• Anúncios

CacheMagnet

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

CacheMagnet

Mensagempor SUp3rFM » sexta ago 24, 2007 15:21

Um geocacher, Cuckoo Cachers, criou o programa Cache Magnet para Windows. Basicamente, gere gpx ou locs mostrando imediatamente a sua localização recorrendo ao Live Earth da Microsoft.

Infelizmente, só o Google Earth tem um maior detalhe, quer em imagens aéreas, quer em cartografia.

No entanto, o programa parece-me porreiro para ver a localização das mesmas. É um pouco ao jeito do GMaps das GeoStats. Dá para enviar um conjunto de pontos directamente para um GPS e para um iPod - para paperless caching. :)

Para o instalarem é preciso a framework .net 2.0

Discussão sobre o programa aqui
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor MAntunes » sexta ago 24, 2007 18:40

Já estive a experimentar e está excelente. Para mim só lhe falta o send to PocketPC.
Tem as funcionalidades básicas de um gestor de waypoints e associa a isso a localização em mapa online da localização das caches, acesso à página da cache, obtenção dos logs (todos).. cheio de opções..

Muito bom. Tenho que mandar um mail ao tipo como ele pede. :-)

Este software, se não fosse a necessidade de estar ligado à net para obter os mapas, era exactamente o que o Kaybuz perguntou neste tópico. :-)
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor Sal » terça ago 28, 2007 11:28

O Cache Magnet é bastante interessante. Tem mesmo o aspecto dos mapas do geostats, o que só por si já é apelativo.

Realmente é pena os mapas da MS não nos oferecerem mais detalhe(PT), e não fiquem disponíveis off-line.
Como proposta (mesmo básica), seria um snapshot PNG do background map, a pedido do utilizador. Será viável? Veremos.

Mas no geral o que se obtém com a sua utilização já não é nada mau. Tendo em conta que a tendencia será sempre melhorar vou colocar o Cache Magnet na "Whatchlist". 8)
Avatar do Utilizador
Sal
Regular
 
Mensagens: 383
Registado: quinta mai 10, 2007 11:46
Localização: Abrantes - Portugal


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron