• Anúncios

precisão de coordenadas no Basecamp

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

precisão de coordenadas no Basecamp

Mensagempor reveal » terça nov 24, 2015 10:50

Boas pessoal.

Gostaria de saber se é possivel inserir coordenadas graus, minutos, segundos mas do tipo N39° 43' 01.5285" W8° 15' 53.5285", pois consigo ter estas coordenadas através do ficheiro que tenho mas não consigo inserir com tanta precisão no Basecamp.
Eu uso o Garmin Etrex 30, que me dá precisões de 3m mas como só consigo ter coordenadas com 1 segundo (N39° 43' 01.5", por exemplo), isto dará precisões de 15m, o que para mim não ajuda nada, pois necessitava de 5-6m no min.

Se hover outras coordenadas que possam dar precisão de 5-6m, também aceito, ou então outro programa que deixe colocar com mais precisão, neste caso 3 casa decimais de segundos.

Obrigado
reveal
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: segunda mai 03, 2010 17:03

Re: precisão de coordenadas no Basecamp

Mensagempor Kelux » terça nov 24, 2015 14:40

Há variados conversores de coordenadas, mas pessoalmente uso mesmo o Google Earth.

No menu "Ferramentas" escolha a última, "Opções".
Aberta a caixa, a segunda opção à esquerda é "Mostrar lat/long".
Basta escolher e as coordenadas que vão aparecer no mapa, estarão no formato escolhido até que o altere.

Também pode alterar as preferências no BaseCamp, no menu "Localizar"... de novo a última opção "Localizar coordenadas..."
Clique em "Editar".
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: precisão de coordenadas no Basecamp

Mensagempor jasafara » terça nov 24, 2015 17:12

Julgo que a questão não é tanto como converter coordenadas, mas sim que programa permite exportar coordenadas para o GPS com uma precisão de mais do que décimo de segundo...
E relamente nunca tinha pensado nisso...As coordenadas que exportamos via GPX têm uma precisão menor do que o GPS permitiria se tivermos em conta o erro indicado...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron