• Anúncios

Programa para extrair Waypoints

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Programa para extrair Waypoints

Mensagempor lenan2do » quarta jul 23, 2008 00:43

Viva!
Eu não sou utilizador premium e por isso pergunto:
Há algum programa para o PC que permita extrair dos gpx todos os waypoints identificados (Via Internet) para passá-los para o GPS?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Mensagempor god_herodes » quarta jul 23, 2008 08:42

GSAK
Imagem
____________________________________
There is nothing covered that shall not be revealed (Matthew 10,26) - A bíblia já mencionava o Geocaching?
Avatar do Utilizador
god_herodes
Regular
 
Mensagens: 619
Registado: terça jan 22, 2008 09:59
Localização: Albarrois - Alenquer

Re: Programa para extrair Waypoints

Mensagempor salprata » quarta jul 23, 2008 09:38

lenan2do Escreveu:Viva!
Eu não sou utilizador premium e por isso pergunto:
Há algum programa para o PC que permita extrair dos gpx todos os waypoints identificados (Via Internet) para passá-los para o GPS?

Obrigado.


O programa do GPS para o PC, deve abrir os ficheiros GPX...

se for um garmin, mapsource da garmin,

ás vezes tb uso o CompeGPS, ou o GPS trackMaker, este ultimo, mais para abrir, formatos menos convencionais, existe uma versão gratis na net.

:wink:
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor lenan2do » quarta jul 23, 2008 21:12

Antes de mais agradeço a ajuda.
No entanto vou detalhar mais a minha dificuldade.
Há algumas caches que, além das coordenadas principais, trazem alguns waypoints como: coordenadas de estacionamento, coordenadas de algum ponto de interesse, etc.
Tanto quanto sei, um utilizador premium tem acesso a toda a informação automaticamente quando recebe as pocket queries.
No entanto, os não-premium, apenas têm acesso às coordenadas da localização da cache (Tradicional) ou do primeiro ponto da multi-cache.
Há alguma forma de superar esta situação?

Os programas antes mencionados permitem extrair essas informações automaticamente?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Mensagempor the_ateam » quarta jul 23, 2008 21:16

o Geoscout permite efectuar download de todos os detalhes de uma determinada cache mesmo para utilizadores não premium.

Podes obter mais informações sobre este software aqui:

http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?t=1763

Caso precises de alguma ajuda adicional dispõe... usei durante muito tempo este software... mas depois achei que os 20€ que são cobrados pela groundspeak compensam todo o trabalho que poupo :wink:
the_ateam
Regular
 
Mensagens: 736
Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor lenan2do » quarta jul 23, 2008 21:21

Obrigado pela resposta rápida. Eu uso o Geoscout, mas este não extrai todos os waypoints das caches. Ou então não sei fazê-lo :?
Normalmente utilizo a ligação à net, e passado algum tempo, está lá quase tudo, excepto os waypoints adicionais e alguns detalhes.

Obrigado.
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Mensagempor the_ateam » quarta jul 23, 2008 21:59

:?

Fui experimentar e de facto népias... numa cache com 3 waypoints adicionais só me puxou um, e mesmo esse só a descrição... Grande Falha!!!

Foi funcionalidade que nunca usei, mas compreendo que faça muito jeito!!

Tirando o Geoscout não tou a ver outro soft que vá pela porta do cavalo ao site lamber os atributos... pelo menos para já!
the_ateam
Regular
 
Mensagens: 736
Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Re: Programa para extrair Waypoints

Mensagempor salprata » quarta jul 23, 2008 22:44

salprata Escreveu:
lenan2do Escreveu:Viva!
Eu não sou utilizador premium e por isso pergunto:
Há algum programa para o PC que permita extrair dos gpx todos os waypoints identificados (Via Internet) para passá-los para o GPS?

Obrigado.


O programa do GPS para o PC, deve abrir os ficheiros GPX...

se for um garmin, mapsource da garmin,

ás vezes tb uso o CompeGPS, ou o GPS trackMaker, este ultimo, mais para abrir, formatos menos convencionais, existe uma versão gratis na net.

:wink:


com estes programas tu já tens que ter o gpx na mão, ou seja, transferido para o pc.

:roll:
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor Sal » quinta jul 24, 2008 22:49

Estava a ler estes posts e lembrei-me que saiu a nova versão do GeoScout (1.4.4), que é o único software que conheço que vai buscar directamente ao site a informação. E pensei: "Será que já vem corrigida esta questão dos waypoints adicionais?"

Fiz o update, testei, e infelizmente não tenho boas noticias. Não só não trás os waypoints como também está com problemas em identificar correctamente o tipo de cache.
Uma Multi ficou identificada com o icon de cache mistério por exemplo. Não sei se será por causa dos ultimos updates ao site, mas se for vai ter de sair novo update do geoscout brevemente. Pode ser que nessa altura corrijam também a questão dos waypoints adicionais.
Fica atento aos updates do geoscout.

Há tempos atrás fiz o mesmo que os Ateam. Embora tenha sido resistente no passado quanto ao registo no gc.com, por 20 Euros poupo muitas horas de trabalho a retirar toda a informação que precisava/queria.
Agora é só importar o gpx para o gsak e exportar os html para o PDA (opcionalmente não faço navegação com o PDA).
A partir daí só gasto tempo com o que é realmente importante.
Vale a pena.
Imagem      Imagem
"I use multi-billion dollar satellites to find tupperware hidden in the
woods, filled with 50 cent plastic toys." And I'm happy with It!
  :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Sal
Regular
 
Mensagens: 383
Registado: quinta mai 10, 2007 11:46
Localização: Abrantes - Portugal


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes