• Anúncios

BasicGPS for Geocaching

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

BasicGPS for Geocaching

Mensagempor truta » terça jan 20, 2009 19:49

Mais um programa para Windows Mobile vocacionado para o geocaching.
E é gratuito :)
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Obrigado!

Mensagempor otalivan » terça jan 20, 2009 20:14

Já está instalado. Assim que possa vou utilizá-lo (neste ou no próximo fim-de-semana espero), depois digo qualquer coisa!

Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
otalivan
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: quarta dez 24, 2008 16:53
Localização: Coimbra

Mensagempor lenan2do » sexta jan 23, 2009 15:47

Thanks.

Vou testar
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Mensagempor truta » sexta jan 23, 2009 16:14

Eu testei-o ontem em casa num HTC Touch Cruise e não consegui importar caches nem em LOC, nem em GPX.
Com os vários gpx que experimentei deu erro de Out of Memory, mas tinham entre 200 a 500 caches. Só vou fazer mais um teste que é experimentar um gpx com 20 caches.

Sem esta funcionalidade não traz nada de novo em relação ao RichesseGPS por exemplo.

Se alguém conseguir importar caches diga alguma coisa sff.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Mensagempor otalivan » sexta jan 23, 2009 18:34

Também não consigo importar. Tenho um HTC TyTN II com Windows Mobile 6.1. Enviei um mail aos fabricantes do software, e eles responderam passado pouco tempo, sugerindo alguns passos e a instalação do Microsoft Compact Framework 3.5 ou lá o que era, de qualquer das formas julgo que o WMobile 6.1 já tem uma versão mais recente instalada.

Não consegui mesmo pôr aquilo a importar LOCs ou GPX, e o pior é que nem consigo introduzir novas caches, porque quando tento fazer "update" após escrever as coordenadas invariavelmente o programa me diz que as coordenadas têm um erro e que estão "out of range" ou coisa assim, e já confirmei se o problema seria das unidades utilizadas e não é...

É pena porque ainda não consegui arranjar um software para o meu PPC que desse para navegação off-road decente... tenho o Turbo GPS mas aquilo parece um bocado confuso, ainda não consegui trabalhar bem com aquilo. Este BasicGPS parecia mesmo o programa ideal, fico mesmo com pena de não o conseguir pôr a funcionar...
Imagem
Avatar do Utilizador
otalivan
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: quarta dez 24, 2008 16:53
Localização: Coimbra

Mensagempor otalivan » sexta jan 23, 2009 19:32

Entretanto reparei que o Truta fala no RichesseGPS que eu não conhecia (sou MESMO novo nestas lides). Instalei-o e parece funcionar... é claro que não parece tão prático quanto BasicGPS - é preciso importar as caches e depois manualmente escrever o hint - pelo menos é o que consegui fazer. Mas funciona que é o importante.

Abraços!
Imagem
Avatar do Utilizador
otalivan
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: quarta dez 24, 2008 16:53
Localização: Coimbra

Mensagempor alieri » sexta jan 23, 2009 20:45

Acho que não é grátis, mas o beelineGPS pode ser uma alternativa
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor truta » sábado jan 24, 2009 01:50

Por lapso dei a entender que o RichesseGPS não lia LOC e GPX, mas segundo as especificações também os lê.

Já usei o Richesse mas tenho ideia que também tive alguma dificuldade em carregar caches. Só que na altura não "perdi" tempo com experiências e entretanto não voltei a tentar.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Mensagempor truta » sábado jan 24, 2009 20:03

otalivan Escreveu:É pena porque ainda não consegui arranjar um software para o meu PPC que desse para navegação off-road decente...

OziExplorerCE - a versão shareware tem apenas algumas limitações que não o impedem de funcionar
+
Fotografias de satélite do Google Maps - podem ser tiradas com o GMapMaker
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Mensagempor otalivan » sábado jan 24, 2009 23:27

Hoje recebi um novo mail dos tipos do BasicGPS a dizer que saiu uma nova versão, a 6.201, que resolve o problema de importar caches.
Instalei e experimentei. Continua a não funcionar, a diferença é que agora aparece uma mensagem a dizer que foram importadas 0 (sim zero) caches, que dantes não aparecia...
Entretanto vou experimentar o Oziexplorer CE, obrigado pela dica!
Imagem
Avatar do Utilizador
otalivan
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: quarta dez 24, 2008 16:53
Localização: Coimbra

Mensagempor otalivan » sábado jan 31, 2009 22:35

Problema resolvido no BasicGPS com a nova versão! Já importa ficheiros loc e gpx. Ah, e suporta ficheiros gpx com múltiplas caches.
Imagem
Avatar do Utilizador
otalivan
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: quarta dez 24, 2008 16:53
Localização: Coimbra

Mensagempor jorgebig » sábado jan 31, 2009 22:39

vou testar depois digo alguma coisa.... :lol:
vamos a ver se vai ser desta que vai trabalhar tudo direito . :roll:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
jorgebig
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: quarta jan 23, 2008 00:06

Mensagempor ViperUnderground » quinta fev 26, 2009 21:35

Sabem me dizer em que porta COM costuma operar o basicGPS ?
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Mensagempor otalivan » quinta fev 26, 2009 23:23

O meu, que é o GPS interno do TyTN II, funciona na COM 4, a 9600 baud, acho. Cumps!
Imagem
Avatar do Utilizador
otalivan
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: quarta dez 24, 2008 16:53
Localização: Coimbra

Re: BasicGPS for Geocaching

Mensagempor olivenj » terça mar 10, 2009 14:03

Boas!

Estive no site http://www.basicgps.co.uk a ver informação sobre o programa, que me parece porreiro mas vou esperar para experimentar a nova versão que eles prometem sair em breve com Compass-in-your-head technology (não sei o que é mas soa bem :D ), só que fiquei curioso com uma referência na FAQ deles:
Alguém sabe porque é que

There used to be many posts about the application on the geocaching forum, but groundspeak removed them all and informed many of our users they would be banned from the forum if they even mentioned BasicGPS For Geocaching again!
http://www.basicgps.co.uk/faq.htm


?!!!

Abraço,
Nuno.
Imagem
olivenj
Micro
 
Mensagens: 71
Registado: domingo jan 21, 2007 19:59
Localização: Figueira da Foz

Próximo

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron