• Anúncios

Mapas para OziExplorer

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Mapas para OziExplorer

Mensagempor BVG » quarta Oct 10, 2007 08:07

Boas pessoal,

Onde é que posso arranjar mapas para o OziExplorer? Ou é tudo a pagar? =(
Neste momento ando a fazer um mapa aéreo através do google maps, mas não posso sacar muito ao mesmo tempo senão cortam-me o acesso aos mapas.

Obrigado desde já =)
Cumprimentos.
BVG
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça set 11, 2007 22:17

Mensagempor MAntunes » quarta Oct 10, 2007 08:35

Olá,

Os mapas para o Ozi Explorer (PC ou CE) podem ter uma das duas principais origens;

- Mapas disponíveis na net e que são gratuitos para utilização não comercial - infelizmente para Portugal ainda não hà esta abertura das entidades oficiais que os produzem. Noutros países, já existem alguns mapas disponíveis gratuitamente na net para fins não comerciais. Em Portugal, os mapas mais utilizados são as cartas militares da série M888 que podem ser comprados no IGEOE.

- Mapas preparados pelo próprio utilizador a partir da digitalização de um mapa em papel e depois calibrado manualmente ou, como referido, a partir da preparação de um mapa / fotografia de satélite obtida na net e depois preparada/convertida para utilização no OziPC / OziCE.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor truta » quinta Oct 11, 2007 14:20

Um programa bom e gratuito é o gMapMaker, que permite gravar mapas e fotos aéreas do Google Maps juntamente com os respectivos ficheiros de calibração para Ozi.
Basta indicar as coordenadas dos cantos e o nível de zoom!
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron