• Anúncios

GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor Osodrac Team » quinta fev 02, 2012 18:13

alieri Escreveu:Suponho que estejas a 'comer' algum passo ou a fazer alguma coisa errada. Basta um 'pisco' errado numa opção para a coisa já não funcionar.


Claro, só podia.
Na abertura do GSAK, não estava a entrar com o meu número "Member ID". Agora já funciona direito. Era o tal "pisco" :D
Obrigado, camaradas.
Imagem
Osodrac Team
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor Osodrac Team » quinta fev 02, 2012 18:46

Muito bem. Agora há outra coisa que me intriga. Fiz uma PQ com um raio de 12 Km dentro dos limites do concelho de Vila Real. Deu-me 170 caches. Claro está que, como existe território fora deste raio não abrangido pela PQ e ainda pertencente ao concelho, algumas caches ficaram de fora desta PQ. Depois, fiz uma outra PQ com um raio de 18km que ultrapassa bastante os limites do concelho. Deu-me 285 caches. Coloquei estas no GSAK, apliquei o filtro Arc/Poly com o concelho em Kml e o resultado foi: 158 caches :?? :?? :?? . Muito menos do que a 1ª PQ mais limitado no terreno.
Alguém sabe o porquê desta difrença?
Imagem
Osodrac Team
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor alieri » quinta fev 02, 2012 18:51

caches com o concelho mal atribuído?
caches sem concelho atribuído?
Na PQ estás a sacar caches que já encontraste e depois no GSAK deixas essas de fora ao filtrar?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor hfilipe » quinta fev 02, 2012 19:07

Segundo as estatísticas do geopt.org, o concelho de Vila Real tem 156 caches neste momento, sem contar com as arquivadas.
Se calhar o resultado que o GSAK te deu (158) até está correto.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor Osodrac Team » quinta fev 02, 2012 19:27

alieri Escreveu:caches com o concelho mal atribuído?
caches sem concelho atribuído?
Na PQ estás a sacar caches que já encontraste e depois no GSAK deixas essas de fora ao filtrar?


Nas 2 PQ que fiz, usei os mesmos atributos ou melhor nem activei ou desactivei nenhum atributo. Conforme abriu a página das PQ, só meti as coordenadas e os Km de raio. Porque aquilo que me interessava saber era mesmo quantas caches e quais, tem o concelho de Vila Real.

hfilipe Escreveu:Segundo as estatísticas do geopt.org, o concelho de Vila Real tem 156 caches neste momento, sem contar com as arquivadas.
Se calhar o resultado que o GSAK te deu (158) até está correto.


Não sei. Fiz outra PQ com os mesmos 12km no interior do concelho (não abrange todo) e filtrei por "IS Enabled". Deu-me 162 caches; haveria mais, fora do raio de 12 km mas dentro dos limites do concelho.
:?? :?? :??
Imagem
Osodrac Team
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor hfilipe » quinta fev 02, 2012 19:55

Fiz agora uma PQ com todo o distrito de Vila Real e deu 641 caches.
No GSAK apliquei o filtro do concelho de Vila Real e dá-me igual a ti, 158 caches.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor hfilipe » quinta fev 02, 2012 19:59

Se tiveres Google Earth podes abrir o ficheiro .kml e verificar se os limites do concelho estão corretos.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor Osodrac Team » quinta fev 02, 2012 20:58

hfilipe Escreveu:Se tiveres Google Earth podes abrir o ficheiro .kml e verificar se os limites do concelho estão corretos.


Abri a PQ gerada pelo GSAK (158 caches) no Google Earth e fui alternando com o Geocaching Google Earth Viewer. Apesar da confusaõ de ícones por ali espalhados, penso que todos se sobrepõem. As 158 caches do GSAK estão todas dentro dos limites do concelho. Só não percebo a disparidade para a PQ que dá 170 caches. Mas pronto. Vou ficar com o registo das 158 que dá o GSAK e tomá-lo como certo do total das caches concelhias.
Obrigado pela vossa disponibilidade.
Imagem
Osodrac Team
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor lynxpardinus » terça abr 24, 2012 10:05

O Ravenmaster colocou no seu blog como proceder para limpezas e manutenções automáticas no GSAK. Podem ver detalhes em http://ravenmasterthoughts.blogspot.com ... -gsak.html
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor ppereira » terça abr 24, 2012 12:29

Tal com ele diz no blog, eu também fiquei fã.
O único problema, foi que já tinha as BD criadas como "Archived Caches", "My finds", etc.. a macro está programada para chamar a estas BD's nomes predefinidos.
Editei a macro e qual o meu espanto quando logo na primeira linha se pode editar todas as bases de dados que pretendemos, ou seja podemos fazer com que a macro em vez de usar a BD "MY HIDES" para as minhas caches escondidas, pode usar por exemplo a BD "As minhas Marias". Espectaculo

Está muito boas esta macro [*5]
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor lynxpardinus » segunda jun 11, 2012 11:56

E, para quem faz geocaching com um NUvi e usa o GSAK, fica aqui a indicação de uma nova macro - http://gsak.net/board/index.php?showtop ... ntry154151
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor lynxpardinus » domingo set 23, 2012 13:23

Entretanto, e ao que parece, saiu a versão 8.2 do GSAK, com uma série de funcionalidades e correcção de bugs. Podem ver uma lista em http://gsak.net/help/hs1060.htm
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor The_Command » domingo nov 04, 2012 14:22

Boas

Bem já li aqui um pouco sobre este programa e parece ser muito útil. Só tenho uma dúvida para já.
Temos de ser mesmo membros premium para poder usar este programa?
The_Command
Micro
 
Mensagens: 44
Registado: sábado set 15, 2012 10:06

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor scuz » domingo nov 04, 2012 14:42

Não precisas ser premium para usar. E o programa em si também pode ser utilizado em modo freeware, só tens que ter paciência para as contagens.
Claro que sendo premium potencial muito mais o programa.
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Re: GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças

Mensagempor The_Command » domingo nov 04, 2012 18:17

Boas

Já fiz o download do programa.
Acontece que estava a fazer tudo direitinho como está aqui explicado e na altura de inserir o track no GSAK ele da-me erro, no momento em que faço "GO".
Alguém me sabe explicar o que se está a passar. Eu não sou membro premium já li aqui que ouve uma pessoa que lhe deu o mesmo erro mas não encontrei a explicação para resolver o problema.
The_Command
Micro
 
Mensagens: 44
Registado: sábado set 15, 2012 10:06

AnteriorPróximo

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes