• Anúncios

Problemas com Software html Nvu

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Problemas com Software html Nvu

Mensagempor daraopedal » quinta jun 18, 2009 22:08

Olá a todos!
Tenho usado o software Nvu como editor Html das minhas páginas das caches e estou satisfeito com a simplicidade do mesmo.
Acontece que por vezes dá-me dores de cabeça com formatações estranhas das letras. Quando faço a página e a visualizo no software, está tudo bem (mesmo tipo de letra, parágrafos justificados, etc...) mas quando coloco no Geo.com e vou ver a listing, aparece tudo trocado com tipos de letra diferentes e tamanhos diferentes, tudo desalinhado. [:(!]
Volto a rever no Nvu e está tudo certo!
Não percebo! [xx(]
Alguém já teve este problema?
Se sim, como o resolveram?
Obrigado
Boas caches
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
daraopedal
Regular
 
Mensagens: 352
Registado: segunda dez 03, 2007 16:28
Localização: Arouca - Porto

Re: Problemas com Software html Nvu

Mensagempor alieri » quinta jun 18, 2009 23:57

Uso o NVU (agora chama-se Kompozer) portable e crio as páginas com a menor formatação possível. uso apenas negritos, itálicos e linhas horizontais (tag <hr>) como separadores entre secções.
Ao copiar a parte do html que interessa (ou seja, tudo o que esteja entre <body> e </body>, excluindo estas tags) para a zona de edição do gc.com, por vezes acontece que ao visualizar o resultado, o gc.com tranforma tudo numa enorme salganhada. Ao principio ficava furibundo, mas já percebi que ao tornar a submeter a mesma listing (a mesma, não é criar outra), o sistema acaba por aceitar e formatar a coisa como deve de ser.

Se quiseres manda o html que lá metes, pode ser que se perceba o que acontece
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Problemas com Software html Nvu

Mensagempor mrwho » sexta jun 19, 2009 00:20

Pessoalmente uso a versão gratuita do Pagebreeze HTML Editor - dá-me menos problemas. Experimenta.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Re: Problemas com Software html Nvu

Mensagempor vsergio » sexta jun 19, 2009 02:07

A desformatação acontece sempre na primeira submissão de cada cache, como o Alieri refere.
Mas as minhas têm sido todinhas feitas no NVU e tão tão lindas...
O truque é não usar qualquer tipo de letra. Zero. Nienti! E o site geo.com assume o seu tipo de fonte por defeito, que a meu ver, é o melhor.
Pronto... eu sei, isto não é solução.
Vou experimentar e dp digo algo.
Mas antes disso, já experimentaste colocar a página online noutro lado? tipo no espaço Sapo, ou Zon, ou Dropbox ou assim? Para despistarmos se o problema é do NVU, se do geo.com, se incompatibilidades entre os dois?
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Problemas com Software html Nvu

Mensagempor mrwho » sexta jun 19, 2009 07:27

O NVU é um excelente programa. Mas o site do geocaching.com aparentemente não gosta de algumas instruções HTML que o NVU usa.

Outra razão é que, como foi já aqui dito, há muita coisa em HTML que não podes usar na cache porque a página que estás a fazer vai ficar alojada dentro de uma tabela na página principal do gc.com. Portanto, para além de mudar as cores, mudar a formatação do texto (bold, italico, etc) e inserir imagens, não uses mais nada!

Pessoalmente, como depois de fazer a página no NVU eu tinha de ajeitar o código html no notepad, desisti e procurei outro que não me desse esse problema - e o PageBreeze dá-me isso mesmo.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Re: Problemas com Software html Nvu

Mensagempor alieri » sexta jun 19, 2009 09:14

depois de fazer a página no NVU eu tinha de ajeitar o código html no notepad

Mas podes fazer isso no próprio NVU, directamente no separador "Código fonte" (em baixo à esquerda)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Problemas com Software html Nvu

Mensagempor mrwho » sexta jun 19, 2009 11:21

alieri Escreveu:
depois de fazer a página no NVU eu tinha de ajeitar o código html no notepad

Mas podes fazer isso no próprio NVU, directamente no separador "Código fonte" (em baixo à esquerda)


Eu sei, mas a questão não é essa - a questão era eu ter de ajeitar o código à mão, o que idealmente não deveria acontecer.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Re: Problemas com Software html Nvu

Mensagempor MightyReek » sexta jun 19, 2009 11:36

Mas isso só é solução para quem sabe mexer no código HTML.
Nos meus inicios disto usava o defunto Frontpage Express e era feliz.

Depois um negócio fez com que pudesse durante vários anos difrutar do MS FrontPage e passei a ser muito mais feliz.
Recentemente um problema no PC levou-me a ficar sem o MS Frontpage. Nunca me consegui habituar ao NVU e nem ao mais recente MS Sharepoint Designer 2007...
Num negócio recente (da semana passada) consegui reaver o MS Frontpage 2003. Para mim não há outro melhor...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Problemas com Software html Nvu

Mensagempor Jesus » sexta jun 19, 2009 15:41

Também eu utilizo o excelente programa NVU, para gerar o código HTML, de todas as listings das caches que já criei, e estou de pleno acordo com o que o Alieri e o VSergio referiram, pois sempre sucedeu comigo a desformatação da listing da cache na primeira submissão no site geocaching.com.
Só na segunda submissão do HTML da página, sem que exista qualquer alteração do código, é que a página aparece bem formatada e bonitinha. :wink: Em suma, não percebo o porquê de só funcionar à segunta tentativa, mas que funciona, funciona. Experimenta! :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
Jesus
Regular
 
Mensagens: 488
Registado: quinta jul 26, 2007 11:14
Localização: Faro

Re: Problemas com Software html Nvu

Mensagempor MAntunes » sexta jun 19, 2009 16:16

Podem experimentar o Kompozer, que é o substituto do NVU. Este foi descontinuado.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron