• Anúncios

Download de cordenadas

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Download de cordenadas

Mensagempor Indiana » quarta mai 04, 2005 14:06

venho pelo presente, solicitar a vossa ajuda para o download de cordenadas do site geocaching.com, bem como a explicação de como o fazer para um PDA, uma vez que estes tipos de ficheiros são-me completamente desconhecidos. No site dizem para baixar programas que fazem a configuração de ficheiros. O meu PDA é um Acer N30 c/ GPS royaltec 1000 externo, ligação por Bluethoot, o programa era inicialmente o Destinator3 mas agora corre o TomTom.Agradeço toda a ajuda que me poderem dar. Um abraço.
Indiana
Micro

Registado: terça mai 03, 2005 16:31

Re: Download de cordenadas

Mensagempor HDV » quarta mai 04, 2005 15:13

O GSAK (Geocaching Swiss Army Knife) permite importar as coordenadas do Geocaching.com (reconhece inclusive a descarga do ficheiro .loc a partir do navegador) e exportá-las posteriormente como um ficheiro POI (Points of Interest) para serem exibidas nos mapas do TomTom.

Outra utilidade prática para gestão e conversão de ficheiros e formatos é o GPS Babel.
HDV
Micro

Registado: quarta mar 23, 2005 05:41

Mensagempor Indiana » quarta mai 04, 2005 16:51

Olá HDV,
Agradeço a ajuda, contudo a descarga das cordenadas deve ser feita para o pc e posteriormente para o pda ou directamente para o pDA?
Um abraço
Indiana
Micro

Mensagempor MAntunes » quarta mai 04, 2005 17:08

Para o PC, usando uma das ferramentas indicadas acima, e depois para o PDA através do ActiveSync.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Indiana » quinta mai 05, 2005 14:26

ola amigos
Já fiz o que me disseram, descarreguei para o PC o GSAK, mas não consigo fazer o filtro para procurar caches em Portugal e posteriormente transferi-los para o PDA.Já agora, o que acham do meu aparelho e do programa?
Um grande abraço
Indiana
Micro

Mensagempor Indiana » quinta mai 05, 2005 14:28

eu outra vez
expliquem-me tambem como posso colocar a minha imagem no meu profile, obrigado
Abraço
Indiana
Micro

Mensagempor MAntunes » sexta mai 06, 2005 13:00

Olá Indiana,

Para obteres as caches de Portugal, podes aproveitar os ficheiros que existem no grupo geocaching_portugal, em formato EasyGps (.loc). São lá colocadas, semanalmente, por um nosso amigo geocacher. Não é preciso filtrar nada. Opcionalmente, poderás obtê-las nas 14 ou 15 páginas de caches no site oficial, nas páginas de Portugal. Aí terás de obter um ficheiro .loc por cada página de caches e depois juntá-los mas isso é mais trabalhoso.

Em relação ao aparelho, não o conheço mas hà aqui no grupo quem o conheça. Talvez ele(s) arranje(m) um tempinho para responder.

Quanto ao programa eu, embora já o tenha experimentado hà largos meses, não o uso - prefiro um mais simples: o GPXViewer.

Finalmente, para colocar uma foto no perfil, suponho que é aqui neste site, deves escolher uma foto relativamente pequena e depois fazer o upload dela, aqui no site - vê em "gallery" -, notando qual é o link da mesma. Depois, vais ao teu perfil e indicas esse link na zona respectiva, seleccionando a caixinha que está identificada para o efeito.

Exemplo:

Quote:

Utilizar a propria imagem: _________________________

Deve ser um endereço completo (e.g.: http://www.domain.ext/pics/pic.ext).
Atençao que a imagem terá que ser um .gif ou .jpg e que irá o seu tamanho irá ser adaptado!

Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor Indiana » sexta mai 06, 2005 22:19

Obrigado MAntunes
Vou tentar fazer como indicado
Um abraço
Indiana
Micro

Mensagempor Indiana » segunda mai 09, 2005 14:34

Boa tarde, já coloquei a minha fotografia na "gallery", já editei o profile (5 vezes), mas continua a não permitir a inserção, podem ajudar?
Um abraço
Indiana
Micro

Mensagempor MAntunes » segunda mai 09, 2005 15:52

Além do que já disse acima, não me ocorre mais nada... Se calhar é melhor enviar um mail ao Admin.

Imagem
MAntunes
Extra Large

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante