anúncios

Magellan -> Triton Raster Map maker

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Magellan -> Triton Raster Map maker

Mensagempor NecaXing » sábado jun 20, 2009 12:55

ja alguem experimentou:


"Receptores GPS Magellan Triton tem uma opção para carregar mapas Raster National Geographic. Mas Magellan esquerda especificação do formato raster mapa fechada. Pessoas de tritongps yahoo grupo fez extenso estudo do formato. Usei as suas conclusões e as minhas próprias pesquisas para desenvolver um programa para criar mapas personalizados varredura compatível com receptor GPS e Magellan Triton's software Vantage Point.

RMP arquivo pode conter vários mapas (Eu testei 15), cada mapa será mostrado em diversos níveis de dependência de ampliar a escala de cada mapa. Triton faz isso automaticamente. Todos nós precisamos isjust carregar a imagem (ou várias imagens), calibrá-lo (eles) e criar o arquivo *. RMP.


1. Arquivo-Importar imagem (s) carrega imagens bitmap (actualmente JPG, GIF, BMP). Os seus nomes aparecem no grid, juntamente com o tamanho da imagem. Para mover o mapa scrollbars utilização ou mover com o mouse com o botão esquerdo pressionado exploração.

2. Cada imagem deve ser calibrado. Escolha um dos pontos de calibração (cor "alvos" à direita), selecione alguns localização na imagem e clique duplo. Em seguida, introduza coordenadas em um dos três formatos. Não se esqueça N / S e E / W! Em seguida, selecione um outro ponto, e repita. Tal como muitos como 5 pontos podem ser utilizados, 2 são obrigatórios. Mais espaço entre os pontos produzir uma melhor precisão. Mais pontos utilizados, uma melhor precisão você terá. Depois de 2 ou mais pontos são inseridos. Clique em "calibrar" botão. Esta imagem será calibrado e "Y" será exibido na última coluna da grelha. Faça o mesmo para todas as imagens.

3. Em qualquer fase Imagem (s) e calibração correspondentes informações podem ser guardadas Arquivo-Map-Salvar selecionada mp (Todos os mapas) para personalizado formato *. gba. Este arquivo contém links para as imagens (e não as imagens themseves) e algumas informações de calibração. O arquivo (s) pode ser carregado e, neste caso, calibragem já não é necessária, porque ele é salvo no arquivo do mapa.

4. Quando a imagem é carregada no programa, nome do arquivo aparece na primeira coluna da grade. Ela pode ser alterada com um duplo clique para a célula correspondente. Se mapa é guardado e recarregados este novo nome será indicado.

5. Se existem vários mapas, que podem ser brevemente supervisionada com o "Mapa Resumo" no menu. Relativa localização dos mapas serão apresentados.

6. Depois de todos os mapas são calibrados, deve haver "Y" para todos os mapas no grid. Clique em "Criar RMP" e * RMP arquivo será gerado.


Mapas para GPS Triton deveria estar no sistema de coordenadas WGS84. Para reproject as imagens a seguir podem ser úteis:

2D e 3D reprojeção (exemplo na página 3D pode ser usado como um modelo para a linha de comando parâmetros para 2D)."
Editado pela última vez por NecaXing em sábado jun 20, 2009 13:14, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
NecaXing
Regular
 
Mensagens: 230
Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Re: Triton Raster Map maker

Mensagempor NecaXing » sábado jun 20, 2009 13:00

Avatar do Utilizador
NecaXing
Regular
 
Mensagens: 230
Registado: sexta abr 17, 2009 21:11


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron