• Anúncios

Asus eee PC - opiniões

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Re:

Mensagempor salprata » domingo abr 05, 2009 09:30

TMPinho Escreveu:E alguém já experimentou o Magalhães? Ou aquilo é só mesmo para crianças e não dá para mais nada?

Abraço


Bem, como todos os outros Pcs cá de casa já tem mais de 8 anos, estou adorar o Magalhães, o ecran é um pouco pequeno.
Mas o Google earth corre lindamenre o Stellarium, iden...Acho que está muito bem programado. Se pudesse pedir um para mim, não pensava 2 vezes... os piquenos tem um pc a serio.
:oops:
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: Asus eee PC - opiniões

Mensagempor truta » domingo abr 05, 2009 19:49

Um Intel Classmate aka Magalhães, pelo preço de aluno (<= 50 euros) é bem comprado, apesar dos erros de português...
Comprá-lo numa loja ao preço "normal", ou seja, na casa dos 300 euros, não aconselho. Há vários modelos melhores na mesma ordem de preços.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Re: Asus eee PC - opiniões

Mensagempor Torgut » segunda abr 06, 2009 12:31

Eu uso um Asus 701, que comprei para substituir o meu PDA que berrou. Não está a resultar tão bem como esperava. Não é tanto pelo tamanho, maior que o PDA que se levava no bolso. Porque este, não se leva no bolso mas leva-se na bolsa ao ombro e não chateia muito. Mas o consumo de energia é exagerado. Para já os Asus têm um bug que os leva a consumir bateria mesmo quando estão completamente desligados. Depois, não é viável ligar e desligar completamente de cada vez que se precisa, quando se está no campo a cachar. Então a opção é Stand By. Que gasta a bateria num instante. Mesmo ligando por curtos periodos de tempo, não tem autonomia para um dia a cachar. Vou ver se compro uma bateria suplementar... mais peso e volume.

De resto, prefiro o Asus 701 simples. Não tem disco, logo, não há que preocupar. Não existem elementos mecânicos no sistema, pode-se chocalhar à vontade. Para o que é, é o que serve e é o que se adequa. 300 ou 400 Euros para isto? Por esse preço comprei o meu laptop de trabalho.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Asus eee PC - opiniões

Mensagempor t@ndre » segunda abr 06, 2009 12:51

Torgut Escreveu:Eu uso um Asus 701, que comprei para substituir o meu PDA que berrou. Não está a resultar tão bem como esperava. Não é tanto pelo tamanho, maior que o PDA que se levava no bolso. Porque este, não se leva no bolso mas leva-se na bolsa ao ombro e não chateia muito. Mas o consumo de energia é exagerado. Para já os Asus têm um bug que os leva a consumir bateria mesmo quando estão completamente desligados. Depois, não é viável ligar e desligar completamente de cada vez que se precisa, quando se está no campo a cachar. Então a opção é Stand By. Que gasta a bateria num instante. Mesmo ligando por curtos periodos de tempo, não tem autonomia para um dia a cachar. Vou ver se compro uma bateria suplementar... mais peso e volume.

De resto, prefiro o Asus 701 simples. Não tem disco, logo, não há que preocupar. Não existem elementos mecânicos no sistema, pode-se chocalhar à vontade. Para o que é, é o que serve e é o que se adequa. 300 ou 400 Euros para isto? Por esse preço comprei o meu laptop de trabalho.


excelente opiniao! gracias pela partilha! Realmente a parte energética é critica!
t@ndre
Large
 
Mensagens: 843
Registado: terça mar 25, 2008 14:23
Localização: Palmela

Re: Asus eee PC - opiniões

Mensagempor RavenMaster » segunda abr 06, 2009 13:05

Torgut Escreveu:Eu uso um Asus 701, que comprei para substituir o meu PDA que berrou. Não está a resultar tão bem como esperava. Não é tanto pelo tamanho, maior que o PDA que se levava no bolso. Porque este, não se leva no bolso mas leva-se na bolsa ao ombro e não chateia muito. Mas o consumo de energia é exagerado. Para já os Asus têm um bug que os leva a consumir bateria mesmo quando estão completamente desligados. Depois, não é viável ligar e desligar completamente de cada vez que se precisa, quando se está no campo a cachar. Então a opção é Stand By. Que gasta a bateria num instante. Mesmo ligando por curtos periodos de tempo, não tem autonomia para um dia a cachar. Vou ver se compro uma bateria suplementar... mais peso e volume.

De resto, prefiro o Asus 701 simples. Não tem disco, logo, não há que preocupar. Não existem elementos mecânicos no sistema, pode-se chocalhar à vontade. Para o que é, é o que serve e é o que se adequa. 300 ou 400 Euros para isto? Por esse preço comprei o meu laptop de trabalho.


Essa questão foi resolvida após os 701 com os 901, 904, 1000 etc...
E penso que os 701 com a última ROM já não se nota tanto esse efeito.

Em questão da autonomia, nenhum portatil do mercado aguenta um dia inteiro a cachar, sempre ligado é claro.
Em termos de netbooks, o 901 com wlan, bt e brilho no meio é menino para aguentar perfeitamente 7 horas ligado. Em modo texto, como tudo o que é "extras" desligado e brilho um pouco mais reduzido, existem benchmarks de perto de 10h de autonomia... com a bateria de origem.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Asus eee PC - opiniões

Mensagempor truta » segunda abr 06, 2009 13:14

O Asus eee PC 1000HE tem uma autonomia de 9,5 h. Só tem um contra que é pesar 1,45 kg, o que faz dele talvez o netbook mais pesado do mercado.

Ainda a propósito da autonomia, para quem está interessado num netbook mas não tem urgência nele é melhor esperar pelo 2ª semestre de 2009 pois vai sair uma nova família de CPU's - o Intel Pineview que, entre outras coisas, promete consumir menos do que os actuais Atom.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Re: Asus eee PC - opiniões

Mensagempor Torgut » segunda abr 06, 2009 15:01

truta Escreveu:O Asus eee PC 1000HE tem uma autonomia de 9,5 h. Só tem um contra que é pesar 1,45 kg


Só um contra? Ah e o preço não conta?

RavenMaster Escreveu:Essa questão foi resolvida após os 701 com os 901, 904, 1000 etc...
E penso que os 701 com a última ROM já não se nota tanto esse efeito.

Em questão da autonomia, nenhum portatil do mercado aguenta um dia inteiro a cachar, sempre ligado é claro.
Em termos de netbooks, o 901 com wlan, bt e brilho no meio é menino para aguentar perfeitamente 7 horas ligado. Em modo texto, como tudo o que é "extras" desligado e brilho um pouco mais reduzido, existem benchmarks de perto de 10h de autonomia... com a bateria de origem.


1) Não é o que tenho lido nos fóruns. Eventualmente o bug terá sido ou será corrigido. Mas é um bug e tenho que levar com ele.
2) Brilho no meio no "campo"? Fala antes é de se ter que instalar uma tool para introduzir brilho para além do máximo default, senão, em dias de luminosidade normal em Portugal, não se vê boi.
3) Como disse, o 701 não aguenta um dia inteiro, com, digamos, cerca de 30 min de tempo ligado e o resto em stand-by.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Asus eee PC - opiniões

Mensagempor rifkind » segunda abr 06, 2009 15:33

A autonomia adicional dos é também resultado da utilização de baterias maiores.
Tenho o 901, que tem uma bateria de 5400mAh, que creio ser sensivelmente o dobro da capacidade da bateria que equipa normalmente os 701 e semelhantes.
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1737
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Asus eee PC - opiniões

Mensagempor lopesco » segunda abr 06, 2009 15:49

E que softs usam, geocaching related?
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Re: Asus eee PC - opiniões

Mensagempor larkeecalcopirite » segunda abr 06, 2009 16:16

rifkind Escreveu:A autonomia adicional dos é também resultado da utilização de baterias maiores.
Tenho o 901, que tem uma bateria de 5400mAh, que creio ser sensivelmente o dobro da capacidade da bateria que equipa normalmente os 701 e semelhantes.



Boas o meu 901 curiosamente tem uma bateria de 6600 mAh da umas 4 horas :) mas tanto quanto sei e possivel instalar a bateria do 1000HE que embora seja do mesmo tamanho com o mesmo numero de celulas chega aos 8400mAh o que deve aumentar signitivamente a autonomia
Imagem
larkeecalcopirite
Micro
 
Mensagens: 50
Registado: segunda set 22, 2008 16:32
Localização: Alcobaca/Lisboa/Sidi Bel Abbes - Algerie

Re: Asus eee PC - opiniões

Mensagempor truta » segunda abr 06, 2009 17:10

Torgut Escreveu:
truta Escreveu:O Asus eee PC 1000HE tem uma autonomia de 9,5 h. Só tem um contra que é pesar 1,45 kg


Só um contra? Ah e o preço não conta?

Há algumas lojas a vendê-lo por 354 €. Parece-me um preço justo quando comparado com a concorrência.
Não vale a pena comparar netbooks com SSD de 4 ou 8GB com outros com discos de 160 GB, porque quem os compra deve ter objectivos diferentes.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Re: Asus eee PC - opiniões

Mensagempor Torgut » terça abr 07, 2009 15:18

De acordo. A questão é que o início deste tópico dá-me a entender que se procura uma maquineta de apoio ao Geocaching, para andar no carro, no campo etc. Que foi também o objectivo da minha compra. E parecendo que não, do 701 para esse, vai o dobro do preço, mais coisa menos coisa.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Asus eee PC - opiniões

Mensagempor lopesco » terça abr 07, 2009 15:26

E assim sendo, que softwares utilizam?
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Anterior

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes