• Anúncios

Garmin Etrex H Ligação PC

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Garmin Etrex H Ligação PC

Mensagempor AssaforaTeam » quinta abr 23, 2015 22:03

Boa noite, estou com um problema :?? não consigo ( ou não sei ) :x ligar o Garmin etrex H ao pc, ja tentei Plug-in Garmin Communicator, Garmin Express mas nada não é detetado, será que me podem da uma ajuda de como o fazer :?:

Cumprimentos e obrigado :lol:
AssaforaTeam
Micro
 
Mensagens: 19
Registado: quinta abr 23, 2015 21:47

Re: Garmin Etrex H Ligação PC

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta abr 24, 2015 05:21

Experimenta instalar o GarminBaseCamp. Depois de aberto o programa liga o cabo ao PC... se não der à primeira vai mudando a porta onde tens ligado o cabo. Ás vezes fazem birra entre a ligação ao pc e a de power.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Garmin Etrex H Ligação PC

Mensagempor AssaforaTeam » sexta abr 24, 2015 07:51

RuiJSDuarte Escreveu:Experimenta instalar o GarminBaseCamp. Depois de aberto o programa liga o cabo ao PC... se não der à primeira vai mudando a porta onde tens ligado o cabo. Ás vezes fazem birra entre a ligação ao pc e a de power.


Ok, Obrigado vou experimentar

Depois digo se deu :)
AssaforaTeam
Micro
 
Mensagens: 19
Registado: quinta abr 23, 2015 21:47

Re: Garmin Etrex H Ligação PC

Mensagempor AssaforaTeam » sexta abr 24, 2015 08:08

Não consigo,

No GPS tenho que fazer/seleccionar alguma coisa para ele ser detectado?

Eu vou ao Setap / Interface / E diz Formato Garmin, tenho que mudar alguma coisa aqui para ser detectado?
AssaforaTeam
Micro
 
Mensagens: 19
Registado: quinta abr 23, 2015 21:47

Re: Garmin Etrex H Ligação PC

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta abr 24, 2015 10:10

Não, em principio não terias de fazer nada... quando ligas o gps ao pc o que te aparece no ecrã? Tem pilhas?
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Garmin Etrex H Ligação PC

Mensagempor geo-amd » sexta abr 24, 2015 11:35

Para o caso improvável de não teres visto este link... Nas últimas mensagens aparecem duas soluções de recurso que vale a pena experimentar.

http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... pic=288344
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Garmin Etrex H Ligação PC

Mensagempor AssaforaTeam » sexta abr 24, 2015 13:45

RuiJSDuarte Escreveu:Não, em principio não terias de fazer nada... quando ligas o gps ao pc o que te aparece no ecrã? Tem pilhas?


Têm de ser sem as pilhas?

Ligo o cabo USB ao GPS, de seguida ligo o USB ao PC, depois ligo o GPS e ele fica à procura de satélites, não se é normal ou haveria de aparecer outra coisa no GPS
AssaforaTeam
Micro
 
Mensagens: 19
Registado: quinta abr 23, 2015 21:47

Re: Garmin Etrex H Ligação PC

Mensagempor AssaforaTeam » sexta abr 24, 2015 14:13

geo-amd Escreveu:Para o caso improvável de não teres visto este link... Nas últimas mensagens aparecem duas soluções de recurso que vale a pena experimentar.

http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... pic=288344


Já experimentei com o esaygps e nada, já estou a dar em maluco com isto, como pode ser uma coisa tão simples se tornar tão complicada [:(!]
AssaforaTeam
Micro
 
Mensagens: 19
Registado: quinta abr 23, 2015 21:47

Re: Garmin Etrex H Ligação PC

Mensagempor RuiJSDuarte » sábado abr 25, 2015 03:22

Uma coisa é certa, ele NÃO devia procurar satélites ligado ao PC. Ou ficava em modo Carga ou ficava em modo Pen Drive.

Já testaste com outro cabo?
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Garmin Etrex H Ligação PC

Mensagempor zoom_bee » sábado abr 25, 2015 08:42

Eu nunca tive oportunidade de usar Garmin, (sou da equipa Magellan, mas a geriátrica)

Pelo que já me constaram as birras com a comunicação USB são frequentes, não sei se abrange toda a gama Garmin, mas em USB eu apostava num cabo curto, aqueles de drive externa por ex.

Não sei se usas um portátil ou torre, nas torrres as portas frontais já incluem um comprimento considerável, por isso usa as de trás para tirar duvidas.
Já agora, as portas USB do pc são relativamente frágeis, principalmente por excesso de carga (usar discos externos com cabo de conector unico, carregar tablets chineses, ou acidentes variados em que se provoca sobrecarga aos 5V e consequentemente o chip do controlador USB passa a ter comportamentos estranhos por ter "tostado") mas acredito que não seja esse o caso.

Vê se este link te diz algo,
https://forums.garmin.com/showthread.ph ... USB-issues

depois diz qq coisa, boa sorte! [;)]

PS: Bem vindo ao fórum!
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Garmin Etrex H Ligação PC

Mensagempor AssaforaTeam » sábado abr 25, 2015 11:41

RuiJSDuarte Escreveu:Uma coisa é certa, ele NÃO devia procurar satélites ligado ao PC. Ou ficava em modo Carga ou ficava em modo Pen Drive.

Já testaste com outro cabo?


Não tenho outro cabo, tenho que ver se arranjo outro.

Pois ébestranho, o certobé que ele quando ligo o cabo ao GPS e em seguida ligo o USB ao PC o PC reconhece faz o barulho de um novo dispositivo mas depois não aparece em lado nenhum e o GPS quando ligado fica a funcionar normalmente, começa a procura de satélites

Onde poderei arranjar um cabo para o GPS?
AssaforaTeam
Micro
 
Mensagens: 19
Registado: quinta abr 23, 2015 21:47

Re: Garmin Etrex H Ligação PC

Mensagempor AssaforaTeam » sábado abr 25, 2015 11:52

zoom_bee Escreveu:Eu nunca tive oportunidade de usar Garmin, (sou da equipa Magellan, mas a geriátrica)

Pelo que já me constaram as birras com a comunicação USB são frequentes, não sei se abrange toda a gama Garmin, mas em USB eu apostava num cabo curto, aqueles de drive externa por ex.

Não sei se usas um portátil ou torre, nas torrres as portas frontais já incluem um comprimento considerável, por isso usa as de trás para tirar duvidas.
Já agora, as portas USB do pc são relativamente frágeis, principalmente por excesso de carga (usar discos externos com cabo de conector unico, carregar tablets chineses, ou acidentes variados em que se provoca sobrecarga aos 5V e consequentemente o chip do controlador USB passa a ter comportamentos estranhos por ter "tostado") mas acredito que não seja esse o caso.

Vê se este link te diz algo,
https://forums.garmin.com/showthread.ph ... USB-issues

depois diz qq coisa, boa sorte! [;)]

PS: Bem vindo ao fórum!


Pode ser algum problema do cabo, o GPS quando esta com o cabo e ligado ao PC fica com o sinal se corrente pode ser alguma defeito do cabo que não faca a conexão com o PC.

Tenho que ver se arranjo um cabo para experimentar se é do meu cabo ou se é outro problema kk
AssaforaTeam
Micro
 
Mensagens: 19
Registado: quinta abr 23, 2015 21:47

Re: Garmin Etrex H Ligação PC

Mensagempor bruno sacramento » terça mai 03, 2016 15:09

estou com um problema parecido.
Ligo o meu Garmin etrex hcx e não é detectado no site Geocaging para transferir caches, pois este dis que o browser já não trabalha
bruno sacramento
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: sexta abr 30, 2010 23:49
Localização: bomberral

Re: Garmin Etrex H Ligação PC

Mensagempor alieri » terça mai 03, 2016 17:18

Exactamente qual é o erro?

Qual o browser que estás a usar?

Se usares outra página qualquer para enviar ou receber coisas do GPS, ou algum software que tenhas do teu PC, o GPS é reconhecido?

Eu uso o Firefox e quando vou aqui - http://software.garmin.com/en-US/gcp.html - , para usar o plugin Garmin Communicator, aparece um erro que conduz para outra página. Já viste isto?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Garmin Etrex H Ligação PC

Mensagempor bruno sacramento » terça mai 03, 2016 21:00

Já dá. Muito obrigado pela ajuda.
Já estava a pensar que era um problema com a Garmim e ia ficar com o gps sem fazer Caches :evil: :evil:
O erro que dava era a dizer que o chrone não era compativel com plog-in.
Experimentei o firefox e primeiro deu a mensagem que não dava com plog-in, fiz ok e reconheceu o gps.
Problema resolvido
bruno sacramento
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: sexta abr 30, 2010 23:49
Localização: bomberral


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron