• Anúncios

ozi

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Re: Ops...

Mensagempor god_herodes » sexta fev 22, 2008 11:06

geostats Escreveu:
Sao dois:
norte_type 1,71kb
norte_terrain 682 bytes


Algo aí correu mal. Esses ficheiros deveriam ter algumas dezenas de KB.

Volta a sacar o ficheiro, por favor, e vê se os dados para o norte (ou nas outras zonas) têm mais de 20KB. Deveriam ter uns 50 ou 60KB, dependendo do que escolhes.
Verifica que escolheste caches do país todos e não apenas da zona visível do mapa.

Depois diz aqui como correu.



Já resolvido
Tudo certo
gracias
Avatar do Utilizador
god_herodes
Regular
 
Mensagens: 619
Registado: terça jan 22, 2008 09:59
Localização: Albarrois - Alenquer

Ozi CE

Mensagempor god_herodes » sexta fev 22, 2008 16:35

Hoje fui experimentar para o "campo" o Ozi V2.02 para PDA. E tenho um desfazamento de dezenas de metros entre a posição onde me situava (em cima da cache) e a minha posição dada pelo GPS nas cartas militares

Haverá razão para isto acontecer?
Quanto ao ficheiro datums está instalado mas qual é o que devo definir no programa? Por definição esta o WGS84 devo mudar para:

- Lisboa (portugal)
- Portugal 1973
- European 1950

Tentei com o Beeline mas a abelha tb estava passada. Não acertava com a cache nem por nada.

Outra pergunta:
Ou será da minha vista ou não há um quadro no OziCe que indica a "margem de erro" em relação ao satelite.
Avatar do Utilizador
god_herodes
Regular
 
Mensagens: 619
Registado: terça jan 22, 2008 09:59
Localização: Albarrois - Alenquer

Re: Ozi CE

Mensagempor MAntunes » sexta fev 22, 2008 19:42

god_herodes Escreveu:Hoje fui experimentar para o "campo" o Ozi V2.02 para PDA. E tenho um desfazamento de dezenas de metros entre a posição onde me situava (em cima da cache) e a minha posição dada pelo GPS nas cartas militares

Haverá razão para isto acontecer?
Quanto ao ficheiro datums está instalado mas qual é o que devo definir no programa? Por definição esta o WGS84 devo mudar para:

- Lisboa (portugal)
- Portugal 1973
- European 1950



O Datum deve ser o wgs84. O ficheiro Datums.dat está na pasta principal do Ozi, que se chama 'OziCE_Dev'? Devia funcionar bem.


god_herodes Escreveu:
Tentei com o Beeline mas a abelha tb estava passada. Não acertava com a cache nem por nada.




Se me deres mais detalhes poderei tentar ajudar. Tenho o Ozi e o BeeLine a funcionar perfeitamente hà vários anos.


god_herodes Escreveu:
Outra pergunta:
Ou será da minha vista ou não há um quadro no OziCe que indica a "margem de erro" em relação ao satelite.


Para esta precisei de confirmar no terreno; O écrân 'Compass 1' tem no canto inferior direito o campo GPS HDOP

Imagem

que indica a margem de erro em metros.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor cirgad » sexta fev 22, 2008 20:14

Boa noite eu já uso o Ozi á uns anos em computador e também tenho no PDA a versão antiga já fiz o donwload da nova versão passei para o SD mas não consigo por a funcionar o que tenho de fazer. Podem me ajudar
Obrigado
Imagem
Avatar do Utilizador
cirgad
Regular
 
Mensagens: 375
Registado: domingo dez 30, 2007 21:41
Localização: Povoa da Galega

Mensagempor MAntunes » sexta fev 22, 2008 20:41

Não consegues porquê? Qual o erro ou mensagem?

Por agora só posso adiantar que;

- o OziCE deve ser instalado na memória principal do PDA
- a chave de activação pode ter que ser migrada para a V2. Para isso é preciso enviar a antiga ao developer e ele envia a nova versão da chave.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Ozi CE

Mensagempor god_herodes » sábado fev 23, 2008 13:28

MAntunes Escreveu:
god_herodes Escreveu:Hoje fui experimentar para o "campo" o Ozi V2.02 para PDA. E tenho um desfazamento de dezenas de metros entre a posição onde me situava (em cima da cache) e a minha posição dada pelo GPS nas cartas militares

Haverá razão para isto acontecer?
Quanto ao ficheiro datums está instalado mas qual é o que devo definir no programa? Por definição esta o WGS84 devo mudar para:

- Lisboa (portugal)
- Portugal 1973
- European 1950



O Datum deve ser o wgs84. O ficheiro Datums.dat está na pasta principal do Ozi, que se chama 'OziCE_Dev'? Devia funcionar bem.


god_herodes Escreveu:
Tentei com o Beeline mas a abelha tb estava passada. Não acertava com a cache nem por nada.




Se me deres mais detalhes poderei tentar ajudar. Tenho o Ozi e o BeeLine a funcionar perfeitamente hà vários anos.


god_herodes Escreveu:
Outra pergunta:
Ou será da minha vista ou não há um quadro no OziCe que indica a "margem de erro" em relação ao satelite.


Para esta precisei de confirmar no terreno; O écrân 'Compass 1' tem no canto inferior direito o campo GPS HDOP

Imagem

que indica a margem de erro em metros.



No que respeita ao Ozi já tentei com todos os datums e qd vou no carro a track nunca respeita o caminho. Tem um deslocamento valente e relação ao mapa.

No Beeline, estou em cima da cache mas no ecran diz-me que ainda estou a metros.

Será do GPS?
Avatar do Utilizador
god_herodes
Regular
 
Mensagens: 619
Registado: terça jan 22, 2008 09:59
Localização: Albarrois - Alenquer

Mensagempor bolacha » sábado fev 23, 2008 13:51

Naaaá! isso deve ser mesmo do utilizador... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Utiliza mas é o 6600 com o aftrack, que assim dás com o sitio certinho, isso é muita tecnologia :mrgreen: :mrgreen:

Isto agora com o explorist 500, é outra coisa... 8)

Acho que o Abel também está a começar a ficar interessado, já telefonou a perguntar como é que isto funciona e o que é preciso... :shock:
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
bolacha
Extra Large
 
Mensagens: 1503
Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Re: Ozi CE

Mensagempor MAntunes » sábado fev 23, 2008 16:25

god_herodes Escreveu:No que respeita ao Ozi já tentei com todos os datums



Outros motivos que poderão contribuir; os ficheiros .map de calibração são os equivalentes aos ficheiros de imagem? Aqui hà várias versões de ficheiros de calibração. Tenta com todas elas. Isso tem que funcionar.

god_herodes Escreveu:e qd vou no carro a track nunca respeita o caminho. Tem um deslocamento valente e relação ao mapa.


Que deslocamento? consegues quantificá-la? (o Ozi tem um régua para sobrepôr no mapa) A que velocidades circulas quando notas esse deslocamento? Se estás parado e a andar devagar e em locais de pouca recepção, a track tem tendência para 'fugir' da estrada.
Por outro lado, já verificaste se o static navigation está desligado? Espreita a assinatura do Sup3rFM. ;-)

god_herodes Escreveu:No Beeline, estou em cima da cache mas no ecran diz-me que ainda estou a metros.

Será do GPS?


Quantos metros? Raramento se consegue a distância zero em relação ao waypoint. Hà que contar com o EPE do aparelho que se está a usar e com o EPE do aparelho usado por quem escondeu a cache mais o EPE dos dois utilizadores (ehehe!). Quantifica lá esses metros...
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Ozi CE

Mensagempor god_herodes » segunda fev 25, 2008 16:58

MAntunes Escreveu:
god_herodes Escreveu:No que respeita ao Ozi já tentei com todos os datums



Outros motivos que poderão contribuir; os ficheiros .map de calibração são os equivalentes aos ficheiros de imagem? Aqui hà várias versões de ficheiros de calibração. Tenta com todas elas. Isso tem que funcionar.

god_herodes Escreveu:e qd vou no carro a track nunca respeita o caminho. Tem um deslocamento valente e relação ao mapa.


Que deslocamento? consegues quantificá-la? (o Ozi tem um régua para sobrepôr no mapa) A que velocidades circulas quando notas esse deslocamento? Se estás parado e a andar devagar e em locais de pouca recepção, a track tem tendência para 'fugir' da estrada.
Por outro lado, já verificaste se o static navigation está desligado? Espreita a assinatura do Sup3rFM. ;-)

god_herodes Escreveu:No Beeline, estou em cima da cache mas no ecran diz-me que ainda estou a metros.

Será do GPS?


Quantos metros? Raramento se consegue a distância zero em relação ao waypoint. Hà que contar com o EPE do aparelho que se está a usar e com o EPE do aparelho usado por quem escondeu a cache mais o EPE dos dois utilizadores (ehehe!). Quantifica lá esses metros...


Qto aos ficheiros estou a usar o datums fornecido pelo JFmartins (acho que é este o nome) e que está disponivell no yahoo groups
Os mapas calibrados do concelho de alenquer foram-me fornecidos pelo cou.

Em relação à régua onde não sei onde está.

No que respeita ao static navigation tentei fazer como o mestre ensina mas o Qtek bloqueia por completo.
Avatar do Utilizador
god_herodes
Regular
 
Mensagens: 619
Registado: terça jan 22, 2008 09:59
Localização: Albarrois - Alenquer

Mensagempor MAntunes » segunda fev 25, 2008 19:49

A coisa está preta... mas ainda em relação ao ficheiros de calibração do PauloJFMartins, se reparares estão lá duas versões. Experimenta a outra.

Se não conseguires, envia-me o ficheiro de calibração e mapa que usas para eu testar no meu PDA e envia-me o teu endereço de mail para eu te enviar os meus (diz-me qual é a carta M888).

Havemos de chegar a alguma conclusão.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor god_herodes » quarta fev 27, 2008 10:02

MAntunes Escreveu:A coisa está preta... mas ainda em relação ao ficheiros de calibração do PauloJFMartins, se reparares estão lá duas versões. Experimenta a outra.

Se não conseguires, envia-me o ficheiro de calibração e mapa que usas para eu testar no meu PDA e envia-me o teu endereço de mail para eu te enviar os meus (diz-me qual é a carta M888).

Havemos de chegar a alguma conclusão.


Em relação ao ficheiro de calibração já usei os dois.
O datums completo (depois de mudar o nome) bloqueia por completo o PDA
O outro ficheiro funciona normalmente.

As cartas que uso são 376, 390 (pelo menos do concelho de alenquer)

Mail: pagcpwc@hotmail.com (tb é do msn) se precisares de falar cmg
Avatar do Utilizador
god_herodes
Regular
 
Mensagens: 619
Registado: terça jan 22, 2008 09:59
Localização: Albarrois - Alenquer

Mensagempor god_herodes » sexta fev 29, 2008 09:57

god_herodes Escreveu:
MAntunes Escreveu:A coisa está preta... mas ainda em relação ao ficheiros de calibração do PauloJFMartins, se reparares estão lá duas versões. Experimenta a outra.

Se não conseguires, envia-me o ficheiro de calibração e mapa que usas para eu testar no meu PDA e envia-me o teu endereço de mail para eu te enviar os meus (diz-me qual é a carta M888).

Havemos de chegar a alguma conclusão.


Em relação ao ficheiro de calibração já usei os dois.
O datums completo (depois de mudar o nome) bloqueia por completo o PDA
O outro ficheiro funciona normalmente.

As cartas que uso são 376, 390 (pelo menos do concelho de alenquer)

Mail: pagcpwc@hotmail.com (tb é do msn) se precisares de falar cmg


Mantunes com as tuas cartas foi um mimo! O problema das cartas do cou será a calibração? Ele diz que com ele corre bem.
Uma questão: Como é que os teus mapas ficam com um tamanho mais pequeno? os teus mapas têm cerca de 3,5 Mb e os meus ficam-se pelo 9 -10 Mb
Obrigado pela ajuda! Agora so falta testar a aproximação as caches.
Avatar do Utilizador
god_herodes
Regular
 
Mensagens: 619
Registado: terça jan 22, 2008 09:59
Localização: Albarrois - Alenquer

Mensagempor bolacha » sexta fev 29, 2008 13:59

Agora já não tens desculpas, fica combinado para o próximo fim de semana?!

Instalei um soft no meu que até faz sair as caches dos esconderijos e com umas luzinhas a piscar :wink:

:D :D
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
bolacha
Extra Large
 
Mensagens: 1503
Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor MAntunes » sexta fev 29, 2008 20:37

god_herodes Escreveu:Mantunes com as tuas cartas foi um mimo! O problema das cartas do cou será a calibração? Ele diz que com ele corre bem.
Uma questão: Como é que os teus mapas ficam com um tamanho mais pequeno? os teus mapas têm cerca de 3,5 Mb e os meus ficam-se pelo 9 -10 Mb
Obrigado pela ajuda! Agora so falta testar a aproximação as caches.



Pois, não sei que problema hà com as outras cartas... Eu só posso referir que as cartas e os ficheiros de calibração têm que ser correspondentes.

Quanto a as minhas serem mais pequenas, tem a haver com a maneira como foram convertidas com o programa Img2ozf para o OziCE; hà vários níveis de zoom que são escolhidos, ou não, nesse processo e isso influencia o tamanho dos ficheiros resultantes.

Ainda bem que estás servido. Agora vai procurar caches. :-)
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor bolacha » sexta fev 29, 2008 21:48

MAntunes Escreveu:Ainda bem que estás servido. Agora vai procurar caches. :-)


Ele anda armado em calão, quando vier cá a casa leva um puxão de orelhas :wink:

Tem dado a desculpa das cartas mal calibradas e que eu queimo os hamburgueres... :wink:

mas agora não se safa!!! :lol: :lol: :lol:
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
bolacha
Extra Large
 
Mensagens: 1503
Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

AnteriorPróximo

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron