• Anúncios

GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor alieri » terça mar 24, 2009 14:18

Anda um gajo com este trabalho todo, para depois ver perguntas destas...Francamente, esperava mais "conhecimento" de uma coruja ;)
Silvestre - Boa dica!
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor MightyReek » terça mar 24, 2009 14:20

alieri Escreveu:Silvestre - Boa dica!

Adicionada ao "Índece"...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor strangedays » sexta abr 03, 2009 10:38

Boas,
Estou a utilizar o bicho e já consigo fazer umas avarias com o rapaz.
Na minha opinião é uma excelente ferramenta para manipular e conjugar informação objectiva.
Também uso o rapaz para juntar e compilar dados dos waypoints da pesca mas infelizmente não tenho nenhuma carta náutica onde os possa visualizar com as batimétricas, bóias, faróis, etc. Lá chegarei...
Tenho uma questão para colocar aos experts...
Já li umas centenas de posts e não achei resposta à minha questão.
Pode-me ter escapado e se alguém souber, agradeço a ajuda.
Então é assim...
Nas minhas caches, o total de founds dos GC's que as visitaram não bate certo, nem de perto, nem de longe com a realidade.
De que forma poderei corrigir isso ?
De momento optei por retirar esse dado da macro mas gostaria de ter uma ideia da progressão tempo/visitas.

Abraços,
João
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
strangedays
Regular
 
Mensagens: 259
Registado: domingo set 23, 2007 19:56
Localização: Pinhal Novo

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor familiasilvestre » sexta abr 03, 2009 11:06

Olá,
Depende de como estás a fazer o update da base de dados.
O que normalmente acontece é que as PQ apenas trazem os últimos 5 logs, e se entre o carregamento de 2 PQ (que tenham informação sobre a mesma cache) houver mais de 5 founds nessa cache esses logs "perdem-se". Por exemplo se actualizares a base de dados 1 vez por mês, só os últimos 5 founds desse mês são carregados.
Para ultrapassar esse problema deves utilizar uma macro que, salvo erro, se chama "addLogs" que obtém todos os logs para uma cache (esta macro está disponível na lista oficial de macros do GSAK).
familiasilvestre
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça mai 15, 2007 22:39

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor strangedays » sexta abr 03, 2009 11:12

familiasilvestre Escreveu:Olá,
Depende de como estás a fazer o update da base de dados.
O que normalmente acontece é que as PQ apenas trazem os últimos 5 logs, e se entre o carregamento de 2 PQ (que tenham informação sobre a mesma cache) houver mais de 5 founds nessa cache esses logs "perdem-se". Por exemplo se actualizares a base de dados 1 vez por mês, só os últimos 5 founds desse mês são carregados.
Para ultrapassar esse problema deves utilizar uma macro que, salvo erro, se chama "addLogs" que obtém todos os logs para uma cache (esta macro está disponível na lista oficial de macros do GSAK).

Pois estou a ver, é mesmo isso que acontece.
Lá terei de incluir mais uma macrozita...
Grato pela ajuda.
João
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
strangedays
Regular
 
Mensagens: 259
Registado: domingo set 23, 2007 19:56
Localização: Pinhal Novo

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor alieri » sexta abr 03, 2009 11:39

A macro é precisamente essa. Confirma se não está já instalada por defeito. No menu das macros (Macro / Run-Manage), tens uma opção em baixo para actualizar as macros já instaladas. corre essa opção também.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor strangedays » sexta abr 03, 2009 14:38

alieri Escreveu:A macro é precisamente essa. Confirma se não está já instalada por defeito. No menu das macros (Macro / Run-Manage), tens uma opção em baixo para actualizar as macros já instaladas. corre essa opção também.

Nope!
Tenho o Stats e uma para loggar.
Tenho de ir às compras...

Obrigadão na mesma!
João
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
strangedays
Regular
 
Mensagens: 259
Registado: domingo set 23, 2007 19:56
Localização: Pinhal Novo

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor Coruja » sexta abr 03, 2009 19:21

Já agora, mais uma questão!

Essa macro de logs que existe, permite passar um log que escremos no GSAK para o GC.com de forma automática?

Ou será que já estou a sonhar e a pedir demais?
ImagemImagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Coruja
Regular
 
Mensagens: 359
Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33
Localização: Maia

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor alieri » sexta abr 03, 2009 23:28

De forma automática não, mas semi-automática.

Aqui - http://gsak.net/board/index.php?s=c70c5 ... entry32596

Uso-a da seguinte forma, depois de um fim de semana com muitas caches:

1 - no fim da cachada, marco cada cache encontrada ou com DNF no Gsak (coluna 'user flag') . [na verdade exporto as caches encontradas do Cachemate - no PDA - para o GSAK, mas isso é outra história.]
2 - ordeno-as pela sequência em que foram procuradas (ou não)
3 - aplico um dos filtros default do GSAK - 'user flag' - para ver apenas as caches que me interessam.
4 - edito os logs de cada cache (right-click na cache & Add-Delete-user note )
5 - no fim de todos os logs editados ou criados, basta executar a macro para cada cache. Ao executar a macro, o texto do meu log é automaticamente gravado na área de transferência - i.e. como se tivesse feito 'copiar'. Depois abre-se o campo do log da cache no gc.com e é só 'colar' ) Para isto tenho que ter a minha conta no gc.com aberta, caso contrário obtenho um erro.
6 - à medida que cada log é lançado online, desmarco essa cache tirando o 'visto' na coluna user flag (algo perfeitamente opcional), e a cache desaparece da vista :) menos uma...

Se tentarem este sistema podem constatar que vários dos passos anteriores são dispensáveis, mas este método funciona para mim.

Reparem na dica anterior sobre os botões na barra de ferramentas.
Este é um caso flagrante em que ter um botão de acesso ali mesmo à frente facilita bastante, pois a alternativa seria fazer 3 ou 4 operações para cada log: Macro / Run / escolher a macro / Run ....Uff!
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor MightyReek » domingo abr 05, 2009 10:04

Coruja Escreveu:Já agora, mais uma questão!

Essa macro de logs que existe, permite passar um log que escremos no GSAK para o GC.com de forma automática?

Ou será que já estou a sonhar e a pedir demais?


alieri Escreveu:De forma automática não, mas semi-automática.

Aqui - http://gsak.net/board/index.php?s=c70c5 ... entry32596

Uso-a da seguinte forma, depois de um fim de semana com muitas caches:

1 - no fim da cachada, marco cada cache encontrada ou com DNF no Gsak (coluna 'user flag') . [na verdade exporto as caches encontradas do Cachemate - no PDA - para o GSAK, mas isso é outra história.]
2 - ordeno-as pela sequência em que foram procuradas (ou não)
3 - aplico um dos filtros default do GSAK - 'user flag' - para ter apenas as caches que me interessam à vista
4 - edito os logs de cada cache (right-click na cache & Add-Delete-user note )
5 - no fim de todos os logs editados ou criados, basta executar a macro para cada cache. Para isto tenho que ter a minha conta no gc.com aberta, caso contrário obtenho um erro.
6 - à medida que cada log é lançado online, desmarco essa cache tirando o 'visto' na coluna user flag (algo perfeitamente opcional), e a cache desaparece da vista :) menos uma...

Se tentarem este sistema podem constatar que vários dos passos anteriores são dispensáveis, mas este método funciona para mim.

Reparem na dica anterior sobre os botões na barra de ferramentas.
Este é um caso flagrante em que ter um botão de acesso ali mesmo à frente facilita bastante, pois a alternativa seria fazer 3 ou 4 operações para cada log: Macro / Run / escolher a macro / Run ....Uff!


Eu faço ao contrário... Faço o log na página da cache no GC.com e depois vem com a actualização semanal de uma Query que tenho programada de "Encontradas" que carrego juntamente com a "Publicadas" e as 9 de todó Portugal...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor Coruja » domingo abr 05, 2009 10:14

Pois isso também eu faço, mas a minha questão tem mesmo a ver com o que o Alieri explicou.

Realmente pensei que era possivel, mas ainda dá algum trabalho.

No meu caso usava o GSAK para fazer os logs e depois ao chegar a casa, usava o sistema do "COPY/PAST" para transferir para o GC.Com.

Tenho de experimentar esse procedimento para ver de qual gosto mais, uma vez que ambos, ainda dão trabalho.
ImagemImagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Coruja
Regular
 
Mensagens: 359
Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33
Localização: Maia

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor alieri » domingo abr 05, 2009 19:16

No meu caso usava o GSAK para fazer os logs e depois ao chegar a casa, usava o sistema do "COPY/PAST" para transferir para o GC.Com.

Então já tens metade do trabalho feito... :)
Só te falta fazer os passos 4 e 5 da minha explicação para fazer a outra metade (que será grandemente facilitada se tiveres o atalho para a macro no barra de ferramentas)

EDIT: o ponto 5 do meu post anterior está agora melhor explicado ;)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor lenan2do » quarta abr 08, 2009 12:24

Viva!
Há alguma forma de colocar uma determinado conjunto de caches de uma BD do GSAK todas em NOT FOUND?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor Coruja » quinta abr 09, 2009 14:20

Acho que vou colocar aqui, mais um desafio:

Tenho um NDrive 250, e como ainda não está a 100% direccionado para o GC, é preciso dar umas voltas extra, para importar as caches para lá.

Neste momento os meus passos são:
:arrow: Fazer um filtro no GSAK das caches que me faltam.

:arrow: Como o NDRIVE lê ficheiros KML, exporto o filtro em GPX e depois no PoiEdit, converto em KML :idea: .

:arrow: Procedo à importação do ficheiro para o gps, mas o que acontece, é que no mapa aparecem estrelas com o código GC da cache :| .

O que quero perguntar é se há forma de enviar a informação do Código GC mais o nome da cache, no mesmo campo, de forma a que no GPS apareçam as duas coisas. :?:
ImagemImagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Coruja
Regular
 
Mensagens: 359
Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33
Localização: Maia

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor alieri » quinta abr 09, 2009 14:36

A resposta creio que está em fazer algo como é descrito aqui para o tomtom, ou seja, em principio podes combinar várias smart tags do GSAK.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

AnteriorPróximo

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron