• Anúncios

Telemoveis e GPS

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Telemoveis e GPS

Mensagempor lopesco » terça nov 29, 2005 10:24

Boas...

Tenho um amigo ( esta maneira de começar, parece quando se vai à farmácia e se diz algo do género: Tenho um amigo que é impotente e queria algo para isso.... ) que comprou um GPS por Bluetooth para ligar ao seu Nokia 6600. A questão é, que software recomendam para brincar um cadinho? Já agora, se não for pedir muito, uns links para umas versões trial ou algo assim...

Muito obrigado desde já...

Um abraço

João Lopes
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Re: Telemoveis e GPS

Mensagempor GlorfindelPT » terça nov 29, 2005 11:19

Para já tens estes 2:

Smartcom:
http://www.wild-mobile.com/eng/viewproject.php?mid=b2d472166bbd3016587cfc659c792435

este parece ser muito completo e tens um trial de 14 dias. Só não sei como funciona em termos de cartografia mas penso que funciona com mapas ozi tb.

Depois tens este que já experimentei. Aceita garantidamente mapas e waypoints do ozi explorer e é bastante rapido para o q é normal nos symbian. Não me parece tão completo como o primeiro mas este já testei.

mapview (nao encontro o download mas manda-me um mail q em casa eu procuro):
http://www.gpspassion.com/forumsen/topic.asp?TOPIC_ID=39236

finalmente vê também este topico em que falam de outros programas de navegaçao (e nao apenas de mapeamento) como o tomtom mobile, mas conheço-os mal.
http://www.gpspassion.com/forumsen/topic.asp?TOPIC_ID=6356&whichpage=1




GlorfindelPT
Small
 
Mensagens: 128
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Telemoveis e GPS

Mensagempor Jose Adonis » terça nov 29, 2005 13:52

Eu uso o meu Holux em conjunto com um Nokia 6680 para fazer Geocaching.

Ferramentas: TomTom para chegar � zona alvo. BlueSky para fazer a navega��o na zona.

Tenho ainda instalados o PN2, o Mobile 66 e o CompeGps. Mas ainda est�o em processo de afina��o/aprendizagem.

O que recomendo � a compra de um novo cart�o de mem�ria, que o que vem por defeito com os telem�veis n�o d� para nada. Eu comprei um RS-MMC de 512Mb por muito bom pre�o numa loja online portuguesa sediada no Porto (se fores de l� podes mesmo ir � loja). Chama-se  PowerON e foi tamb�m a loja onde comprei o Hollux  GPSlim 236, um SirdIII que t�m � venda por menos de 160�. E � bem bom. O servi�o deles foi 5*.

Mais alguma coisa diz.
Jose Adonis
Small
 
Mensagens: 112
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Telemoveis e GPS

Mensagempor PauloJFMartins » sexta dez 02, 2005 23:40

Viva!

Solução testada:

Hardware
-Nokia 6630 (mas qualquer Symbian serve);
-Holux GPSim236;

Software
-TomTom Mobile 5.20 Iberia;
-MapViewGPS (www.wild-mobile.com). Este programa é formidável considerando os poucos recursos de um telemóvel. Transforma o meu Nokia num GPS autêntico. O melhor de tudo é que pode utilizar mapas e suporta as calibrações do OziExplorer. As imagens têm contudo que ser convertidas usando um utilitário (ogf2tool) que vem junto. Recomendo que descarreguem também o SmartCom e saquem o ogf2tool que vem com este porque é mais completo.

Boas navegações!
PauloJFMartins
Micro
 
Mensagens: 24
Registado: domingo jun 29, 2003 12:05


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron