Página 1 de 1

Qual o melhor software para Nokia N95?

MensagemEnviado: segunda jun 15, 2009 15:32
por tiagoav
Sou novo nestas andanças e uso o Nokia N95 com o Nokia Maps e o Geocache Navigator. Esta combinação é óptima, no entanto vou descrever as vantagens e desvantagens:

- O Nokia Maps é um bom software de navegação para ir até perto do local de carro, mas ainda não descobri como importar as coordenadas das caches, ou seja a navegação é feita mais ou menos por aproximação.
- O Geocache Navigator é óptimo porque permite em tempo real ir à internet procurar as caches mais próximas da nossa localização actual (dá para seleccionar o número de caches, o raio em que queremos procurar e se queremos excluir as já encontradas), permite ter um bom acesso à helpdesk e consultar logs anteriores. Também permite fazer notas de campo (field notes) que são transmitidas para a nossa conta do geocache.com - o que permite fazer geocaching virtualmente sem recorrer a papel e esferográfica. O grande problema é se estamos num sítio sem acesso à internet, ou se temos as caches carregadas e saímos do programa, temos que as carregar novamente.

Aquilo que gostava era de saber que software usam neste telemóvel e quais as vantagens, porque as grandes falhas que noto nesta combinação são:
- falta de integração de navegação no automóvel / navegação estática nas proximidades da cache
- descarregar e guardar na memória do telemóvel o número de caches pretendido, consoante a zona, ou mesmo todas as caches de Portugal com toda a informação relevante (descrição, hints, logs, etc.)

Re: Qual o melhor software para Nokia N95?

MensagemEnviado: segunda jun 15, 2009 16:07
por RavenMaster
Existe outro tópico a falar deste assunto.
Com o SmartGPX poderás fazer paperless geocaching tirando a navegação "curva-a-curva". Irás necessitar sempre de um software de navegação para te levar por estrada perto do local da cache e do SmartGPX para a aproximação final.

Sendo Premium no GC.com, terás toda a página da cache no teu telefone.

Re: Qual o melhor software para Nokia N95?

MensagemEnviado: segunda jun 15, 2009 23:22
por btrodrigues
Tenho experimentado o geocaching live (http://live.geocaching.com) e agrada-me bastante. É melhor que o geocache navigator...

Re: Qual o melhor software para Nokia N95?

MensagemEnviado: quarta jun 17, 2009 23:57
por tiagoav
@RavenMaster

Ainda não percebi como funciona o SmartGPX... Já o tenho instalado e com caches carregadas, mas não percebi como posso fazer a navegação próximo da cache com esse software, nem percebi se dá para exportar a localização da cache para o software de navegação (neste caso o Nokia Maps) para fazer a viagem até próximo da cache de carro...

Re: Qual o melhor software para Nokia N95?

MensagemEnviado: quinta jun 18, 2009 14:27
por RavenMaster
Instalaste o Add-on ?
Só com ele é que consegues listar as mais próximas...

Re: Qual o melhor software para Nokia N95?

MensagemEnviado: quinta jun 18, 2009 15:32
por tiagoav
Instalei-o agora... Estava relutante em instalá-lo porque aquilo dava instruções de meter o IMEI do meu tlm num site qualquer o que não me agradou muito. Com o Add-on é outra coisa! Obrigado pela dica ;)

Re: Qual o melhor software para Nokia N95?

MensagemEnviado: quinta jun 18, 2009 16:10
por RavenMaster
:)