• Anúncios

Kit de Software Geocacher...

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Kit de Software Geocacher...

Mensagempor calvas » quinta jun 12, 2008 00:05

Meus Amigos,
Hoje chegou o meu cabinho via e-Bay para ligar o meu Etrex Euro ao meu PC e me deixar começar a fazer a coisa!
Eu gosto de ser organizado, pelo menos no inicio que depois isto descambará

Ora bem...

Hardware Check-up

Qtek S200
Nokia e65
Megane Azul
Etrex Euro
Cabo Etrex - Pc

Tá cá tudinho o que e indispensável...

Software Check-up

GSAK - instalado, mas confesso que não me entendo aidna muito bem com ele... Esta mania de nao fazerem softwares simples de usar e intuitivos :P
Conta no Geocaching activa!
Conta no Geocaching-PT ou nas Stats não activa, pelo menos nao aparece la o meu nome.


Grandes Dúvidas e Angustias...

GSAK

Qual é que é a melhor maneira de carregar os GPX/LOCs???

1 - Fazer o download de todas as Caches das Geo-stats
2 - Ir fazendo o download uma a uma das caches do Geocaching.com, consoante as que quero fazer ou as minhas necessidades?
3 - outra qq que eu n esteja a ver?!

Como se gere eficientemente aquilo?

Paperless Geocaching


Tendo o qtek e o nokia (symbian 3.0) qual é mm a melhor maneira de gerir a coisa?

Garmin
Existe algum software que me permite aceder aos waypoints que estao no GPS para por exemplo os apagar? sem ter que andar a fazer isso um a um no GPS?



Gasóleo

Onde é que ponho hoje gasoleo para meter o Geomobile Azul a andar?


é que pronto... o Wiki ajuda, mas podia.se completar um bocadinho mais ;)

E isto até podia ajudar, digo eu
calvas
Micro
 
Mensagens: 72
Registado: quinta jul 27, 2006 15:43

Re: Kit de Software Geocacher...

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta jun 12, 2008 07:07

calvas Escreveu:Onde é que ponho hoje gasoleo para meter o Geomobile Azul a andar?


A esta posso eu já responder: Em Espanha, no Porto, nos Açores ou Madeira. Aí não há problemas. :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Kit de Software Geocacher...

Mensagempor mrwho » quinta jun 12, 2008 13:53

calvas Escreveu:Qual é que é a melhor maneira de carregar os GPX/LOCs???

1 - Fazer o download de todas as Caches das Geo-stats
2 - Ir fazendo o download uma a uma das caches do Geocaching.com, consoante as que quero fazer ou as minhas necessidades?
3 - outra qq que eu n esteja a ver?!


Pessoalmente, procurei 500 caches (o limite do meu Geko) nas zonas que mais costumo visitar (Coimbra, Leiria, Viseu e Castelo Branco) e depois saquei o GPX e injectei no Geko.

calvas Escreveu: Existe algum software que me permite aceder aos waypoints que estao no GPS para por exemplo os apagar? sem ter que andar a fazer isso um a um no GPS?


Também me dava jeito uma coisa dessas.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Re: Kit de Software Geocacher...

Mensagempor t@ndre » quinta jun 12, 2008 14:50

mrwho Escreveu:
calvas Escreveu:Qual é que é a melhor maneira de carregar os GPX/LOCs???

1 - Fazer o download de todas as Caches das Geo-stats
2 - Ir fazendo o download uma a uma das caches do Geocaching.com, consoante as que quero fazer ou as minhas necessidades?
3 - outra qq que eu n esteja a ver?!


Pessoalmente, procurei 500 caches (o limite do meu Geko) nas zonas que mais costumo visitar (Coimbra, Leiria, Viseu e Castelo Branco) e depois saquei o GPX e injectei no Geko.

calvas Escreveu: Existe algum software que me permite aceder aos waypoints que estao no GPS para por exemplo os apagar? sem ter que andar a fazer isso um a um no GPS?


Também me dava jeito uma coisa dessas.


O meu GPS Garmin Venture permite apagar todos de uma vez directamente no dispositivo
t@ndre
Large
 
Mensagens: 843
Registado: terça mar 25, 2008 14:23
Localização: Palmela

Mensagempor mrwho » quinta jun 12, 2008 14:56

Quando ele diz "Apagar todos de uma vez", foi só um exemplo.

O meu Geko permite fazer isso... Mas eu gostaria de algo para aceder a eles de uma vez e geri-los no PC.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Re: Kit de Software Geocacher...

Mensagempor the_ateam » quinta jun 12, 2008 18:13

calvas Escreveu:Meus Amigos,
GSAK

Qual é que é a melhor maneira de carregar os GPX/LOCs???

1 - Fazer o download de todas as Caches das Geo-stats

2 - Ir fazendo o download uma a uma das caches do Geocaching.com, consoante as que quero fazer ou as minhas necessidades?
3 - outra qq que eu n esteja a ver?!

Como se gere eficientemente aquilo?


Na minha opinião, a melhor forma de os carregar é através das pocket queries que te obriga a ter uma conta premium. Mas podes fazer um sem numero de filtros a enviar para o mail e tal e coisa.
O ficheiro gerado nas stats não trás descrições, logo para o paperless é um handicap grande, para além de não ter também os waypoints. Se o que pretendes é apenas enviar para o GPSr os pontos, aí serve perfeitamente.

Não sendo premium podes sempre usar o Geoscout e puxar o GPX das caches que queres, um a um ou num raio.

calvas Escreveu:Paperless Geocaching

Tendo o qtek e o nokia (symbian 3.0) qual é mm a melhor maneira de gerir a coisa?


Tendo no GSAK todas as descrições completas, o melhor é utilizar a exportação para HTML. É criada uma página indice com um monte de opções e com as descrições completas.
Outra opção é o Geoscout que também é um excelente soft para paperless


calvas Escreveu:Garmin
Existe algum software que me permite aceder aos waypoints que estao no GPS para por exemplo os apagar? sem ter que andar a fazer isso um a um no GPS?


Sobre isto já não tenho opinião, uma vez que não conheço

Enjoy
the_ateam
Regular
 
Mensagens: 736
Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor alieri » quinta jun 12, 2008 18:46

Quanto ao paperless, podes usar o cachemate (pago) no PDA e o smartgpx (grátis) no Nokia, caso seja compatível.
No segundo caso convém usar GPX não muito grandes.
No primeiro não há limite e permite gerir caches encontradas, TBs etc.

Recomendo que aproveites a vantagem do Euro sobre o Dólar para te registares como Premium Member. Neste momento deve ser uma despesa tão grande como 1.58 Euros/mês. Isso dá-te uma série de vantagens que a meu ver valem muito a pena. Além de que estás a apoiar a máquina por trás do teu hobbie preferido :)

Não uso Garmin, mas a marca tem um software, o POILOADER, que serve para fazer o Upload dos ficheiros. Para o que pedes concretamente, creio que não serve.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron