• Anúncios

GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor RuiJSDuarte » sábado fev 23, 2013 21:50

Eu uso o gratuito da Garmin, Garmin BaseCamp.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor The_Command » sábado fev 23, 2013 23:50

E consegues ler tudo? Tipo de cache descrição etc..
Isto no Etrex Legend HCX que é o GPS que tenho
The_Command
Micro
 
Mensagens: 44
Registado: sábado set 15, 2012 10:06

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor hfilipe » domingo fev 24, 2013 11:35

The_Command Escreveu: mas entretanto o GSAK foi a vida. Alguém me sabe dizer se existem programas alternativos?


O GSAK não vai "à vida"! O que ele apresenta é um nag screen que vai aumentando de duração quanto mais tempo o tens sem estar registado.
Se ele não abre ou apresenta algum erro, aconselho-te a reinstalá-lo.

Como alternativa, e grátis, tens o [url=geoget.ararat.cz/]GeoGet[/url]. Não sei é se a nível de plugins tem os necessários para o teu GPSr. É uma questão de explorares um pouco o programa.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor The_Command » domingo fev 24, 2013 13:17

Boas

Sim já arranjei o geoget e encontrei uns pulgins pelo menos aparece Etrex em alguns mas na no programa consigo abrir as caches mas quando as pretendo passar para o GPS é que está a gaita loool.
The_Command
Micro
 
Mensagens: 44
Registado: sábado set 15, 2012 10:06

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor The_Command » segunda fev 25, 2013 19:25

Alguém me sabe explicar como passar as caches no GEOGET
The_Command
Micro
 
Mensagens: 44
Registado: sábado set 15, 2012 10:06

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor lynxpardinus » terça mai 07, 2013 01:59

Ao que parece, o GSAK já suporta o novo modelo de formatos Garmin, o .ggz - http://gsak.net/board/index.php?s=5381f ... ntry187260
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor tilui » quinta jul 25, 2013 19:30

RuiJSDuarte Escreveu:Eu uso o gratuito da Garmin, Garmin BaseCamp.


Eu tenho o basecamp instalado mas nao consigo colocar mapas..ja tentei no site e nao consigo..Podes ajudar-me..tipo passo a passo??
tilui
Micro
 
Mensagens: 17
Registado: segunda mar 11, 2013 14:40

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor tilui » quinta jul 25, 2013 20:43

Eu sou PM mas nao vou renovar..tenho o GSAK v8 e gostaria de saber que macros usar pra passar os favoritos das caches pro gps dakota 20..Quando estou numa cache e vejo os registos dos founds vejo uma coisa parecida:favorite points: 0 mas eu sei que essa cache tem favoritos..Têm que explicar como se eu tivesse a usar o gsak pela 1ª vez..

e outra duvida:nao sendo PM, no GSAK posso aceder ao geocaching.com acess e escolher get geocaches e fazer uma especie de Pocket querie??
tilui
Micro
 
Mensagens: 17
Registado: segunda mar 11, 2013 14:40

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor biscas » quinta jul 25, 2013 21:03

tilui Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Eu uso o gratuito da Garmin, Garmin BaseCamp.


Eu tenho o basecamp instalado mas nao consigo colocar mapas..ja tentei no site e nao consigo..Podes ajudar-me..tipo passo a passo??


http://www.freizeitkarte-osm.de/en/index.html
na parte more countries, vai a Microsoft Windows: Portugal - archive for Garmin BaseCamp (0.1 GB)
são baseados na open street maps, que qualquer um pode ajudar a desenvolver.

https://sites.google.com/site/topolusitania/
salvo erro é a opção Mapsource
trabalho por portugues, que podemos ajudar a desenvolver, com contribuições

é só correr os ficheiros, depois no base camp, é escolher qual dos mapas queremos ver, só dá um de cada vez
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor hfilipe » sexta jul 26, 2013 11:29

tilui, já não abro o GSAK há uns meses e, por isso, não tenho a certeza qual o menu correto para teres acesso à informação dos favoritos.
Como as Pocket Queries não trazem essa informação, tens que "forçar" o GSAK a ir buscá-la. Penso que é em Geocaching.com access->Refresh cache data. Depois podes ver o número de favoritos de cada cache acrescentando a coluna "Favorite Points" ao ecrã principal através de Tools->Options->Display.

Se o GPX gerado pelo GSAK para colocares no Dakota já leva essa informação é que não te posso confirmar.

De qualquer forma, acho que só consegues obter os favoritos, bem como fazer o download da informação completa das caches sendo PM!
Não sendo PM, acho que só vem a informação básica (tipo de cache, D/T e coordenadas) e, mesmo assim , não sei qual é o limite diário!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor tilui » sexta jul 26, 2013 11:55

Obrigado pela informação..Eu já tenho a coluna dos favoritos e coloqueia antes do nome da cache :D :D mas queria saber é como passar essa informaçao pro gps para depois no terreno saber quais as melhores em vez de usar o telemovel
tilui
Micro
 
Mensagens: 17
Registado: segunda mar 11, 2013 14:40

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor jasafara » sexta jul 26, 2013 13:26

tilui Escreveu:Obrigado pela informação..Eu já tenho a coluna dos favoritos e coloqueia antes do nome da cache :D :D mas queria saber é como passar essa informaçao pro gps para depois no terreno saber quais as melhores em vez de usar o telemovel

Uma forma simples é no export configurar o campo Cache Description por exemplo da forma %custom_favpoints|%name. Vai prefixar o número de favoritos ao nome da cache.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor tilui » sexta jul 26, 2013 16:54

obrigado jasafara..assim que puder ir tentar essa opçao..
tilui
Micro
 
Mensagens: 17
Registado: segunda mar 11, 2013 14:40

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor biscas » sábado jul 27, 2013 14:44

hfilipe Escreveu:
The_Command Escreveu: mas entretanto o GSAK foi a vida. Alguém me sabe dizer se existem programas alternativos?


O GSAK não vai "à vida"! O que ele apresenta é um nag screen que vai aumentando de duração quanto mais tempo o tens sem estar registado.
Se ele não abre ou apresenta algum erro, aconselho-te a reinstalá-lo.

Como alternativa, e grátis, tens o [url=geoget.ararat.cz/]GeoGet[/url]. Não sei é se a nível de plugins tem os necessários para o teu GPSr. É uma questão de explorares um pouco o programa.


mais do mesmo tipo
GAPP
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor JCX_team » quinta set 19, 2013 10:29

Boas.

Na semana passada o disco onde tinha as databases do GSAK pifou (era tb nesse disco que tinha o backup).
Como tal, tive que fazer download das PQ de novo (só Portugal).
No entanto, agora não me aparecem as caches que foram arquivadas, o que faz com que a contagem das caches feitas seja inferior ao real.
Alguém me pode ajudar a arranjar forma de carregar estas caches para o GSAK?

Obrigado
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron