• Anúncios

TTN e geocaching

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

TTN e geocaching

Mensagempor alopes » domingo set 11, 2005 19:35

Boas, sou novato nisto do geocaching, mas já grande entusiasta... tenho um problema no entanto q espero q me possam ajudar. Desde há uns anos q uso o meu PDA (ipaq) com o TomTom Navigator (vou na v.5) No entanto de todos os sw q já li aqui serem fixes para geocaching (o TTN não é definitivamente o recomendado) não consigo q nenhum encontre o meu GPS bluetooth... penso q o ttn, mesmo sem estar a correr bloqueia a porta! alguem tem alguma experiencia do genero? TTN e outro sw GPS.
Tnks
al
alopes
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: terça ago 30, 2005 13:18

Re: TTN e geocaching

Mensagempor MAntunes » domingo set 11, 2005 22:45


Olá. Bem vindo. :-)

Não sei se serei grande ajuda porque não conheço o TomTom Navigator (uso o CoPilot que é o mesmo tipo de software) mas, no meu PDA, consigo usar todos os softwares de GPS, cada um de sua vez. Sei que existem utilitários que partilham a porta série do PDA para que se possa usar mais que um pgm. (está referido algures nos tópicos destes Foruns) mas, eu não senti necessidade dele. Por outro lado, nem sempre um programa é realmente "fechado". No WinCE, os programas são minimizados e continuam activos embora não pareça. Será isto que acontece com o TTN? Para verificar, deve ir-se a Start, Settings, System, Memory e Running Programs. Neste ponto, pode-se parar um programa ou todos os que estiverem activos.

Como disse, não deve ter sido grande ajuda...


Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: TTN e geocaching

Mensagempor zoom_bee » segunda set 12, 2005 07:42

Concordo com O Manuel Antunes, isso tb me parece-me problemas de partilha da porta serie. No N35 tenho de fechar completamente (não esconder) o Navigator (não é tomtom)para o Ozi encontrar o GPS.

Segue o conselho do Manuel e vais ver que resulta.

Mas ha utilitarios que te permitem ter os dois softs em funcionamento partilhando a porta.
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: TTN e geocaching

Mensagempor COU » quinta nov 17, 2005 01:23


Boas aqui fica uma dica para os mais distraidos o TT5 com os ficheiros existentes (groups.yahoo).
Para efectuar aproximação das caches está muito fixe, até dá para programar para quando passar por perto de uma cache avisar ( a distancia escolhemos nós)que temos uma cache por perto.
Tem a sua piada pois, num passeio ou viagem ao passar por perto somos alertados das caches existentes por perto e com sorte se houver tempo ainda podemos fazer umas cahces.
ImagemImagem Imagem
COU
Small
 
Mensagens: 80
Registado: sexta ago 20, 2004 02:08
Localização: Barcelos

Re: TTN e geocaching

Mensagempor MAntunes » quinta nov 17, 2005 06:58


Este tópico voltou mesmo na altura certa. :-)

Esta semana lá me decidi a instalar o GpcGate e ando a testá-lo durante estes dias, nos meus percursos diários, estando tudo a correr bem.

Como se disse, este programa partilha o sinal GPS por vários programas que, assim, podem estar a funcionar em simultaneo. Estou dentro de prazo de teste, mas acho que vou comprar. :-)

 
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: TTN e geocaching

Mensagempor Jose Adonis » quinta nov 17, 2005 11:34


Quote:
MAntunes wrote:

Este tópico voltou mesmo na altura certa. :-)

Esta semana lá me decidi a instalar o GpcGate e ando a testá-lo durante estes dias, nos meus percursos diários, estando tudo a correr bem.

Como se disse, este programa partilha o sinal GPS por vários programas que, assim, podem estar a funcionar em simultaneo. Estou dentro de prazo de teste, mas acho que vou comprar. :-)

 


Existem vários desses programas, alguns deles freeware. Por exemplo, com a minha distro Linux vinha um.
Basicamente são GPS servers que implementam portas virtuais onde os diversos programas vão recolher a info.
Procura para PDA, pode ser que exista.  
Jose Adonis
Small
 
Mensagens: 112
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: TTN e geocaching

Mensagempor Jose Adonis » quinta nov 17, 2005 13:01

Vê aqui este.
Pode ser que interesse.
Jose Adonis
Small
 
Mensagens: 112
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: TTN e geocaching

Mensagempor guest » quinta nov 17, 2005 13:17

Boas pessoal, obrigado a todos pelas ajudas, no entanto a resolução era uma questão bem diferente. Ao q parece, o TTN5 instala um serviço no PDA q impede os outros SW de reconhecerem a porta serie do GPS. Ao remover o módulo TT BT, a porta surge visível para as outras aplicações. Problema resolvido ;)
Agora esta do splitter de portas agrada-me :))) vou testar.
Aproveito para avisar q arranjei a série M888 calibrados para o Ozi (se calhar para vcs não é grande novidade) eu achei bem fixe... são é qs 2GB de mapas :D. Se alguém estiver interessado, podemos ver aí como fazemos.
Obrigado a todos!
guest
Regular
 
Mensagens: 309
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: TTN e geocaching

Mensagempor lopesco » quinta nov 17, 2005 14:56

Eu queria era cartografia para o Garmin  GPSMap60... Alguém? consegue-se sacar? Já me disseram que, quando se compra a cartografia, que vem 2 licenças, ou seja, dá para instalar em 2 aparelhos. Confirmam-me esta info? Se sim, alguém quer comprar "a mielas" comigo?

Um abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Re: TTN e geocaching

Mensagempor GlorfindelPT » domingo nov 20, 2005 13:48

Quote:
lopesco wrote:
Eu queria era cartografia para o Garmin  GPSMap60... Alguém? consegue-se sacar? Já me disseram que, quando se compra a cartografia, que vem 2 licenças, ou seja, dá para instalar em 2 aparelhos. Confirmam-me esta info? Se sim, alguém quer comprar "a mielas" comigo?


Ouvi dizer (sim, porque eu não sei nada dessas coisas) que a cartografia da garmin como p.ex. o City Select se arranja sem grandes problemas no emule p.ex. Também se arranjam códigos de instalação para poderes visualizar os mapas no PC usando o Mapsource. O que dificilmente arranjas é códigos para transferência dos mapas para o GPSr porque esses códigos são específicos para o número de série de cada GPSr e é algo bastante bem controlado.

Já ouvi falar de software que manipula o número de série do GPSr escrevendo um número novo. Não sei se é boato ou não. Nunca me informei sobre o assunto porque parece-me algo arriscado que possivelmente estragará definitivamente o GPSr, mas se souberes mais sobre o assunto.

Finalmente quanto à compra de licenças, cada licença dá efectivamente para 2 unidades pelo que é perfeitamente possível comprar a meias com alguém. A única limitação é que apenas 1 das pessoas ficará com o seu nome no registo visto que supostamente são licenças pessoais, mas isso não é impedimento em especial.

GlorfindelPT
Small
 
Mensagens: 128
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: TTN e geocaching

Mensagempor MAntunes » domingo nov 27, 2005 08:15

Quote:
Vê aqui este.
Pode ser que interesse.


Acabei por comprar o GpsGate devido ao menor preço e maior qtd. de funcionalidades.

Obrigado, contudo, pela dica. :-)

Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron