• Anúncios

Mapas topograficos Portugal

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Mapas topograficos Portugal

Mensagempor dirtyfly » domingo abr 13, 2008 15:55

Olá, como não encontrei na net grande coisa de mapas de relevo para garmin gps60csx , fiz os meus próprios, se alguem estiver interessado, tem uma resolucao de 3 arcos de segundo e curvas de nivel de 10 em 10 metros.

Partilhem e divirtam-se.

NOTA : Não dou qualquer tipo de suporte aos mapas nem me responsabilizo por estrego que façam. Não parto em mapas mais pequenos, por isso preparem boa memoria os blocos vao desde 9MB a 16MB o mapa completo sao 56 megas. Aconselho a usarem o ficheiro de marcos geodesicos que circula aí na net.

podem sacalos em :

http://www.retroreview.com/trekking/can ... po_10m.rar

Se tiverem sugestoes ou um simples mail de agradecimnto podem mandar para jcanelhas(at)retroreview.com


Abraço

Jorge
dirtyfly
Micro
 
Mensagens: 10
Registado: quarta abr 09, 2008 18:17
Localização: QUELUZ

Mensagempor lopesco » domingo abr 13, 2008 15:59

Thanks pelo esforço.

Abreijos!
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Mensagempor Bargao_Henriques » domingo abr 13, 2008 21:03

Muito obrigado pelo trabalho que disponibilizaste! :wink:

Como não tenho facilidade em comparar os teus mapas com outros que tenho, gostava que me respondesses a algumas questões:

1. Pelas informações que dás sobre os mapas, suponho que os tenhas construído com base nos dados de altimetria SRTM da NASA, certo?

2. Se sim, uma vez que estes dados não estão corrigidos (por vezes aparece relevo aberrante, nomeadamente na água), efectuaste algum tipo de correcção?

3. Acrescentaste apenas as curvas de nível com equidistância de 10m ou apresentas mais alguma informação?

4. Dizes que são mapas para o Garmin GPSMAP 60CSx mas, no entanto, suponho que sirvam para qualquer outro Garmin, certo?

5. Os mapas estão em formato *.img ou têm um aplicativo para auto-instalação?

Sei que algumas das perguntas poderiam ser respondidas se efectuasse o download e instalasse os mapas, mas creio que não te importarás de responder para toda a gente.

Desde já muito obrigado!
Avatar do Utilizador
Bargao_Henriques
Large
 
Mensagens: 1307
Registado: quinta set 25, 2003 22:38
Localização: Olivais, Lisboa

Mensagempor btrodrigues » domingo abr 13, 2008 22:43

Boa, Jorge

Há uns tempos, o Rifkind arranjou um método de empacotar esses mapas num .exe que fazia a auto-instalação muito sem espinhas. Seria interessante misturar estes dois projectos (até porque os mapas que tenho NÃO tem equidistância de 10m)

Mais uma vez, obrigado
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mapas topograficos Portugal

Mensagempor dirtyfly » domingo abr 13, 2008 22:51

1. Pelas informações que dás sobre os mapas, suponho que os tenhas construído com base nos dados de altimetria SRTM da NASA, certo?
1 : Sim

2. Se sim, uma vez que estes dados não estão corrigidos (por vezes aparece relevo aberrante, nomeadamente na água), efectuaste algum tipo de correcção?

2 : Não, o mapa está correcto nas zonas que de momento me interessam, nem verifiquei outras :)

3. Acrescentaste apenas as curvas de nível com equidistância de 10m ou apresentas mais alguma informação?

3 : Só as curvas de nivel

4. Dizes que são mapas para o Garmin GPSMAP 60CSx mas, no entanto, suponho que sirvam para qualquer outro Garmin, certo?

4 : so tenho o 60 csx, mas suponho que qq um que leia os imgs funcionará

5. Os mapas estão em formato *.img ou têm um aplicativo para auto-instalação?

5 :img , uso o IMG2GPS para as enviar para o gps
dirtyfly
Micro
 
Mensagens: 10
Registado: quarta abr 09, 2008 18:17
Localização: QUELUZ

Mensagempor dirtyfly » domingo abr 13, 2008 22:55

btrodrigues Escreveu:Boa, Jorge

Há uns tempos, o Rifkind arranjou um método de empacotar esses mapas num .exe que fazia a auto-instalação muito sem espinhas. Seria interessante misturar estes dois projectos (até porque os mapas que tenho NÃO tem equidistância de 10m)

Mais uma vez, obrigado


tenho que ver disso, mas de momento nao tenho muito tempo disponivel.
Como eu já disse, fiz os mapas para meu uso, e sinceramente nem olhei para o que 'os outros' precisam, apenas que a meu ver, este tipo de info deve ser publicado de borla, assim, eu desenrasquei-me a mim, e se desentrrascar mais alguem, melhor !

o proximo projecto que me vou meter, qdo tiver $$$ para registar o gpsmapedit será fazer mapas detalhados dos circuitos pedestres que visito, mas ate la nao me doa a cabeça :)
dirtyfly
Micro
 
Mensagens: 10
Registado: quarta abr 09, 2008 18:17
Localização: QUELUZ

Mensagempor jorgebig » segunda abr 14, 2008 18:29

boas amigo eu tenho um gps venture hc, mas não estou a conseguir meter os mapas nele, podes dar-me umas dicas... :cry:

como trabalhar com este tipo de ficheiros ..... :oops:

5. Os mapas estão em formato *.img ou têm um aplicativo para auto-instalação?

5 :img , uso o IMG2GPS para as enviar para o gps
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
jorgebig
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: quarta jan 23, 2008 00:06

Instalar

Mensagempor dirtyfly » segunda abr 14, 2008 20:42

jorgebig Escreveu:boas amigo eu tenho um gps venture hc, mas não estou a conseguir meter os mapas nele, podes dar-me umas dicas... :cry:

como trabalhar com este tipo de ficheiros ..... :oops:

5. Os mapas estão em formato *.img ou têm um aplicativo para auto-instalação?

5 :img , uso o IMG2GPS para as enviar para o gps


Boas amigo insular :)

ora bem estes mapas tem o formato IMG tem de ser mandados para o gps, ha um programa que se chama img2gps podes sacar em http://homepage.ntlworld.com/mdipol/img2gps/
depois, descomprimes o ficheiro RAR para uma pasta e indicas essa pasta no programa img2gps depois carregas em mandar para o gps , atencao que os mapas que la tiverem somem !!!

Ha outros modos de la por os mapas sem os apagar ... deixo ao vosso cuidado descobrir

Jorge
dirtyfly
Micro
 
Mensagens: 10
Registado: quarta abr 09, 2008 18:17
Localização: QUELUZ

Re: Instalar

Mensagempor jorgebig » terça abr 15, 2008 19:37

dirtyfly Escreveu:
jorgebig Escreveu:boas amigo eu tenho um gps venture hc, mas não estou a conseguir meter os mapas nele, podes dar-me umas dicas... :cry:

como trabalhar com este tipo de ficheiros ..... :oops:

5. Os mapas estão em formato *.img ou têm um aplicativo para auto-instalação?

5 :img , uso o IMG2GPS para as enviar para o gps


Boas amigo insular :)

ora bem estes mapas tem o formato IMG tem de ser mandados para o gps, ha um programa que se chama img2gps podes sacar em http://homepage.ntlworld.com/mdipol/img2gps/
depois, descomprimes o ficheiro RAR para uma pasta e indicas essa pasta no programa img2gps depois carregas em mandar para o gps , atencao que os mapas que la tiverem somem !!!

Ha outros modos de la por os mapas sem os apagar ... deixo ao vosso cuidado descobrir

Jorge


sim. ate aqui tudo bem, isso eu sei fazer.

agora quando mando para o gps aparece uma pagina tipo DOS e não passa dai, penso que o programa não reconhece o meu gps ..... :oops:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
jorgebig
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: quarta jan 23, 2008 00:06

Re: Instalar

Mensagempor dirtyfly » terça abr 15, 2008 21:48

o meu messenger é jcanelhas(arroba)retroreview.com
dirtyfly
Micro
 
Mensagens: 10
Registado: quarta abr 09, 2008 18:17
Localização: QUELUZ

Re: Instalar

Mensagempor dirtyfly » terça abr 15, 2008 21:48

o meu messenger é jcanelhas(arroba)retroreview.com
dirtyfly
Micro
 
Mensagens: 10
Registado: quarta abr 09, 2008 18:17
Localização: QUELUZ

Re: Instalar

Mensagempor jorgebig » terça abr 15, 2008 22:38

dirtyfly Escreveu:o meu messenger é jcanelhas(arroba)retroreview.com


já esta ..... amanhã a gente fala como dar a volta ao meu problema.... :wink:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
jorgebig
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: quarta jan 23, 2008 00:06

Setup simples para Garmin MapSource

Mensagempor rifkind » sexta mai 02, 2008 10:39

Boas,

[...]fiz os meus próprios, se alguem estiver interessado, tem uma resolucao de 3 arcos de segundo e curvas de nivel de 10 em 10 metros.

Partilhem e divirtam-se.

Há uns tempos, o Rifkind arranjou um método de empacotar esses mapas num .exe que fazia a auto-instalação muito sem espinhas.


coloquei em

ftp://geocaching-pt.net/mapas/

(ver http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?t=2076 para os detalhes de como aceder)

os mapas aqui fornecidos pelo Jorge (dirtyfly), em formato simples de instalar no MapSource (Windows), bem como outros mapas de pontos de interesse.

Basicamente, só precisam de correr o setup respectivo e os mapas ficarão disponíveis no MapSource para serem exportados para o GPS.

ATENÇÃO!!! São ficheiros executáveis e apesar de terem sido construídos num computador com Anti-Virus actualizado, será uma ÓPTIMA IDEIA não os utilizarem sem garantirem que o vosso Anti-Virus também está actualizado. Caso contrário, estão por vossa conta e risco.

Nuno.
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron