• Anúncios

GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor The_Command » quinta nov 08, 2012 22:52

Boa Noite

Mas foi-me dito aqui que poderia ir ao geostats e tirar as caches uma a uma. Apenas gostaria de saber como o fazer pois encontro a lista mas não encontro forma nenhuma de fazer download das caches uma a uma.
The_Command
Micro
 
Mensagens: 44
Registado: sábado set 15, 2012 10:06

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor alieri » quinta nov 08, 2012 23:28

atenção que o que eu disse foi "Vai a geostats.geocaching-pt.net ou saca as caches uma a uma do geogaching.com"
Houve um tempo que se podia sacar as caches das geostats. Pensava que ainda dava, através dos mapas, mas provavelmente é porque sou premium member e tenho acesso a mais funcionalidades. Peço desculpa se te induzi em erro.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor pxlobo » quinta nov 08, 2012 23:44

The_Command Escreveu:Boa Noite

Mas foi-me dito aqui que poderia ir ao geostats e tirar as caches uma a uma...

Viva ...
Posso até estar enganado mas isso era de facto assim à um bom tempo atrás ... Eu próprio "recolhi" o ficheiro das caches algumas vezes ;)) ...
Entretanto os senhores do outro lado do oceano, os donos "desta coisa" ... parecem ter chegado à conclusão que alguém lhes andava a estragar o negócio, que havia normas e ... coisa e tal e que estas eram obviamente para cumprir :shock: ...
O resultado desta "brincadeira toda" está-se mesmo a ver no que deu :!: ...

Resumindo: Pelo que sei, "Toneladas" de ficheiros ".gpx" com toda a informação, só mesmo aderindo à opção Premium.
Claro que é possivel a recolha de forma gratuita mas apenas com as coordenadas e pouco ou nada mais em ficheiros com a extensão .loc ...

Não tenho a certeza mas penso que com o acesso pelo GSAK, via menu: "Geocaching.com access" será possivel recolher algumas (nº muito limitado por dia) de caches com a informação completa... É uma questão de experimentares ...

Quanto ao "amansar do bicho" ... É mesmo uma questão de o amansar bem amansado com tempo e paciência [:D] ... A partir daí porta-se que é um regalo [^] ...
Na parte que me toca afirmo seguramente que... "melhor não há" [*5] !!!
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
Avatar do Utilizador
pxlobo
Regular
 
Mensagens: 286
Registado: domingo jan 07, 2007 18:58
Localização: Aboim da Nóbrega

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor lynxpardinus » sexta nov 09, 2012 08:41

The_Command, isto é um pouco off-topic, mas, se quiseres, podes pedir um período experimental gratuito de 30 dias como premium-member do geo.com. Só tens que contactar um revisor português.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor The_Command » sexta nov 09, 2012 21:41

Boas

Sim sei que poderei pedir os 30 dias, mas ainda não me pus a isso. Tenho andado a mexer no programa e tal para ver se dou pai a criança. Quanto aos ficheiros Loc sim consigo tirar e parece-me que é a unica coisa que faz download para o pc, de resto só a opção para descarregar para o GPS.
Acontece que no GSAK tenho lá uma carrada de caches mas todas dos states, e com informação toda e que estou a utilizar para aprender a passar para o GPS a info toda certinha e direitinha. Quando instalei o GSAK e o ligei ao site do GEOCACHING, pensei que ele iria cruzar a minha informação para o programa e me iria aparecer logo o mapa do nosso país.
Ontem tive conheçimento de outro programa do mesmo género do GSAK e ao que parece faz uns extras para contornar a coisa, mas também ainda não consegui retirar os ficheiros das caches com a informação completa.
The_Command
Micro
 
Mensagens: 44
Registado: sábado set 15, 2012 10:06

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor hfilipe » sábado nov 10, 2012 08:39

The_Command, da primeira vez o plug-in do GeoGet que te falei também não funcionava direito, dava-me erro de login.
Reiniciei o GeoGet e ele avisou-se que havia atualizações para alguns plugins. Depois de atualizados funciona perfeitamente. É um pouco lento mas cumpre a função!
Se quiseres também podes exportar a base de dados do GeoGet em GPX e importá-la no GSAK.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor The_Command » sábado nov 10, 2012 12:49

Boas

Sim que posso passar os ficheiros GPX do GEOGET para o GSAK isso já descobri. Mas para o fazer terei de conseguir tirar a informação completa das caches, coisa que não consegui ainda.
Ontem estive noutro forum e li que o GSAK só irá funcionar durante 21 dias, será verdade...
The_Command
Micro
 
Mensagens: 44
Registado: sábado set 15, 2012 10:06

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor hfilipe » sábado nov 10, 2012 13:54

Sem "chatear" sim, só funciona durante esse tempo. Depois disso mostra-te um nag screen sempre que o abres e fazes certas operações, como correr macros. Se, de início, não chateia muito, como a duração vai aumentado com o passar dos dias, vai haver uma altura que só te apetece bater no PC!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor The_Command » sábado nov 10, 2012 14:24

Bem o GEOGET pelo que já vi certamente também faz a mesma coisa que o GSAK se algum dia ele deixar de funcionar dedico-me só ao GEOGET. Mas se o GSAK apesar de dar essas mensagens todas for funcionando vai-se usando.
The_Command
Micro
 
Mensagens: 44
Registado: sábado set 15, 2012 10:06

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor JCX_team » quinta nov 15, 2012 18:57

Ao verificar hoje a minha base de dados de caches no GSAK ( que tinha acabado de actualizar) reparei que me faltava uma cache que está colocada perto de casa.
Como tinha acabado de actualizar a base de dados, achei estranho a cache não estar lá.
Depois de pensar um bocado sobre qual poderia ser a razão, cheguei à conclusão que deve ter sido um problema de datas. Eu explico: a minha PQ actual começou no dia 18/10, sendo que a anterior acabou no mesmo dia (faço assim pois algumas caches podem ainda ser colocadas nesse dia e não aparecerem logo na PQ). No entanto, esta cache que falta na BD foi colocada no dia 17/10 mas só foi publicada no dia 12/11.

Alguém tem uma solução para resolver este problema?
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor jasafara » quinta nov 15, 2012 20:07

Só consegues ter a situação completamente controlada se tiveres PQ's que cubram todo o período desde 0001-01-01 até 9999-12-31...
Para já precisas de 20 PQ. Espero que em breve aumentem o numero de caches por PQ, senão lá para 2014 esta estratégia deixa de funcionar, quando tivermos mais de 35.000 caches activas...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor JCX_team » quinta nov 15, 2012 21:54

Eu julgo que tenho a situação controlada.....eu já vou na PQ 21.......
O problema foi que neste caso saiu uma cache numa data posterior ao inicio da PQ, mas com data anterior ao inicio da PQ.....e por essa razão nao me aparece na DB......
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor jasafara » quinta nov 15, 2012 23:43

Mas há-de-te aparecer quando correres a PQ que cobra a data de hidden da cache...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor lynxpardinus » quinta fev 21, 2013 10:51

Para quem esteja interessado: Como logar caches, combinando o GSAK e as Field Notes - http://gpstracklog.com/2013/02/logging- ... ature.html
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor The_Command » sábado fev 23, 2013 21:24

Boas

Já consegui a conta premium por 30 dias, mas entretanto o GSAK foi a vida. Alguém me sabe dizer se existem programas alternativos?
The_Command
Micro
 
Mensagens: 44
Registado: sábado set 15, 2012 10:06

AnteriorPróximo

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron